Certamente essa pergunta já passou pela sua cabeça: Se Deus é tão grande, então por que tudo na vida de um cristão parece ser tão difícil?

Resultado de imagem para os dez mandamentos Deus ajuda os hebreus contra os gigantes

Certamente essa pergunta já passou pela sua cabeça: Se Deus é tão grande, então por que tudo na vida de um cristão é tão difícil, por que tantas lutas?

E a resposta é simples: Uma vez que Deus é Eterno, não importa se o diabo, o inferno, o mundo ou quem quer que seja se levante, tanto faz, a vitória é certa e devemos confiar no Senhor!

Precisamos entender que não podemos pensar em um relacionamento com Deus baseado em obter resultados e conquistas, embora eles sejam importantes, e jamais podemos pensar que algo na vida será fácil, a fé não torna nada mais fácil, ela torna tudo possível!

Certamente você se lembra das batalhas que os hebreus tiveram que enfrentar quando estavam para tomar a terra de Canaã, o povo escolhido por Deus teve que vencer povos numerosos e que estavam estabelecidos em Canaã, tiveram que enfrentar gigantes para tomar posse da terra que Deus já havia entregado nas mãos dos hebreus, mas o fato do Altíssimo ter entregado nas mãos dos hebreus, não tornou as coisas mais fáceis, pois Deus trabalha em parceria com o ser humano, eles tiveram que colocar Deus a frente, obedecer as instruções que Deus passava a eles através de Moisés e depois através de Josué, e tiveram que ir para o campo de batalha lutar pelo que já era deles, nada caiu do céu!
 
 30 Aí o povo começou a reclamar contra Moisés, mas Calebe os fez calar e disse:
— Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso!
31 Porém os outros que tinham ido com ele disseram:
— Não. Não podemos atacar aquela gente, pois é mais forte do que nós.
32 Assim, espalharam notícias falsas entre os israelitas a respeito da terra que haviam espionado. Eles disseram:
— Aquela terra não produz o suficiente nem para alimentar os seus moradores. E os homens que vimos lá são muito altos. 
 33 Também vimos ali gigantes, os descendentes de Anaque. Perto deles nós nos sentíamos tão pequenos como gafanhotos; e, para eles, também parecíamos gafanhotos.
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

Números 13:30-33
 
Números 13:30-33 

Veja alguns dos milagres maravilhosos que o povo de Israel já tinha visto o Altíssimo fazer diante de seus olhos:
 
Deus enviou dez pragas contra o Egito para libertá-los da escravidão; (Êxodo 7-12)
 
Deus abriu o mar Vermelho para o povo hebreu passar e aniquilou o exército egípcio de uma só vez quando estes tentaram atravessar o mar;(Êxodo 14)
 
O Senhor fez cair pão do céu;(Êxodo16)

O Senhor fez aparecer no deserto as codornizes de maneira que os hebreus se fartaram; (Êxodo16)

O Altíssimo fez as águas amargas ficarem doces no deserto; (Êxodo 15:23-27)

O Senhor fez sair água limpa da rocha;(Êxodo 19)
 
O Senhor se manifestou a todo o povo no Monte Sinal, todos ouviram a Sua Voz e viram Sua manifestação no Monte Sinai; (Êxodo 19)

O povo de Israel já tinha visto todos os sinais e maravilhas que Deus havia feito diante deles, mas ao primeiro sinal de dificuldade voltaram a reclamar contra Deus, ignorando completamente a total capacidade do Senhor de lhes dar a vitória em cada guerra que travariam contra o povo que habitava a terra de canaã, eles deveriam usar a inteligência e pensar: Se Deus derrotou o exército inteiro do Egito no Mar Vermelho, que era  a maior potência econômica mundial na época, quem são esses gigantes ou povos de canaã diante do poder do nosso Senhor?
 
Deus queria ver no povo de Israel a mesma postura de Josué e Calebe,  porém eles foram muito ingratos e incrédulos, sempre se deixando levar pela primeira dificuldade que aparecia em sua jornada!

