Não basta apenas orar, devemos orar, buscar e bater - Compreenda por que muitos têm se frustrado em sua fé!


Resultado de imagem para quem pede recebe quem busca


Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe;
Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;
Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?



Neste texto, o Senhor Jesus está nos ensinando a respeito desse amigo que recebe uma visita inesperada em sua casa em um horário inapropriado, a meia noite, e sendo pego desprevenido, não tendo nada a oferecer ao amigo que chegou em sua casa, ou seja, com circunstâncias desfavoráveis, pede ajuda a um outro amigo seu para que este lhe ajude, cedendo alguns pães como empréstimo, para que ele não seja envergonhado diante da visita que acaba de chegar.

E o Senhor nos ensina que: Ainda que o amigo a quem foi solicitado os pães não se levante e atenda ao pedido por conta de ser seu amigo, ou seja, por merecimento, ele vai atender a esse pedido por conta da insistência no pedido, por conta da perseverança, e para que ele não seja mais importunado!



E o Senhor nos ensina: 

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Primeiro devemos apresentar todas as nossas necessidades a Deus em oração com insistência e perseverança, sim, o Senhor já sabe até o que iremos falar (Ver Salmos 139:4), porém Ele quer ouvir de nossas bocas, para que expressemos nossa dependência d'Ele, e quando perseveramos em oração, buscando sempre a vontade de Deus, em cima daquilo que estamos pedindo (até porque, Ele sabe muito melhor do que nós, se o que estamos pedindo é o melhor ou não, não é verdade?), estamos mostrando que cremos que o Senhor fará o que estamos pedindo, não de repente do jeito que queremos, mas do jeito d'Ele, que é perfeito e muito melhor que o nosso!

Agora, depois de pedir, devemos buscar para que possamos achar, e bater para que possamos ter a porta que buscamos aberta, o Senhor está nos ensinando para que não venhamos a cometer o erro que muitos têm cometido dentro das igrejas, muitos pensam que basta orar e entregar tudo nas mãos de Deus e aguardar!

Mas a direção que estamos recebendo do Senhor Jesus nesta palavra vai totalmente contra esse tipo de pensamento, se queremos ser realizados financeiramente, devemos perseverar na oração, mas temos que nos aperfeiçoar, buscar ser os melhores no que fazemos, devemos procurar estar a frente de nossa concorrência, ou seja, devemos correr atrás, nos esforçar, pois temos de ter compromisso com o que queremos, pois assim, estamos crendo que o Senhor fará a parte d'Ele, como sempre faz, e estamos fazendo a nossa parte, ou seja: batendo, buscando e pedindo!

Se uma pessoa deseja ser abençoada sentimentalmente, ela deve primeiro ter um relacionamento sólido com Deus, depois deve estar bem consigo mesma, sempre colocando a Vontade de Deus acima da sua, e deve também de igual modo, como no exemplo da vida financeira, buscar e bater, ou seja, procurar, sem ansiedade, alguém que tenha as características que ela procura, que seja de Deus, aproveitando as oportunidades nos lugares e momentos adequados para isso, ela deve investir em si mesma, até em sua aparência também (não que seja o mais importante, mas tem sua relevância)!

Precisamos compreender que devemos ser os agentes de nossos milagres! Deus sempre fará a parte d'Ele, e Ele espera que coloquemos sempre Sua vontade que é Perfeita, santa e agradável (Romanos 2:) acima das nossas, além disso, devemos buscar e bater sem desanimar, ou seja, com a direção de Deus, investir naquilo que buscamos e não pensar que basta orar e aguardar que o Senhor faça o que eu tenho que fazer!

Amigos, existem inúmeras pessoas desanimando na fé justamente por conta disso, quantos ao verem o tempo passar e a falta de vitória e crescimento em sua vida econômica ou de repente pessoas que estão com uma certa idade e que ainda não se casaram têm se sentido frustradas e acabam desviando-se do caminho do Senhor e voltando ao mundo? 

Elas acabam culpando a igreja, o pastor, as pessoas e até a Deus, quando justamente ela está apenas orando, e sempre tendo as mesmas atitudes, quando deveria buscar e bater, ou seja, ir em busca da realização da Vontade de Deus, que certamente é o melhor para sua vida!

É óbvio, que jamais devemos condicionar nossa vida com Deus a resultados em qualquer área de nossas vidas, por exemplo, existem pessoas que afirmam: Ah, se Deus não me abençoar até tal dia eu nunca mais volto na igreja!

Amigos, Deus é Deus conosco ou sem nosco, nós é que dependemos do Senhor para sempre, sem Ele não somos nada e não podemos fazer nada  (João 15:4), não estamos falando que você deve ser esse tipo de atitude, condicionando sua comunhão com Deus (que é o mais importante) a resultados em sua vida, absolutamente não!


O que o Senhor está nos ensinando é que devemos fazer a nossa parte, e se não a fizermos não iremos colher os bons resultados!


Agora, na parte final da mensagem, o Senhor Jesus deixa claro que a maior necessidade do ser humano, onde ele deve investir toda sua força, pedindo, buscando e batendo, para que a porta se abra, é: Receber o Espírito Santo!

E não somente receber e parar por aí, mas desenvolver sua intimidade com Deus todos os dias de sua vida para sempre, esse deve ser o foco central da vida de um verdadeiro cristão: Estreitar cada vez mais sua comunhão com Deus!

O Senhor até cita exemplos, mostrando que até os homens que são maus cuidam de seus filhos, e quem projetou esse sentimento dentro do ser humano de amor por seus filhos? É claro que foi o Senhor!

Portanto, será que  você não percebe que se você tomar a decisão de se entregar ao Senhor por completo, Ele não irá cuidar de você com um amor muito maior do que os pais tem pelos filhos?


Amigos, invista todas as suas forças em seu relacionamento com Deus, é óbvio, conforme citamos alguns exemplos, Deus quer o melhor para você em todas as áreas de sua vida, mas sua maior necessidade é: Conhecer o Senhor Jesus de verdade, só assim você será feliz independente das circunstâncias do lado de fora, e o seu interior será uma fonte de vida inesgotável que salta para a Vida Eterna (João 4:14).

Separe um momento a sós com Deus agora, peça perdão pelos seus pecados, erros e falhas, assuma o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, entregue sua existência em Suas Mãos e passe a desenvolver sua comunhão com Deus todos os dias, não é necessário saber orar, você deve ser sincero e dirigir sua oração ao Senhor Jesus, contando para Ele como você está, pedindo Sua ajuda e orientação em suas decisões, assim, você será realizado e feliz como nunca foi, e se já é, não irá vacilar!


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:




Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!