Se o padrão de Deus é a perfeição, como podemos ser salvos?



Resultado de imagem para a mensagem da cruz


Deus é perfeito, no Altíssimo não existe nenhum defeito, e Ele estabelece o padrão para os que desejam ser salvos, e o padrão é a perfeição!

Aí você pode estar se perguntando: Mas se for assim, nem eu, nem você escritor e nenhum ser humano será salvo pois todos somos falhos!

Bom em parte você está correto, não podemos em hipótese alguma ser perfeitos, somos pecadores, quando não pecamos no pensar, pecamos no olhar, ou no falar ou no agir, enfim somos falhos e não temos como ser perfeitos, ou seja, cumprir as leis de Deus 100% durante todo o tempo de nossas vidas, alguma vez já sentimos raiva, inveja, cobiça, isso também é quebrar a lei, portanto, somos falhos!

E como Deus é justo, todos os pecados precisam ser punidos, tudo o que plantamos, nós colhemos!

É aqui que entra o sacrifício na cruz, Deus desceu na pessoa do Senhor Jesus na Terra e durante os 33 anos de vida terrena, o Senhor cumpriu a Lei perfeitamente, pois não pecou nenhuma vez, nem no pensar, e na cruz tomou sobre Si nossos pecados, pagando o preço em nosso lugar por todos os nossos pecados, para que assim, sejamos vistos perfeitos aos olhos de Deus e possamos ser salvos!

Veja o que está escrito em Romanos 8:1-4:

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,
a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.



Aí você pode estar pensando: Bem, se o Senhor Jesus cumpriu a lei e e sacrificou na cruz para perdoar todos os meus pecados, então está tudo certo, posso fazer o que quiser que serei perdoado e assim que morrer irei para o céu, mas não se engane, não é assim, atente-se para o que diz os versículos 1 e 2:

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,

a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Pense um pouco, se você está com sede e recebe uma garrafa com água, isso já mataria sua sede? Claro que não, você tem que fazer a sua parte e abrir a garrafa e beber a água para matar a sede não é verdade?

Pois então, estar no Senhor Jesus e não viver segundo a carne mas segundo o Espírito, significa que devemos viver em comunhão íntima com o Senhor, mantendo um relacionamento diário com o Pai, vivendo longe das vontades da carne, o Senhor já cumpriu a lei por nós e ofertou Sua vida na cruz para que tivéssemos o perdão de todos os nossos pecados, é só pedir, mas para que sejamos salvos, devemos viver segundo a Vontade de Deus e não segundo a nossa, e aqui entra a nossa parte, abrir a garrafa e beber a água, que significa andar em obediência ao Senhor Jesus!

Não se engane, pensando que basta estar em uma igreja, ocupar um título seja ele qual for, pastor, obreiro, diácono, você e eu precisamos de Cristo e sem um relacionamento com Ele, não existe Salvação!


O relacionamento com Cristo não pode ser superficial, religioso, devemos andar em comunhão com o Senhor, com os pensamentos voltados para Ele, priorizando a Sua Vontade, caso contrário estaremos rejeitando o  perfeito sacrifício que Ele fez por nós e assim, a alma se perderá eternamente!

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.



Pois se uma pessoa rejeita o Senhor e o Seu sacrifício em vida, nem se importando em falar com Ele, é indiferente e fria em seu relacionamento com Deus, na Eternidade Ele vai respeitar essa escolha, e essa pessoa viverá eternamente separada do Senhor em tormentos, junto com os demônios:

Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.
1 Samuel 2:30

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.


E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

Apocalipse 14:11


Os versículos acima deixam muito claro amigos que sem uma relação pessoal com o Senhor Jesus e obediência à Sua Palavra, não haverá Salvação, portanto, separe um momento agora a sós com Deus, ou pelo menos em pensamento, peça perdão ao Senhor Jesus por seus pecados, diga que você aceita o Seu sacrifício na cruz e que O recebe como seu Único e Suficiente Salvador e que entrega sua alma e sua vida em Suas mãos para que a vontade do Senhor seja feita em sua vida!


Garanto que hoje mesmo você terá uma paz sobrenatural e mantendo-se na fé com Cristo, você terá paz em meio as lutas, terá vitórias e sobretudo: Terá a Vida Eterna ao lado do Pai!



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:




Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!