Qual a diferença entre o Cristianismo Bíblico e as demais religiões? Será que pode existir mais de uma verdade?



Resultado de imagem para cristianismo x religioes


Creio que muitas pessoas tem essa pergunta: Por que só os cristãos estão corretos? Será que todas as outras religiões estão erradas e somente eles estão certos?


A resposta é: Não, os cristãos não são os donos da razão, mas Cristo é, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e a Única verdade neste mundo e em todo o universo!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Disse-lhes Jesus, Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não por mim!

João 14:6

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6
Aí você pode estar se perguntando: Mas e a resposta do título?

Muito bem vamos lá, todas as religiões do mundo se baseiam no princípio que você deve fazer rituais, pagar penitências, praticar caridades e assim você irá para o céu, você não precisa ser transformado a imagem e semelhança de Deus, não interessa se em seu coração tiver mágoas ou ressentimentos contra alguém, não importa se de vez em quando você peca, o que importa é fazer os rituais e ir a igreja ou ao templo e cultuar algo que você possa ver ou tocar e de longe!

Mas o problema é que o padrão de Deus para alcançar o céu é a perfeição,e nenhum ser humano pode alcançar o céu por seus próprios méritos pois quem nunca pensou, sentiu ou falou o que não deveria?  Isso já são imperfeições!

E você pode estar pensando: Mas quem disse que os cristãos são Perfeitos e como eles irão para o céu se não podem ser perfeitos?

Realmente não há nenhum cristão perfeito, mas o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, foi o preço da redenção de todos os nossos pecados, e quando recebemos  a Cristo como nosso Senhor e Salvador, temos a nossa dívida cancelada, somos feitos perfeitos aos olhos de Deus, estamos perdoados!


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!

João 3:16

Aí você pode estar dizendo: Então se Jesus pagou o preço é só levantar a mão, O aceitar como meu Salvador e está tudo certo!

É um pouco mais do que isso, o certo e o errado estão bem claros dentro de cada pessoa (porque um cônjuge não trai o outro numa praça e de dia por exemplo, porque sabe que é errado), e todos serão responsáveis pelos seus atos, o sacrifício nos limpa de todo o pecado, desde que tenhamos uma relação íntima com o Senhor Jesus e vivamos em obediência a Sua Palavra, sempre buscando a Sua Vontade para nossas vidas, nossos méritos não podem nos justificar, mas sem obediência, é como se estivéssemos rejeitando o sacrifício que o Senhor fez na cruz por nós, e assim nossos pecados não serão perdoados!

Agora veja o principal problema com todas as religiões mundiais:

Responda com toda sinceridade: Qual é o seu desejo mais profundo?

Seja sincero, não venha com respostas como: dinheiro, fama, casamento, porque isso muitos têm e não são plenos!

Certamente todo ser humano quer se sentir pleno, completo, realizado em tudo, quer preencher o vazio ou o vácuo que há em seu coração, não é verdade? Todos desejam que sua vida tenha um sentido e um propósito mais profundos, pois quantas vezes você de repente já se pegou pensando ou falando: Meu Deus será que a vida é só isso? Trabalho, casa, trabalho, casa, baladas, igreja e etc?

Você percebe nitidamente que falta sentido em sua vida, falta propósito, parece que você corre o tempo todo atrás do vento, e esse vazio segue cada vez maior em seu coração com o passar do tempo!

Embora seja excelente ter uma família estruturada, saúde, uma vida financeira estável, e que não haja problemas em ser famoso ou bilionário, você sabe que mesmo cercado de pessoas e coisas, nada neste mundo foi, é  ou será capaz de preenchê-lo completamente e por que?

Por que o vácuo / vazio que há em seu coração, essa falta de sentido que há em sua vida, esse desejo de ser preenchido, de chegar a plenitude de ser incondicionalmente amado, não pode ser preenchido por algo ou alguém que é tão finito quanto você!

Nada: fama, dinheiro, casamento, filhos, nada nem ninguém neste mundo passageiro pode preencher esse vazio em seu coração porque esse vazio vem da sua alma, que não é física, ela é espiritual e eterna, e somente alguém que é Eterno, pode preencher completamente a alma humana, e esse alguém é  o Senhor Jesus, somente Deus pode dar o sentido, a plenitude que você tanto busca, mas que não irá conseguir encontrar em nada e em ninguém neste mundo passageiro!

