A corrupção geral do gênero humano - A inversão de valores não é exclusiva nos dias atuais!




A corrupção geral do gênero humano

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então, disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama.
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. 
Então, arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração. 
E disse o Senhor: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. 
Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
Estas são as gerações de Noé: Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus.
 10 E gerou Noé três filhos: Sem, Cam e Jafé.
11 A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. 
12 E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
Gênesis 6:1-12
Se você pensa que a inversão de valores, a maldade, a crueldade e os acontecimentos terríveis tais como: guerras, ganância, assassinatos e etc, são coisas que acontecem apenas nos dias atuais, você está enganado!

As gerações que partiram de Adão até os dias de Noé, em sua grande maioria, já nesse início da criação, estava completamente pervertida e só tinha maus pensamentos, como podemos ver no versículo 5, e não estou aqui fazendo o advogado do diabo não, certamente ele estava por trás destes pensamentos, mas se você reparar aqui, ele não foi citado e nem apareceu a serpente, Deus deixa claro que o próprio homem estava cheio de maus pensamentos ruins!
Isso deixa muito claro que as escolhas que o ser humano faz em sua vida são de sua responsabilidade, é claro que existem casos em que a pessoa não tem escolha, como alguém que nasce sem uma das pernas por exemplo, mas se formos analisar, isso não as limita e essas são as pessoas que mais se superam e dão exemplos ao ser humano!
Mas o que estamos dizendo é que: O ser humano desde a criação tem ao seu dispor escolher viver um relacionamento com Deus ou viver separado de Deus e ao lado do mal, a quem você escolher, este será o que irá dominar sua alma e suas ações!
Quando a pessoa se afasta de Deus, ela perde completamente a razão e o sentido do certo ou errado, ela faz aquilo que julga ser o melhor para ela, independente de quem irá ferir ou prejudicar, tudo o que importa é se satisfazer, por isso, as pessoas pulam de cama em cama, roubam o que outros deram duro para conseguir, enfim,  quando a pessoa se afasta de Deus, ela se torna o seu próprio deus, e cega pelo orgulho perde completamente a razão praticando coisas que nem os animais que são irracionais praticam!
E o retrato do mundo hoje é exatamente o mesmo desta época, porém, hoje os homens maus ainda tem a tecnologia a seu favor para maquinar o mau!
Noé, porém, andava com Deus, ou seja, Noé respeitava o fato de que estava sempre diante dos olhos do Senhor, todo ser humano sabe que está sempre diante de Deus e tem o censo do certo e errado dentro de si, por isso procura esconder seus erros, mas infelizmente uma minoria considera o Seu Criador, o Senhor Jesus, como Ele deve ser considerado, como Senhor e Salvador!
Quando fazemos como Noé, mesmo tendo nossos defeitos, procuramos estar sensíveis a Voz de Deus, e ao dar ouvidos a Sua voz, certamente colheremos o melhor, estaremos seguros e caminhando para uma eternidade de perfeita paz ao lado do Senhor!
Mas para ser protegido e blindado como Noé foi, precisamos ter um relacionamento com o Senhor Jesus, recebendo-O como nosso Único Senhor e Salvador, andando em obediência a Sua Vontade, assim teremos a verdadeira paz, a certeza da Vida Eterna, pois JESUS é a Vida Eterna e ao partir deste mundo estaremos com o Senhor no paraíso, pois esse é o projeto de Deus desde o início, viver eternamente conosco, porém, a escolha entre viver com Deus na eternidade ou separado d'Ele cabe a cada ser humano!
Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!

Assista esse vídeo sobre o assunto da mensagem, é muito forte:

https://www.youtube.com/watch?v=T3CS649y-PE&t=304s

Se você deseja se entregar ao Senhor Jesus e receber a Vida Eterna agora mesmo, peça perdão a Ele por seus pecados, confesse o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, agradeça por Ele ter se sacrificado para te perdoar e salvar na cruz e passe a obedecer a Sua Palavra, desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor e saiba o que é realmente ser feliz, mesmo passando por sofrimentos!

Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!