Como saber se algo vem de Deus ou não para minha vida?



Resultado de imagem para duvida

Creio que muitas pessoas passam por situações em suas vidas em que essa pergunta sempre vem em sua mente: Será que isso vem de Deus para mim?

E é uma questão de suma importância para quem deseja permanecer na fé até o fim, e passar a Eternidade ao lado do Senhor Jesus!

Bem, a resposta para essa pergunta é mais simples do que pode parecer, como posso saber se algo em minha vida vem de Deus ou não?


Resposta:  
O primeiro ponto para que saibamos se algo ou alguém vem de Deus para minha vida é consultar a Deus a respeito dessa questão, devemos estar sensíveis a Sua Voz e aos sinais, pois se algo ou alguém me aproxima de Deus e coopera para que eu cresça em minha comunhão com o Senhor, então é porque vem de Deus, agora se algo ou alguém não me aproxima de Deus e tampouco me faz crescer em minha comunhão com o Pai então é porque não vem de Deus!

Vamos a alguns exemplos práticos:

Vida profissional: Você está a procura de um emprego para ganhar mais, até aqui nada de errado (estranho seria se procurasse um emprego para ganhar menos rs),porém, se esse emprego lhe impede de buscar a Deus até no domingo, suga todas as suas forças de modo que você não tenha tempo para o seu relacionamento com Deus, para meditar em Sua Palavra e separar momentos a sós com o Senhor, então esse emprego não irá fazer bem para sua comunhão com Deus, pois naturalmente com o tempo você irá esfriar na fé, portanto, não vem de Deus!


Vida sentimental: Como saber se determinada pessoa é de Deus para mim? Seguindo o mesmo raciocínio, devemos observar bem como essa pessoa trata sua comunhão com Deus, se ela se valoriza (pois quem não se valoriza, não pode amar outra pessoa, pois não se ama) e sobretudo: O que ela tem acrescentado em minha comunhão com Deus?  Quais os assuntos ela mais gosta de abordar em suas conversas?  Desde que você conheceu essa pessoa, você se aproximou mais de Deus? Se a resposta for sim, então esse relacionamento ou essa pessoa vem de Deus, agora, se uma pessoa lhe afasta de Deus, com pensamentos e assuntos fúteis e terrenos, então sinto muito lhe informar, essa relação ou essa pessoa, por mais que você tenha gostado dela, não vem de Deus para você!


E podemos aplicar esse princípio a tudo em nossas vidas, até em relação a obra de Deus, por exemplo, quantos jovens tem dúvidas sobre o seu chamado para o altar? 

Bem, vamos lá mais uma vez, primeiro tome cuidado e analise sua intenção em servir a Deus, se há realmente a sede e a disposição para servir ao Senhor e ganhar almas, excelente, o que não pode é uma pessoa entrar para a obra simplesmente por entrar ou sem estar plenamente convicta de que é isso que Deus deseja para sua vida, não pode ser por imposição de outras pessoas, mas sim pela direção do Senhor e para cumprir o Seu Glorioso Chamado, pois a Vontade de Deus é o mais importante sempre e deve ser cumprida!

Seguindo o raciocínio aplicado aos exemplos anteriores, óbvio que nossa vida não nos pertence mais, somos servos de Deus e devemos priorizar sempre a Sua Vontade, se quisermos andar em comunhão com o Pai, mas o que precisamos ser maduros para compreender é:

O nosso livre arbítrio e a Vontade de Deus foram criados pelo Senhor, de forma que podem se encaixar perfeitamente!

Caso contrário quando eu levantasse teria que ficar parado esperando que o Senhor decida por mim se escovo os dentes na horizontal ou na vertical por exemplo!

E no que dependesse só de Deus todos seriam salvos, mas cada um deve escolher ser salvo ou não!

Amigos, em cada detalhe de nossas vidas devemos buscar seguir sempre a direção e a Vontade de Deus, pois ela é Perfeita, Santa e Agradável (Romanos 12:2), mas o Senhor nos deu uma mente e existem atitudes e decisões que precisamos tomar!

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.



Veja um erro clássico que várias pessoas que até são de Deus, mas que por uma visão meio que religiosa, acabam ficando paradas:

Estou esperando que o Senhor traga a pessoa certa para mim!

Deus certamente pode, quer e vai ajudar quem O considera em primeiro lugar, a encontrar uma pessoa que seja adequada, ou seja, uma pessoa que eu vou procurar com os critérios de Deus, e que o Senhor aprova, agora essa conversa de esperar a pessoa certa, transmite uma ideia enganosa de que a pessoa deve ficar sentada esperando que Deus faça tudo, e que o Senhor faça o que ela deve fazer, ou seja, traga a pessoa até ela e faça os dois tropeçarem numa rua, para que automaticamente se conheçam e se casem!

Mas se aplicarmos esse pensamento a vida financeira, sabemos que não vai funcionar, imagine as contas chegando e a pessoa parada em casa sem fazer nada e esperando Deus abrir uma porta para ela, o que será que vai acontecer?

Nome no SPC na certa rsrs.


Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.




Conforme lemos na Palavra, devemos fazer a vontade de Deus, ou seja, tomar atitudes que agradem a Deus, viver para Ele e em função da Vontade do Senhor, mas até essa decisão, somos nós que devemos tomar!

Amigos, precisamos crescer com Deus, priorizar Sua Vontade, mas devemos compreender que fazer a nossa parte, é responsabilidade nossa, Deus é nosso Senhor e tem que estar acima de tudo, mas nos deu uma mente para que façamos escolhas e sejamos o agente de nossos milagres, fazendo a nossa parte, e se nos mantivermos sensíveis a Sua Voz, Ele certamente cumprirá a Sua Vontade em nossas vidas e viveremos o sensacional que o Senhor tem para nós aqui e depois, no por vir, uma Vida Eterna e Perfeita pela frente (Marcos 10:30)!



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!