Aprenda com o Mestre, selecione muito bem o nível de intimidade que você dará a cada pessoa ao longo de sua caminhada!






O nosso maior referencial, nosso maior exemplo sem sombra de dúvidas é o Senhor Jesus, o próprio Deus que se materializou em forma humana, para nos salvar, perdoar os nossos pecados e trazer a oportunidade de reconciliação com Deus para todos os que n'Ele creem!

Mas a vida do Senhor Jesus durante os 33 anos em que Ele esteve aqui fisicamente, porque está em espírito,  foi registrada para que sigamos o Seu exemplo, tudo o que está escrito é para que possamos aprender com Ele, e hoje falaremos sobre o nível de intimidade que o Senhor tinha com as pessoas e que lições podemos extrair desse aprendizado!

Bem, analisando as Sagradas Escrituras, sabemos que o Senhor era solícito a todos que O buscavam com sinceridade e fé, vemos inúmeros milagres, tanto para os discípulos, quando o Senhor curou a sogra de Pedro como vemos em Mateus 8:14-15, quanto para qualquer pessoa, inclusive na cura do servo de um centurião (Lucas 7: 1-10) e na cura da filha de Jairo que era chefe da sinagoga e da mulher hemorrágica como podemos ver no livro de Lucas 8:40-56,  ou seja, da parte do Senhor todos serão sempre bem vindos e muito bem recebidos!

Mas quando analisamos a escolha dos doze apóstolos, daqueles que andariam constantemente com o Senhor Jesus e, observando a passagem da transfiguração onde o Senhor escolhe apenas 3 dentre os doze, sendo os escolhidos: Pedro, Tiago e João, como vemos em Mateus 17:1-8, para ir com Ele ao monte, notamos que o Senhor selecionava muito bem o grau de intimidade que deveria ter com cada pessoa, não era todos que conviviam com Ele o tempo todo, e não foram todos os discípulos que presenciaram a transfiguração, tendo a oportunidade de ver o Senhor em Sua glória ainda em vida!


E se o Senhor agiu assim, devemos seguir o exemplo, devemos ter discernimento e saber que o Único que podemos confiar e contar tudo é o Senhor Jesus, e precisamos ter cuidado com as pessoas que iremos selecionar para estar ao nosso lado e o nível de intimidade que daremos a elas, pois elas podem ser até boas pessoas, mas podem influenciar negativamente em nosso relacionamento com o Senhor Jesus!

Já dizia o ditado: 'Diga-me com quem andas e direi que és', e isso é muito verdade, assim como o Senhor nos deixou esse precioso ensinamento, precisamos compreender que tem lugares e pessoas que não podem fazer parte da nossa vida com um grau de intimidade muito elevado, precisamos ter muita cautela sobre o que conversamos e com quem conversamos e sobretudo, precisamos ter muito cuidado com quem entra em nossa casa e faz parte de nossas vidas!

É claro que existem pessoas de Deus e que podem nos ajudar, a Palavra nos mostra que: O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão, Provérbios 18:24, porém precisamos ter muito critério e escolher muito bem quem vai estar ao nosso lado, para que a nossa maior meta (pelo menos espero que seja a sua também) que é estar eternamente com o Senhor Jesus, não seja prejudicada por influência ou decepção com alguma pessoa!

Não podemos esquecer que o próprio Senhor Jesus nos disse sobre o joio que foi plantado pelo inimigo:

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.


Ou seja, na igreja e em todos os lugares existe o joio, e ele tem a aparência do trigo, mas sempre chega o momento que ele se manifesta como joio, por isso devemos ter muito cuidado com esse período em que o joio se parece  com o trigo, ou seja, devemos ter cuidado com as pessoas que parecem ser de Deus, quando na verdade nutrem dentro de si intenções ruins e que podem prejudicar nossa comunhão com o Senhor!

E até no ganho de almas devemos ter cuidado, é óbvio que nossa missão depois de nossa comunhão com Deus aqui na terra é ser um instrumento usado pelo Senhor para levar Sua Palavra às pessoas, mas devemos ter muito cuidado com o nível de intimidade que até as almas evangelizadas  terão em nossas vidas, pois já dizia outro ditado: 'farinha pouca, meu pilão primeiro', não é verdade?


Que avaliemos com bastante cuidado e critério o nível de intimidade que daremos as pessoas durante nossa caminhada na fé, lembre-se: Sua meta tem que ser a Vida Eterna, ou seja, estar eternamente na plenitude da Presença de Deus e devemos nos afastar de tudo que pode ser nocivo a nossa fé!


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!