O que significa amor aos olhos de Deus




Nos dias atuais, pessoas tem se casado simplesmente por acharem determinada pessoa bonita e atraente, e afirmam que isso é amor, nem se dão o trabalho de analisar a pessoa e logo dizem: Eu te amo!

Mas será que essa frase de impacto, eu te amo e o significado do amor diante de Deus, corresponde apenas a um sentimento pela outra pessoa?

Absolutamente não!

O amor de Deus não é apenas um sentimento, mas envolve atitudes e é focado no dar, não no receber!

Amar aos olhos de Deus, significa fazer ao próximo o que gostaríamos que fosse feito a nós mesmos!

É claro que amor também envolve o sentimento e o carinho por uma pessoa por exemplo, mas aos olhos de Deus, isso é apenas parte do amor!

Vejamos como é o amor de Deus em relação aos seres humanos, óbvio que não podemos compreender completamente pois não temos capacidade para isso, mas com a direção de Deus, podemos ter uma noção de como e o quanto o Senhor nos ama analisando as Sagradas Escrituras no momento onde a crucificação do Senhor Jesus estava próxima:

Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: "Sentem-se aqui enquanto vou ali orar".
Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".
Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta d
e mim este cálice;
contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".




Quando o Senhor Jesus, o próprio Deus em forma humana, estava para cumprir o maior plano de Salvação da história da humanidade na cruz, Ele estava sentindo muita tristeza, angústia a ponto de soar sangue, e estava profundamente triste, sobretudo pela dor de se separar do Pai ao assumir todos os pecados de toda a humanidade, padecendo em nosso lugar!

Se você deseja compreender com mais detalhes sobre a crucificação, e entender o por que o Senhor precisou passar por todo o calvário, leia este post:


O que precisamos compreender aqui é: O Senhor não olhou para as circunstâncias, não pensou no imenso número de pessoas que não iriam agradecê-Lo pela Sua oferta Perfeita, e mesmo profundamente triste e com muita angústia, Ele Se entregou por nós, ou seja, cumpriu sua missão, ainda que nós não tenhamos nada a oferecê-Lo, ou seja, Ele Se deu por nós sabendo que não teríamos nada a oferecê-Lo, e mesmo assim Ele se entregou para que fôssemos perdoados e salvos!

Esse é o amor que vem de Deus, um amor que não se baseia simplesmente em um sentimento, porque o Senhor estava sentindo muita tristeza e angústia e se Ele fosse considerar isso, não iria Se sacrificar por nós, Ele fez o que se propôs a fazer até o fim, mesmo sabendo que nós não merecíamos tamanha prova de amor!

O amor que vem de Deus é focado no dar, e não no receber como podemos ver em Lucas 6:38:

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.


O mais próximo que podemos chegar do Senhor é quando Ele vive dentro de nós,  por isso,  somente uma pessoa cheia do Espírito Santo, que realmente tem o Autor do amor incondicional dentro de si e que está em plena comunhão com o Altíssimo, consegue amar alguém incondicionalmente, ainda que a outra pessoa não mereça!

Sim, porque há dias e situações em que as pessoas a nossa volta não irão merecer nosso amor, porém, se realmente habitar em nós o Autor do amor, que é o Senhor Jesus, seguiremos o Seu exemplo e amaremos essas pessoas ainda que elas não mereçam!

Compreenda, não estou dizendo que você deve ser tonto e aceitar tudo, aceitar um jugo por exemplo, até porque não somos obrigados a gostar de todos, devemos amar a todos, mas gostar não, até o Senhor Jesus selecionava muito bem o nível de intimidade que permitia a cada um, tinham setenta enviados, doze discípulos e apenas três discípulos eram mais próximos, Pedro, Tiago e João que foram os que o Mestre chamou para verem Sua Glória no monte Hermon e para que vigiassem com Ele neste texto que lemos acima nos momentos que antecederam a crucificação!

Portanto, se você deseja ter o verdadeiro amor, que vem de Deus dentro de você,  que é focado em dar e não em receber, até porque recebemos o que damos, entregue sua vida, seu presente, futuro, tudo o que você é e pretende ser ao Senhor Jesus e busque estreitar seu relacionamento com o Pai para que você seja cheio(a) do Espírito Santo, e assim, aprenda a amar do jeito que o Mestre nos amou, ou seja, incondicionalmente!

Para fechar, veja como o Senhor o ama e ouça essa linda canção que fala sobre o Verdadeiro Amor:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!


Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!