O que fazer nos momentos de inquietação, quando parece que a resposta não vem?



Resultado de imagem para inquietação


NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.




Muitas vezes em nossa caminhada cristã, nos deparamos com situações e momentos em que vem os pensamentos tentando nos convencer que estamos esquecidos por Deus, que não iremos conseguir e que não iremos vencer em determinada área ou obter determinada resposta, mas o que podemos fazer para superar estes momentos, que reação Deus espera de nós quando queremos algo que não estamos conseguindo e humanamente falando impossível?

A primeira orientação no Salmo 37 é clara: Não tenhas inveja dos que praticam a iniquidade, ou seja, se você teve o alto privilégio de conhecer o Altíssimo, receber o Seu Santo Espírito, não há nada nem ninguém neste mundo que possa se comparar a essa glória e a essa honra, dinheiro nenhum, fama nenhuma, casamento nenhum, benção nenhuma, nem de longe vai se comparar a esse infinito privilégio que você teve de conhecer a Deus:

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.



Deus espera que façamos como está escrito no Salmo 37, que confiemos n'Ele, que o nosso maior prazer e satisfação seja Sua Doce Presença e que O busquemos pelo que Ele é e não apenas pelo que Ele pode fazer!

Nestes momentos, você deve continuar focado(a) em agradar a Deus, separe momentos a sós com Deus, conte tudo para Ele, até porque Ele já sabe o que está se passando em seu interior, nada escapa aos olhos do Senhor, nem um pensamento se quer, portanto, jogue as cartas na mesa e diga:

Senhor Jesus, me ajuda a lhe dar com essas situações que vem para atrapalhar nosso relacionamento, tentando me convencer que não vou vencer, porque a minha vitória é conhecer o Senhor e sei que Sua Palavra é fiel, fala comigo Senhor, me dê sabedoria e estratégias para lhe dar com essas situações porque eu não quero que nada atrapalhe nossa comunhão, até porque tudo aqui neste mundo irá passar, mas a Tua Palavra não passará jamais!

Entenda, somos humanos, temos sentimentos, há momentos que vem vem os pensamentos de dúvida, conflitos internos ou externos, sensações ruins, isso é normal, o que não é normal é nos curvamos a essas sensações que vem para nos afastar de Deus, fazendo com que venhamos a duvidar que o Senhor cumprirá Sua Santa Palavra, permitindo que o nosso coração venha a azedar, porque se você deixar de crer que Deus irá lhe abençoar em algo que é passageiro, como você irá crer na Salvação Eterna?


Percebeu o perigo que há por trás da incredulidade e das dúvidas? Quando o diabo não consegue lhe derrubar pela mágoa, pelo pecado, pelo orgulho, pela frieza espiritual, ele virá com essa estratégia sutil de levar você a desacreditar das promessas de Deus, assim, a incredulidade e a dúvida se tornarão um pecado que irá neutralizar e matar a sua fé e se isso acontecer já era!



Não estamos dizendo que você não deve buscar resultados, uma vida financeira boa, um bom casamento, uma cura, isso tudo está prometido pelo Senhor e irá acontecer na vida daqueles que confiam n'Ele de verdade, mas precisamos entender que tudo neste mundo irá passar e nada nem ninguém neste mundo passageiro pode ocupar o primeiro lugar em nossas vidas além do Senhor Jesus, Ele deve ser o nosso tudo, se perdermos tudo nesta vida, e tivermos Ele, no final tudo dará certo, agora se tivermos tudo nesta vida e perdermos o Senhor, no final não teremos nada!

O seu valor não está no que possui, nos talentos que possui, se prosperou ou não, se casou ou não, Deus nos ama tanto que enviou Seu único filho para Se sacrificar por nós, para nos salvar, aqui está o seu valor: O Criador deu tudo para que vocês fiquem eternamente juntos!

Compreenda que somos feitos do pó, Deus fica muito triste ao ver pessoas se afastando d'Ele, partindo deste mundo para viver separados de Sua Presença eternamente, mas o Senhor é Eterno e Infinito, não perde nada com nossa desobediência nem ganha nada com nossa obediência, nós é que precisamos d'Ele e não o contrário, por isso não permita que a falta de resultados em determinada área de sua vida, afaste você do Senhor, o estágio mais alto que uma pessoa pode alcançar é conhecer a Deus, se relacionar com o Pai e ter Sua Presença Santa dentro dela, nada do que você alcançar na vida, irá se comparar a essa honra e glória de conhecer o Senhor e se relacionar com o Altíssimo!

Aprenda com Moisés, servo fiel do Senhor, serviu a Deus por 40 anos no deserto, largou esposa e filhos por um tempo para servir a Deus, passou por muitas dificuldades, teve que enfrentar o rei da nação mais poderosa da terra na época, e liderar um povo de coração duro durante tantos e tantos anos, imagine o desgaste, o cansaço físico e emocional deste grande homem de Deus no deserto, e ainda assim, no final de sua vida ele não entrou na terra prometida, Moisés queria entrar na  terra prometida? Claro que sim, mas sabe porque ele não ficou digamos, chateado com Deus, porque ele sabia do fundo do seu coração que, aquilo que Deus determinasse era o melhor e o que ele mais desejava, ou seja, sua verdadeira terra prometida, era estar com Deus!

Que façamos como Moisés, independente de quantos anos temos servido a Deus, e do que já fizemos, do que já recebemos ou não, que o nosso maior prazer, que o nosso deleite, que o nosso maior desejo seja sempre: Estar mais próximos do Senhor Jesus!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


 
Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!