Deus quer confiemos que Sua Palavra vai se cumprir não importando quais as condições, circunstâncias ou há quanto tempo você esteja lutando, nada nem ninguém podem parar o poder de Deus, veja o céu, o mar, nossos corpos, nossa mente, temos tudo o que precisamos para confiar completamente que Deus irá cumprir cada promessa em nossas vidas!
 
É claro que durante a caminhada na fé, sempre passamos por aqueles momentos em que parece que nada vai dar certo ou que tudo está perdido, mas mesmo diante das fraquezas temos que reagir, tomando atitudes que irão cooperar para o cumprimento das promessas de Deus em nossas  vidas, e a principal delas é o Batismo com o Espírito Santo e a Salvação Eterna! 
 
Não é necessário sinal algum para que confiemos em Deus do que a oferta Perfeita que o Pai fez por nós na cruz, oferecendo Seu Único Filho, o Senhor Jesus para nos salvar e perdoar!
 
23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. 24 Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor

Jeremias 9:23-24 

Deus quer que Ele seja a nossa maior riqueza, e não as pessoas ou as conquistas neste mundo, quando atingirmos esse nível de fé, de intimidade e relacionamento com Deus, o Senhor terá o maior prazer em entregar em nossas mãos vitórias muito maiores do que possamos imaginar!
 
 Além disso, o Senhor não está interessado em um relacionamento de interesses, em que as pessoas O busquem apenas para alcançar Seus milagres, e O transformem em um gênio da lâmpada, que atenda aos seus pedidos, Deus quer que o nosso maior prazer, a nossa terra prometida, seja estar com Ele!


Os momentos em que somos provados, enfrentando guerras e lutas, quando nossa vontade é contrariada, deixam bem claro que tipo de relacionamento temos tido com Deus, se a pessoa assim como os hebreus, mesmo depois de ver tantos sinais, mesmo depois de receber o Espírito Santo, se deixa levar pelas dúvidas e chega ao ponto de dizer: Ou o Senhor me prospera, me cura, me abençoa ou eu vou embora de Sua Presença, isso mostra que essa pessoa ainda precisa sepultar sua natureza carnal, pois ela não está sendo honesta com Deus, ela está servindo a Deus, indo a igreja e obedecendo os mandamentos para que Deus a proteja, a livre do inferno e em troca dos benefícios e milagres que o Senhor pode fazer, e não por amor a Deus!


14 "Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
 
Salmos 91:14 
 
Note que o Senhor cita aqui no Salmo 91 que vai livrar porque a pessoa se apegou a Ele por amor, vejamos então o conceito de amor em 1 Coríntios 13:4-7:
 

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
 
1 Coríntios 13:4-7
 
 
 
É óbvio que Deus não planeja sofrimento sem propósito, sem o objetivo de purificar, de ensinar e de salvar, porém, o conceito de amor na Palavra de Deus, deixa claro que aqueles que amam a Deus de verdade, O amam por quem Ele é e não porque precisam de Suas bençãos, ou seja, por seus interesses próprios simplesmente!
 
Compreenda, temos promessas de Deus para todas as áreas de nossas vidas, e Deus tem o melhor para nós, mas devemos estar apegados a Ele pelo que Ele é, Senhor, Deus e Rei e não pelo que Ele pode fazer, não estamos dizendo que iremos gostar de passar dificuldades, ao contrário, quanto estamos apegados a Deus pelo que Ele é, sempre devemos buscar ajuda e tomar atitudes com a direção de Deus para que alcancemos Suas promessas e glorifiquemos Seu nome, lembre-se Deus garantiu a terra prometida a todos os hebreus, porém, a incredulidade, o tipo de relacionamento interesseiro que muitos queriam, não agradou a Deus, e somente Josu, Calebe e uma parte do povo herdou a terra prometida!
 
Será que ao invés de somente fazer pedidos a Deus, você já parou para pedir que o Senhor fale em que ou com quem ou ainda onde você pode mudar ou ser melhor para agradá-Lo mais?
 
É momento de refletirmos sobre qual como tem sido o nosso relacionamento com Deus, apenas por interesse em Suas bençãos ou disposto a obedecer independente das circunstâncias, sempre lutando contra as dúvidas e confiando no poder de Deus e que Ele fará o melhor se fizermos a nossa parte?
 
23 Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.
 
João 4:23
 
Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:

Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!