Não se frustre pela falta de resultados aparentes em seu serviço na obra de Deus




Resultado de imagem para o servo de Deus


De repente você que lê esta mensagem, tem servido a Deus com sinceridade, tem um relacionamento verdadeiro com o Senhor Jesus, mas tem se sentido um pouco frustrado com os resultados práticos do seu trabalho na obra de Deus por não ver uma grande quantidade de almas que você evangeliza se firmarem e quando não, se afastando da Presença de Deus!

Devemos compreender que por mais que sejamos um instrumento nas mãos de Deus para levar pessoas a igreja,  exortá-las sobre o novo nascimento, acompanhando-as até o batismo com o Espírito Santo, a decisão será sempre da pessoa em permanecer na fé ou não, por isso por mais que o verdadeiro servo sinta a dor do Senhor quando uma pessoa se perde, não pode se deixar levar por esse sentimento, mas deve olhar para sua comunhão com Deus e independente de quem ou quantos ele será usado para influenciar, deve manter o foco em agradar ao Senhor Jesus, ainda que ele seja usado para ganhar uma só alma, pois está escrito:

E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.



Deus conhece o passado, o presente e o futuro, o Senhor sabe muito bem quem irá ser salvo ou não, mas conforme Ele disse:

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.


mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.



Estamos aqui, pela misericórdia do Senhor para sermos Suas testemunhas, para cumprirmos a Sua Vontade, mas não podemos obrigar ninguém a ser salvo, nem o Senhor Jesus faz isso, como nós humildes servos poderíamos forçar alguém a ser salvo?

Então o que devemos fazer?

Demos focar cada vez mais em nossa comunhão com Deus, lutar para praticar a Palavra, e que estejamos disponíveis para que sejamos usados pelo Senhor independente de onde estivermos!

Não estou aqui dizendo que o trabalho de evangelização e o cuidado com as almas deve diminuir ou parar, de forma alguma, pois nosso Senhor Jesus nos deixou a ordem:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


Por isso devemos sim pregar a Palavra de Deus e aproveitar as oportunidades que tivermos para levar a Verdade às pessoas, é claro que o mais importante antes de tudo é termos um relacionamento sólido com Deus, para que assim, possamos ser usados pelo Senhor, e não devemos nos esquecer que: mais importante do que falar, é viver a Palavra, porque se formos pregadores que não praticam a Verdade, estaremos fazendo um trabalho contrário ao Reino de Deus!


Deus formou todos os seres humanos e colocou dentro de todos uma consciência, o senhor jamais irá cobrar o que uma pessoa não pode dar, por isso, só irão para o inferno, infelizmente a maioria tem se perdido) aqueles que veementemente rejeitam o plano de Salvação do Senhor Jesus e que não querem o Senhor como referência!

A comprovação de que todo o ser humano pode muito bem reconhecer a Deus está em Romanos 1:19-32:

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.



Portanto, cada pessoa pode reconhecer a Deus e buscar-Lo, basta dar ouvidos a Voz do Senhor!

Se você tem buscado e servido a Deus com sinceridade, permaneça firme  na fé, não importa se o Senhor o usará para ajudar uma alma ou um milhão de almas, esteja sempre aos pés do Senhor Jesus e cumpra a Vontade do Pai, certamente no final ouviremos: 

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!