Essa é inclusive a razão do término de muitos casamentos e relacionamentos, a pessoa que é vazia de Deus, exige do parceiro(a) que ele(a) supra essa necessidade, algo que é impossível como vimos acima, porque o parceiro também necessita de Deus assim como ele(a)!

Quando não, ao invés de encontrar apoio, neste mundo quantos são desprezados, traídos, frustrados e decepcionados por tudo e por todos?

E você sente esse vazio, essa falta de sentido na vida, porque sua alma é espiritual, e ela sabe que está distante de Deus, e sabe que se você partir deste mundo sem Cristo, você estará para sempre, por toda a eternidade separado do Senhor, em um tormento eterno que vem de dentro, causado pela ausência da Presença de Deus, e isso causa esse medo da morte e essa falta de sentido em sua vida!

O Cristianismo Bíblico não é uma religião, não se baseia em boas obras, engana-se os que acham que os cristãos pensam em alcançar o céu sendo moralistas ou praticando boas obras como: Não trair a esposa, não mentir, não fumar, ir a igreja, praticar caridades, evangelizar, pregar e etc, pois isso é obrigação de todas as pessoas, até a lei diz que é crime negar socorro, ou seja, que direito temos de fazer o que é errado ou deixar de fazer o que é certo?

Os verdadeiros cristãos, não fazem parte de uma religião, eles têm uma relação pessoal com o Senhor Jesus, não é uma crença baseada em práticas religiosas onde se adora um deus de longe, sem compromisso algum, onde a pessoa vive do seu jeito, a sua maneira, sendo na verdade, ela mesma o seu próprio deus, através do seu orgulho, ditando suas próprias regras, muito pelo contrário, quando temos uma relação pessoal com Cristo, que é o próprio Deus, conseguimos enxergar onde precisamos mudar e recebemos um novo coração, um interior transformado e um espírito que deseja estar perto de Deus e assim, buscando a vontade do Senhor passamos a ter literalmente a sua imagem e semelhança, não apenas fisicamente, mas principalmente interiormente!

É isso que Deus deseja fazer em sua vida meu amigo(a), o Senhor quer hoje mesmo arrancar esse vazio do seu coração, Ele deseja ter um encontro com você, e para que encontres a ÚNICA maneira de ser pleno, de ser feliz, mesmo enfrentando problemas ou passando por uma situação de vitória, tudo o que você precisa fazer é se entregar ao Senhor Jesus, porque você não começa falando com Ele agora mesmo, basta ser sincero, como nesta oração, por exemplo:

Senhor Jesus, eu peço que o Senhor perdoe os meus pecados, eu recebo o Senhor como meu Único e Senhor e Salvador, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou dos mortos para me perdoar e me salvar, eu quero que o Senhor entre em meu coração e seja o dono da minha vida, da minha alma e que o Senhor esteja a frente de todas as minhas decisões, quero conhecê-Lo, desejo ser preenchido pelo teu Espírito, e peço que por tua graça e misericórdia o Senhor me ajude a ter um relacionamento contigo, amém!

Se você fez a oração acima ou fez com as suas palavras, mas com sinceridade, tenho certeza que o próprio Deus colocou dentro de você a certeza que Ele te ama de uma forma incondicional, e que você não está mais sozinho, pois agora Ele estará com você todos os dias em todos os momentos enquanto você estiver com Ele!

A partir de agora, procure estar com uma igreja cristã que pregue a Verdade (vou deixar abaixo o link com os endereços da igreja que Deus usou para que eu tivesse um encontro real e verdadeiro com Ele), desenvolva seu relacionamento com Deus todos os dias, separe momentos para conversar com Ele sobre tudo, medite em Sua Palavra, peça que Ele fale com você, não se preocupe se não compreender a Bíblia no começo, Deus lhe fará entender o que é necessário!

 Um dia todos verão o Senhor Jesus como Ele é, Rei e Senhor, viver a Eternidade com ele ou separado d'Ele, com esse tormento que vem de dentro, depende de você:

9 Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome;   
10 para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, 
11 e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Os cristãos devem resplandecer 

Filipenses 2:9-11
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2:9-11

Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


 
Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!