Você está vivendo no Primeiro Amor? - Cuide de sua comunhão com Deus, não são necessários pecados graves para perder a Vida Eterna!



Existem inúmeras pessoas que pensam ser suficiente fazer parte de uma igreja, fazer o bem ao seu próximo e não praticar pecados graves aos olhos humanos, como: adultério, homicídio e etc, para herdar o Reino dos Céus e a sua Salvação Eterna, mas será que isso basta para sermos salvos?

Vamos com a direção do Espírito Santo, procurar meditar sobre este assunto, que o Senhor Jesus ilumine o seu entendimento!

Analisando a primeira das sete cartas do livro de Apocalipse, que foi direcionada a igreja de Éfeso, observamos que essa igreja (e quando falamos igreja, significa pessoa) ou esse tipo de pessoa, tinha as seguintes características:


Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.





Notamos que essa mensagem é direcionada a uma igreja ou uma pessoa que não apenas frequenta a igreja, mas que faz a obra de Deus, que é paciente, uma igreja/pessoa que flagrou falsos apóstolos, ou seja, que não aceitava o engano, e que  trabalhava pelo nome do Senhor sem cansar, atente-se bem para esta característica, era uma igreja que trabalhava para o nome do Senhor sem cansar, ou seja, fazia a obra de Deus, pregava, evangelizava e certamente não estava na prática de nenhum pecado grave como citamos no início, porém, essa igreja foi reprovada pelo Senhor e é convidada ao arrependimento:

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.


Agora você pode estar se perguntando: Mas como esta igreja/pessoa que não estava praticando nenhum pecado escandaloso aos olhos humanos, paciente e que trabalhava sem cansar o nome do Senhor, ou seja, aquela pessoa que faz de tudo na obra de Deus, pode ser reprovada pelo Senhor? 

Repare bem nas palavras do Senhor no versículo 5:  ... quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres, em outras palavras : Se você não se arrepender perderá seu lugar comigo na Eternidade, ou seja, sua salvação!

Bem, primeiro se você ao ler esta mensagem pensa que não necessita de arrependimento, ainda que seja ativo na obra de Deus e faça parte de uma igreja e não esteja vivendo na prática do pecado, já está pecando só por isso, pois como está escrito em Romanos 3:23,24:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.


Podemos compreender que: Todos nós cometemos erros, que merecem punição, se não pecamos no olhar, pecamos no falar ou no pensar, enfim somos pecadores e precisamos do Senhor Jesus e aceitar Sua oferta de sacrifício para que assim, sejamos perfeitos aos olhos de Deus!


E o motivo específico pelo qual essa igreja/pessoa estava sendo reprovada e deveria se arrepender para que perdesse sua Salvação é deixado bem claro no versículo 4:


Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.



Essa igreja/pessoa, já não tinha mais o mesmo prazer em seu relacionamento íntimo com o Senhor Jesus, embora tivesse bastantes obras, não havia mais intimidade, carinho, zelo e consideração ao Senhor, já não havia o mesmo fervor, a mesma admiração pelo Senhor Jesus que havia antes!


Amigo leitor, de repente você tem sido como a igreja de Éfeso, embora faça a obra de Deus, independente do título que ocupa, já não separa um tempo a sós com Deus, já não tem mais aquela sede de meditar na Palavra do Senhor e tem feito tudo talvez porque o pastor cobra que você faça, ou porque você se sente bem na igreja!

Mas o Senhor está lhe convidando ao arrependimento, a voltar às práticas das primeiras obras, ao tempo que o melhor momento do seu dia era quando você se recolhia e falava a sós com Deus, não apenas para pedir bençãos, mas sobretudo para ouvir Sua Voz, interessado em saber onde e como poderia agradá-Lo mais com suas atitudes!


Por que não recomeçar agora mesmo?

Se você tem notado que sua comunhão com Deus tem esfriado ou ficado morna, separe um momento com o Senhor agora mesmo, vá a um lugar reservado e conte tudo para Ele, volte as práticas do Primeiro Amor, pois andar com Deus não é um peso, mas sim um presente, pois o Senhor quer que vivamos com Ele já aqui na Terra e por toda Eternidade na plenitude de Sua Presença!



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:




Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!