Entenda por que tantas pessoas ainda que dentro das igrejas, sentem-se infelizes e incompletas!




O noticiário envolvendo o suicídio até de pastores vem causando certo espanto, (não julgando ninguém que isso fique bem claro, até porque todos somos humanos e precisamos de ajuda, pois somos sujeitos a falhas e passamos momentos difíceis) aqueles a quem as pessoas muitas vezes recorrem, as vezes não tem suportado o peso seja das lutas, das dificuldades e tem cometido esse ato terrível!

Mas a pergunta que fica é: Por que pessoas que estão dentro da igreja, e até pregando o evangelho, que seriam teoricamente referências na fé, estão cometendo o suicídio, ou quando não, vivem tristes, vazios, mesmos estando dentro da igreja?


E a resposta é muito simples, veja o que o Senhor Jesus, o próprio Deus nos diz em Sua Palavra:

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.



No primeiro versículo o Senhor Jesus está nos ensinando que não podemos fazer nada sem Ele, ou seja, que nada, nem ninguém neste mundo passageiro: relacionamentos, frequência a igreja, ser uma boa pessoa, maternidade, prazeres, nada absolutamente nada, pode preencher nossa alma completamente!

No segundo versículo o Senhor está ensinando aos discípulos que eles já conheciam o caminho, pois Ele mesmo é o caminho, a verdade e a vida, Tomé até questiona o Mestre dizendo que não sabem nem para onde Ele iria, mas o Senhor os ensina que Ele não está falando de um lugar, mas sim que Ele, o Senhor Jesus é o único caminho, independente de onde estejamos, Ele é a Verdade, somente o Senhor Jesus nos conduz a decisões certas e à Eternidade, e Ele é a Vida, ou seja, somente n'Ele somos completos e temos vida plena!

Ficou claro nas palavras do Senhor Jesus que: Não basta ir a igreja (embora a frequência a uma igreja que pregue a verdade faça parte da vida de quem conhece o Senhor Jesus), não basta fazer o bem, e não adianta ter família, filhos, dinheiro, fama, ocupar um cargo, seja ele qual for, nada disso e ninguém irá lhe fazer feliz, e a ÚNICA maneira de sua alma ser completamente preenchida e de alcançarmos a plenitude é através da Presença do Senhor Jesus e de um relacionamento sólido, sincero e profundo com o Pai!


Por isso vemos pessoas que estão nas igrejas tristes e vazias, pois não basta estar na igreja, temos que estar na Presença de Deus, temos que desenvolver nosso relacionamento pessoal com o Senhor Jesus todos os dias, buscando intimidade com o Pai, somente assim, seremos salvos e estaremos plenamente felizes!

Quantas vezes aquelas pessoas nas quais você mais confiava, de repente seus pais, seus amigos, lhe decepcionaram profundamente, e na hora que você mais precisou, elas lhe viraram as costas, não é verdade?

Pois então, você precisa compreender que qualquer pessoa, por mais boazinha que seja, pode lhe frustrar, o ÚNICO que estará ao seu lado independente da sua condição e que não está interessado no que você pode oferecer, ao contrário da maioria das pessoas (até porque viemos do pó e fomos criados pelo Senhor, o que poderíamos oferecer a Ele, além de nossa confiança?) é o Senhor Jesus e só Ele que é Eterno, pode preencher completamente sua alma, que é eterna!


Por isso o Senhor nos fala em Sua Palavra:

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.




A única razão que o Senhor nos orienta a nos gloriarmos é: Conhecê-Lo!

E por isso existem várias pessoas dentro das igrejas tristes, vazias e que chegam ao ponto de cometer o suicídio, porque uma coisa é frequentar a igreja, outra coisa é ir a igreja para ouvir a Voz de Deus e conhecer o Senhor Jesus de fato e de verdade e ter intimidade com Ele são coisas bem diferentes, vida com Deus não pode ser superficial, ou nos entregamos totalmente e temos o privilégio de conhecer o Altíssimo ou não nos entregamos e continuamos vazios mesmo dentro da igreja!

Amigo leitor, de repente você se sente frustrado, abandonado, traído e desamparado até por seus familiares, mas saiba que o Senhor Jesus lhe aceita como você está, independente da sua situação, entregue todo o seu ser nas mãos do Senhor, faça uma oração com suas palavras, mais ou menos assim:

Senhor Jesus, eu peço licença para entrar em Sua Presença, reconheço que sem Ti não posso viver, que dependo do Senhor, e sei que somente o Senhor pode me salvar, por isso peço perdão pelos meus pecados, e confio minha vida e minha alma ao Senhor e aos Teus cuidados, faça morada em mim, limpe o meu interior e ajude-me a ser quem o Senhor quer eu seja, eu convido o Senhor a ocupar exclusivamente o primeiro lugar em minha vida e quero que o Senhor me oriente e faça parte de cada escolha ou decisão que eu tiver de tomar, eu assumo o Senhor como meu Único Senhor e Salvador, ajude-me a superar minhas dificuldades, traumas e sentimentos ruins, eu me entrego e me rendo completamente e que seja feita a Sua Vontade em meu ser tanto na terra quanto no céu, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero, tenho absoluta certeza que Deus entrou em sua vida, e a partir de agora, desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus todos os dias de forma espontânea e não religiosa, separe momentos a sós com Deus, no seu quarto ou onde achar melhor e procure  ser a igreja do Senhor Jesus, vou deixar logo abaixo o link para que você encontre uma igreja mais próxima de você, que assim como me ajudou muito (veja aqui o meu testemunho : https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg), irá lhe ajudar também:



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:




Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!