Como vencer a ansiedade, a sensação de estar perdido e sem saber para onde ir ou que decisão tomar?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Mesmo já estando na fé e buscando a Presença de Deus, sendo cheios do Espírito Santo, vira e meche nos deparamos em momentos onde o coração tenta nos enganar, nos levando a ficar preocupados e ansiosos, seja em relação àquela vitória ou conquista que ainda não veio na vida sentimental, financeira ou seja la qual área for, isso acontece, até os grandes homens de Deus, tiveram seus momentos de insegurança, Elias após enfrentar a matar quatrocentos e cinquenta profetas de baal, teve medo de Jezabel a ponto de pedir a Deus que o levasse (1 Reis 19). Mas o que fazer nesses momentos, como permanecer inabalável na fé e enxergar a resposta de Deus mesmo sem ver nada no campo físico?   

É sobre isso que iremos tratar nesta mensagem!



Bem,  o que você faz quando precisa passar de ano em uma matéria extremamente complicada e que você está com notas ruins?  

Adiantaria você ficar preocupado e ansioso?

Claro que não!

Você certamente iria procurar se aproximar dos melhores alunos, buscar ajuda com os professores explicando sua dificuldade e dobraria a quantidade de estudos em relação a essa matéria, não é verdade?

Ou seja, ao invés de ficar ansioso(a) e preocupado(a), você iria tomar atitudes que certamente iriam cooperar com o seu sucesso nessa matéria e seria mais intenso nos estudos!


Pois então, fazendo uma analogia  desse exemplo com a nossa vida espiritual não é nada diferente, quantas vezes saímos do culto com a fé no alto e certos  de que a resposta de Deus está próxima, mas ao passar de dias, meses e até anos, vai batendo o desânimo, o cansaço, a ansiedade e as dúvidas, não é mesmo?

E assim como no caso do exemplo acima,  ao invés de investirmos mais em nossa comunhão com Deus, e tomarmos atitudes diferentes que irão cooperar com o sucesso, continuamos alimentando esses pensamentos de ansiedade permitindo eles nos convencerem de que Deus não vai cumprir o que prometeu, e quando você permite o diabo neutralizar sua fé com a dúvida, sua vida fica travada e você corre o risco de perder sua Salvação Eterna!

Entenda, as dúvidas e os momentos de ansiedade e fraqueza vem para todos, ninguém está todos os dias completamente animado, mas em seu interior a dúvida não pode fazer que você duvide que Deus vai fazer o que Ele prometeu, compreenda:

Se o diabo conseguir fazer você duvidar que Deus vai lhe abençoar financeiramente, sentimentalmente ou na área familiar, por exemplo, como você vai crer na Eternidade, que é muito superior a isso tudo?

O objetivo por trás dos problemas, ansiedades e dúvidas é fazer você duvidar de Deus e de Sua Palavra, para que, assim, até sua Salvação esteja em risco!

Existem pessoas que não têm fé para crescer, devemos respeitar a fé de cada um conforme a Palavra nos ensina:

Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes.
Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus o acolheu.




Porém, se alguém deseja ser salvo e estar em comunhão com Deus, mesmo não tendo fé para crescer, ela não pode deixar de crer que Deus pode fazer qualquer coisa e operar qualquer milagre, se esse pensamento de dúvida estiver dentro da pessoa e for maior que sua certeza sobre o cumprimento da Palavra e das Promessas de Deus, a fé dela morre e sem fé é impossível agradar a Deus, e a Salvação Eterna estará em risco!

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.


Então o que fazer para que a ansiedade, o medo e as dúvidas não matem a minha fé?  A resposta é:  Faça como o estudante no nosso exemplo, ele investiu mais em seus estudos, buscou formas de ser aprovado, e você deve fazer o mesmo, invista mais em sua comunhão com o Senhor Jesus, em tudo o que você fizer, das coisas mais simples até as mais complexas, faça para Ele e pensando n'Ele, lembre-se, o Senhor conhece todos os seus pensamentos, seu passado, presente e futuro e lhe criou para que você viva intensamente o Seu amor e o mais importante não esqueça que a graça de Deus lhe basta:

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza





Mais intimidade com Deus, não significa necessariamente orar em grande quantidade ou jejuar por várias horas, é algo muito mais profundo, é se alimentar dos pensamentos de Deus, é não permitir parar de admirar o Senhor  quando nos olhamos no espelho e vemos Sua imagem e semelhança, quando admiramos uma simples árvore, a pureza das crianças, o amor que o Senhor projetou dentro de nós por nossos familiares, e ser grato pelo que já conquistamos, e sobretudo: Por termos a honra e o privilegio de  conhecermos o Senhor de Verdade!


E principalmente: Nunca se esqueça que o seu valor não está no que você possui ou sabe fazer, o seu valor está em que o Criador deu Sua Vida na cruz, foi rejeitado, humilhado, maltratado, tudo para provar o Seu Eterno amor por você e para que vocês ficassem juntos, uma prova de amor como essa, ninguém além do Senhor faria, valorize!


Portanto, siga em frente, siga para o alvo, na Nova Jerusalém, haverá uma Vida Eterna Perfeita lhe esperando, o diabo sabe disso, por isso luta para neutralizar sua fé, não viva para os problemas viva para Deus, foque em Sua comunhão com Ele e viva o Amor Perfeito que só Ele pode lhe dar!


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!