Entenda qual deve ser a meta do verdadeiro cristão e por que tantos têm se cansado na fé e na vida?



Resultado de imagem para cansaco espiritual

Muitos cristãos têm se perdido ao longo da caminhada na fé por não priorizarem seu relacionamento com Deus, com o passar dos anos não são poucos os que se deixam levar pela ansiedade em conquistar financeiramente ou na realização sentimental, e ainda há aqueles que justamente pelas conquistas alcançadas, acabam perdendo o foco do mais importante: Sua comunhão com Deus!

Não é pecado lutar para prosperar ou ter o desejo de se casar, sendo foi o próprio Deus que criou a prosperidade, o casamento e as bençãos, mas para as pessoas que de fato conheceram o Senhor Jesus e tiveram uma real experiência com Ele, este mundo já não faz sentido por si só, a maior riqueza de uma pessoa que teve um real e verdadeiro encontro com o Senhor Jesus é O Senhor Jesus!

Não importa se estamos prosperando ou não no momento, se estamos casados ou não, se vamos ocupar um título na obra de Deus ou não, pois a nossa maior  alegria e o sentido de nossa existência é o nosso relacionamento com o Senhor, pois somente Ele que é Eterno nos preenche completamente, e Ele é a razão do nosso viver!


Temos um grande exemplo na Palavra de Deus que deixa muito claro que nada neste mundo passageiro pode nos preencher, o rei Salomão, com suas próprias palavras confessa que, teve de tudo, mais de mil mulheres, teve toda sorte de riquezas, fama, bens e honra, mas infelizmente em um período de sua vida, ele tirou o foco do seu relacionamento com Deus e passou a viver para se agradar e não para agradar a Deus:


Disse eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.
Ao riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta?
Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne (regendo porém o meu coração com sabedoria), e entregar-me à loucura, até ver o que seria melhor que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu durante o número dos dias de sua vida.
Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.
Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.
Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.
Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.
E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.
E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.



Veja que quem está falando é o homem mais rico da história, que tinha tudo o que queria a seu dispor, e quantas pessoas, até cristãs não dizem o seguinte: Ah se eu tivesse dinheiro, ah se eu me casasse, ah se eu tivesse uma família, mas o que podemos ver é que embora essas coisas possam ser bençãos de Deus, elas não podem ocupar o primeiro lugar em nossas vidas, pois são coisas e pessoas, e coisas e pessoas são passageiras, mas a Vida Eterna, ou seja, a Presença de Deus, jamais vai passar e sempre nos fará completos.

Veja a conclusão que Salomão chegou sobre o que realmente importa a todo homem:

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.



Que  as pessoas compreendam que a maior riqueza, a maior honra que um ser humano pode ter, é conhecer verdadeiramente a Deus:


Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.



Que possamos refletir sobre qual tem sido nossa prioridade, de repente você tem se sentido cansado e desanimado na fé ou na vida, justamente porque tem priorizado mais coisas e pessoas do que o Altíssimo, saiba que quando priorizamos a Deus, as demais áreas de nossa vida e as pessoas a nossa volta também serão abençoadas e valorizadas por nós, mas do jeito certo!


Separe um momento a sós com Deus hoje, converse com Ele, Ele conhece seu coração, jogue as cartas na mesa e seja sincero sobre quem você tem sido, como tem se sentido, peça perdão pelos seus pecados, faça do Senhor o Seu melhor amigo, dia a dia desenvolva um relacionamento sincero e intenso com o Pai, certamente assim, você será pleno e realizado em tudo e encontrará o sentido de sua existência!

E que jamais nos esqueçamos de ser eternamente gratos a Deus por Sua prova de amor na cruz!

Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!


Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!