O que a Bíblia quer dizer quando cita a Eternidade? - Cuidado com o engano dos falsos profetas que preferem lhe agradar ao invés de falar a Verdade!





https://www.blogdosemeador.com/wp-content/uploads/2012/07/eternidade-com-ou-sem-cristo.jpg


Ultimamente tem surgido uma nova/velha tática do diabo até mesmo no meio evangélico, líderes preocupados em não perder membros, procurando um jeito de questionar o significado da palavra eterno, uns afirmando que o inferno é temporário, outras religiões acreditando que mesmo aqueles que não tem compromisso com Deus vão para o purgatório e depois serão salvos, outros afirmando que o eterno que a Bíblia menciona seria temporário, o que é um completo absurdo, pois a Palavra de Deus é clara:

Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, 
porquanto, jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens santos falaram da parte de Deus, orientados pelo Espírito Santo.

2 Pedro 1:20-21


Pedro aqui inspirado pelo próprio Deus,  nos ensina que toda a Sagrada Escritura foi inspirada e originada por Deus, portanto, algo que está escrito na Bíblia não pode ser interpretado de várias maneiras, mas sim da maneira que foi escrito, o que está escrito na Palavra de Deus não é de interpretação humana, é o que Deus determinou e ponto final!

Quando a Bíblia cita eternidade, significa eternidade, não é uma metáfora ou um símbolo, é a eternidade, muitos tem adaptado a Bíblia por interesse próprio, como uma desculpa para viver a vida do seu próprio jeito, mas veja o que irá acontecer com aqueles que interpretarem a Bíblia intencionalmente de uma forma diferente/oposta em relação ao  que está escrito por Deus através dos seus servos:

Portanto, declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar algo, Deus lhe acrescentará os flagelos descritos neste livro.  
Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na Cidade Santa, que são descritas neste livro.

Apocalipse 22:18-19

Não caiam nesse engano diabólico  meus amigos, se pudéssemos viver a vida do nosso jeito porque o Senhor Jesus iria se sacrificar para perdoar os nossos pecados, Se entregando na cruz para nos perdoar?

Não podemos ser desinteligentes e pensar que o Senhor Jesus Se sacrificou para que continuássemos pecando, vivendo nossas vidas do nosso próprio jeito, mas o Senhor Se sacrificou para que cheguemos a Sua Presença por meio do arrependimento e uma relação pessoal com Ele, para que houvesse uma mudança radical de comportamento!

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

2 Pedro 1:20,21
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

2 Pedro 1:20,21
Será que você acha justo alguém viver pecando sabendo muito bem o que é ou não pecado e ir para o céu no final?

Você acha justo um assassino confesso escapar ileso de um julgamento?

É claro que não!

Você pode até estar se perguntando: Mas como você pode me comparar a um assassino se eu sou uma pessoa que vai a igreja, de família, que paga seus impostos, enquanto o outro matou uma pessoa?

Pois é, diante de Deus não há pecadinho ou pecadão, o Senhor Jesus foi muito claro quando disse que se olharmos para uma mulher e a desejarmos em nosso coração, ou seja, se consentirmos com esse desejo em nossa mente, já nos prostituímos com ela, ou seja, somos tão pecadores quanto um assassino, quando não pecamos no olhar, pecamos no falar ou no sentir!

Por isso, só serão salvos aqueles que tem uma relação pessoal com Cristo, que confiam que o Senhor ressuscitou dos mortos para nos salvar e que lutam para viver segundo a vontade do Senhor, principalmente em sua mente, em suas intenções, que é o lugar onde só Deus tem acesso!

Embora saibamos que nossas obras não irão nos salvar,  porque só há salvação através do sacrifício do Senhor Jesus na cruz, através da Graça de Deus, graça é um favor não merecido, e por isso não podemos alcançar o céu por nossos méritos, mas o Senhor espera de nós que vivamos de acordo com Sua Vontade, e quem não se submete a vontade do Senhor está rejeitando a oferta que Ele nos deu para que sejamos perdoados e salvos, e por isso continua com sua alma condenada a uma eternidade de sofrimento, separada de Deus!

Será que Deus mentiria?

É óbvio que não!

Vejamos o significado de ETERNIDADE:

Duração que não tem começo nem fim.
A vida futura: meditar na eternidade. Tempo muito amplo: fiquei uma eternidade a esperá-la. 
Pela eternidade, por todo o sempre.

Veja o que o próprio Deus disse na pessoa do Senhor Jesus sobre a eternidade:

41Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.

Mateus 25:41


Pois é amigos, crendo você ou não, a eternidade vem logo após a morte, e se você escolher viver sua vida separado de Deus, sem uma relação pessoal com o Senhor Jesus Cristo, você passará toda a eternidade separado de Deus, exatamente como você escolheu, pois Deus respeita as escolhas de cada um e não precisa impor-se a ninguém, as pessoas tem todas as provas que precisam e Deus jamais iria cobrar algo de alguém que não pudesse ser oferecido!

