Por que você tem desprezado algo que custou tão caro? Aprenda a não depender dos outros e falar diretamente com Deus!

Resultado de imagem para oracao direta a Deus

Quantas não são as pessoas que já conhecem a Palavra de Deus, tem consciência da verdade, tem anos ou meses de igreja, e ainda assim vivem pedindo oração ao pastor, ao bispo ou ao obreiros? 

A pergunta que fica é: Será que essas pessoas realmente crêem em Deus e que o Senhor Jesus pagou um altíssimo preço pelos nossos pecados ou o problema é que a pessoa não quer pagar o preço da obediência ao Senhor e acha que recebendo uma oração de alguém que aos olhos dela está na fé, será atendida mesmo sem fazer a parte que cabe a ela fazer?

Uma coisa é uma pessoa recém chegada a fé, que ainda não aprendeu como orar, ainda está iniciando sua caminhada com o Senhor Jesus, neste caso é claro que Deus coloca os seus servos para orientar e ajudar essas pessoas pela sua infinita misericórdia, mas uma pessoa que já tem ciência da Verdade querer fazer de alguém a sua muleta ou o seu guru é um erro terrível, pois a pessoa está ignorando a Palavra de Deus, sendo incrédula e rejeitando o sacrifício que o Senhor Jesus fez na cruz para que tivéssemos o privilégio de entrar em Sua Presença, quando o véu foi rasgado, veja o que está escrito em 1 Timóteo 2:5-6:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.




Não adianta a pessoa querer pegar atalhos e se auto enganar pensando que se o pastor tem uma vida com Deus ela será atendida pela fé do pastor, pela comunhão do pastor e pela obediência do pastor!

É hora de reavaliar nossos conceitos, se cremos de verdade que o Senhor Jesus é o Único mediador entre Deus e os homens, que pagou um alto preço para que tivéssemos o perdão e a Vida Eterna, então porque não entramos na presença de Deus através do Seu Santo Nome e conversamos com o Pai, procurando a Sua direção para nossas vidas, contando nossos problemas, dificuldades, compartilhando toda nossa vida com o Senhor através de um relacionamento com Ele?

Se você crê realmente na Palavra de Deus, então você mesmo deve orar e falar com Deus em O Nome do Senhor Jesus pois o Senhor estará lhe ouvindo, com toda atenção e carinho que de repente nenhuma pessoa teve com você até hoje!

Meus amigos, parem de ficar na dependência da oração de terceiros, tudo bem, não há problemas em orar pelos outros, aliás até a Palavra de Deus nos orienta a essa prática, mas a parte de cada um corresponde a cada um fazer, portanto, se você tem vivido na dependência da oração de terceiros, é porque você não confia e não crê que se você orar Deus irá ouvir e responder a sua oração ou então o seu coração, ou seja, o seu foco, a sua prioridade, ainda não é fazer a vontade de Deus, você não tem andado na Presença de Deus, em obediência, por isso a importância da pessoa buscar conhecer a Deus de verdade e desenvolver um relacionamento íntimo com Deus para que não fique perdida sem saber que decisão tomar ou para onde ir!

Não é errado buscar ajuda ou solicitar uma oração, quando buscamos ajuda, mostramos humildade, o que não pode acontecer é a pessoa viver na dependência de terceiros para toda e qualquer situação, sendo que Deus quer ouvi-la para lhe mostrar a Sua direção, que certamente é Perfeita!

Olha o que a Palavra de Deus nos incentiva a fazer em relação a oração:


Até agora nada pedistes em Meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.



Deus não quer que você O enxergue como alguém que você vai pedir o que quiser e Ele tem que de pronto lhe atender, o Senhor não quer ser visto por você como o papai noel, Deus está nos exortando aqui a pedir, quer dizer desenvolver uma relação tal com Ele que apresentemos nossos pedidos a Ele, confiando que Ele fará o melhor, e que estejamos atentos para ouvir o que o Senhor quer de nós, aí sim, certamente tudo será ainda melhor do que pedirmos!


Veja como o Senhor quer que entremos em Sua Presença:


Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.



Devemos entrar com ousadia, isto é, confiantes, certos de que Deus está nos ouvindo, sabendo que o sacrifício que o próprio Deus fez, entregando Seu Único Filho, o Senhor Jesus,  nos lava dos nossos pecados, e nos concede em Seu Santo Nome livre acesso a Presença de Deus!

Portanto, é hora de rever os conceitos, separe um momento a sós com Deus ainda hoje e converse com o Pai, entre na Presença de Deus em o nome do Senhor Jesus e converse com Ele, não é necessário saber orar, se você sabe falar e conversar e for sincero é o suficiente para que Deus lhe ouça, se você quiser pode colocar uma cadeira e pedir humildemente ao Senhor Jesus para se assentar ali, e no Seu colo, você poderá expor tudo o que estiver dentro de você, conversando como se estivesse falando com uma pessoa, com o seu melhor amigo (espero que a partir de agora o Senhor Jesus seja o Seu melhor amigo se ainda não é) e fique atento que o próprio Senhor irá mostrar Sua resposta, ainda que seja um silêncio, Ele mostrará tudo o que você precisa ouvir e essa angústia, essa inquietação no seu coração irá ter fim, confie!

Conte para Deus aquilo que de repente você iria contar ao pastor ou a outra pessoa e peça a ajuda do Senhor, e receba a resposta do Pai com humildade!

Passe a desenvolver seu relacionamento com Deus, de tal forma que Ele seja o primeiro que você vai falar ao acordar e o último a pensar na hora de dormir, que estar com o Senhor seja a sua maior prioridade, assim você não irá ficar comendo nas mãos de ninguém e vai aprender a valorizar o sacrifício que o Senhor fez por nós, e o imenso valor que o próprio  Deus te dá!

Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!