Escolha viver com Cristo agora e a hora de sua morte será o início de uma Eternidade de Perfeita Paz e sua comunhão com o Senhor será ainda mais próxima, no Paraíso, todos viverão ainda mais na plenitude da Presença de Deus, sem fome, medo, doenças, corrupção e nem qualquer tipo de mal:


Se você procurar andar em comunhão com Deus, verá que tudo  o que o Senhor nos orienta como: Não fazer sexo antes ou fora do casamento (Hebreus 13:4), não manter relações homossexuais (Levítico 18:22), não adorar nenhuma imagem (Êxodo 20:3-5), é para o nosso próprio bem e não para o nosso mal, porém, Deus nos deixa livres para que façamos nossas próprias escolhas, ou seja, para que plantemos o que quisermos, mas a colheita não é opcional, cada um irá colher exatamente o que plantou!


Talvez você esteja se perguntando:

Se os salvos viverão eternamente em paz com Deus no paraíso, porque Deus não transforma essa terra em um paraíso?

Como falamos acima, Deus é auto-suficiente, inexplicável, Eterno, portanto, não precisa se impor a ninguém, e Ele nos deu o presente do livre arbítrio,  ninguém pode mandar em seu interior, a escolha sempre será sua nas decisões que vai tomar, incluindo a principal delas: Viver na terra mantendo um relacionamento com o Senhor Jesus e passando para uma eternidade junto com o Senhor em perfeita paz, ou vivendo separado do Senhor na terra e partir para uma eternidade separado de Deus, a escolha é sua!

E como Deus não irá impor-se a ninguém, pois o Senhor não precisa disso, Ele permite tudo o que acontece na terra, pois como os homens amam as trevas, o Senhor usa tudo o que acontece no mundo, invertendo o jogo, para que as pessoas façam o melhor uso possível do seu livre arbítrio que é seguir a Vontade de Deus!

Pense meus amigos, se você for relaxado com suas finanças, com sua saúde voce colhe bons resultados ou a disciplina vem com o tempo, as contas e problemas  de saúde acarretando em uso de medicamentos?

Está claro que todas as nossas escolhas geram consequências!

De repente você tem pensando tanto nesta vida, mesmo tendo a certeza que num piscar de olhos ela vai passar, Deus lhe fez inteligente você sabe que tudo vai passar, e você vai ter a coragem de partir este mundo sem a certeza da sua salvação que só Deus pode lhe dar?


Esse vazio no seu coração, essa falta de sentido e rumo na vida, esse medo da morte, são apenas o prenúncio do que irá acontecer se você partir deste mundo sem uma relação verdadeira com Cristo, pois só Ele pode preencher esse vácuo que há em seu coração!

Desperte, esse orgulho contra Deus, essa resistência em relação a Vontade do Senhor, podem custar uma eternidade de tormento!

Deus não precisa de nós, fomos feitos do pó e ao pó voltaremos, mas o Senhor nos ama tanto, a ponto de descer em forma humana, deixando Sua glória, para nos perdoar, libertar e salvar da escravidão do pecado! 


Temos todo o tempo do mundo para escolher viver com Deus ou separados d'Ele, tudo o que precisamos para crer está a nossa disposição:


18Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça humana,  
19pois o que de Deus se pode conhecer é evidente entre eles, porque o próprio Deus lhes manifestou.  
20Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais pessoas são indesculpáveis; 
 21porquanto, mesmo havendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças; ao contrário, seus pensamentos passaram a ser levianos, imprudentes, e o coração insensato deles tornou-se em trevas. 22E, proclamando-se a si mesmos como sábios, perderam completamente o bom senso  
23e trocaram a glória do Deus imortal por imagens confeccionadas conforme a semelhança do ser humano mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
24Por esse motivo, Deus entregou tais pessoas à impureza sexual, segundo as vontades pecaminosas do seu coração, para degradação de seus próprios corpos entre si. 

 25Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém!

Romanos 1:18-25


Amigo, Deus está usando esta mensagem para chamá-lo à Sua Presença, vá a um lugar reservado agora, separe alguns minutos, entre na presença de Deus através do nome do Senhor Jesus e faça esta oração, não importa se você é ateu, evangélico, pastor, membro, se você reconhece que precisa se arrepender, ore assim:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu me arrependo e peço perdão por todos os meus pecados, suplico que o Senhor entre em minha vida, em meu coração, quero conhecer o Senhor pessoalmente, eu quero ir para a Eternidade junto com o Senhor, e desejo que minha vida aqui na terra, faça parte de nossa caminhada eterna juntos, ajude-me a andar em Tua Presença, sempre com a ciência de que o Senhor conhece cada pensamento, cada palavra que ainda nem saiu de minha boca, eu preciso do Senhor, escreva meu nome no livro da vida Senhor, eu suplico a tua misericórdia e assumo o Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, ajude-me a desenvolver meu relacionamento com o Senhor, pois Tu és o dono da minha vida, da minha alma, do meu presente e do meu futuro, em nome do Senhor Jesus, Amém, graças a Deus!


A partir de agora, desenvolva seu relacionamento com Deus todos os dias, tenho certeza que já há uma notória diferença em seu coração!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!