A diferença entre Jó e Adão - Não podemos deixar as circunstâncias prejudicar a obediência a Deus!





Muitas pessoas alegam não conseguirem ser fiéis a Deus  e se manter na fé porque o pecado é muito tentador ou que o mundo é muito mal, ou que existem muitas injustiças, outros dizem que a vida é muito dura!

Não estamos aqui dizendo que essas alegações são mentiras, o mundo e a vida realmente são difíceis, mas o que importa mesmo não são as lutas que estamos passando, e muito menos o grau de dificuldade que estamos enfrentando, o que importa é: você tem um relacionamento com o Senhor Jesus?

Sim, porque sem uma relação pessoal com o Senhor Jesus, não há salvação, precisamos de Cristo para ter a verdadeira paz e a Vida Eterna, e sem o Senhor Jesus, podemos estar no paraíso como Adão que cedo ou tarde iremos perder tudo!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Veja bem, Adão tinha tudo no paraíso, Deus todos os dias o visitava pela viração do dia, ele não precisava trabalhar, era próspero, Deus lhe deu uma esposa, não havia maldade alguma, tudo o que ele precisava fazer era se relacionar com Deus, manter sua fidelidade e não tocar na árvore que o Senhor havia ordenado que não tocasse, mas Adão caiu e desobedeceu a Deus, mesmo tendo uma vida perfeita em todas as áreas e vivendo em um paraíso diante da Presença de Deus, ele escolheu desobedecer, não faltava nada a ele, mas ainda assim em um ambiente perfeito, ele escolheu desobedecer!

Jó foi diferente, era um homem íntegro, reto e temente a Deus, que se desviava do mal,   embora fosse abençoado em tudo, ele não estava em um paraíso como Adão estava, mas mesmo assim era fiel a Deus, e depois de passar por vários sofrimentos, perdendo familiares, perdendo seus bens, sua saúde, ele ainda assim permaneceu confiando em Deus, um exemplo bem diferente de Adão, observe que Jó mesmo passando por tanto sofrimento, permaneceu obedecendo, já Adão mesmo em um paraíso, desobedeceu!

Concluímos que não é o lugar ou as circunstâncias que irão determinar se iremos obedecer a Deus ou não, mas sim a nossa decisão em priorizar a Deus é que será determinante, até porque se formos fiéis enquanto tudo está bem estaremos sendo fiéis pelas bençãos, e se murmuramos quando tudo estiver aparentemente indo mal, estaremos murmurando pela falta de bençãos da mesma maneira!

Precisamos compreender que para Deus virar um situação é coisa de segundos, temos que confiar no Senhor em toda e qualquer situação e buscar Sua Presença pelo que Ele é, Senhor e Grande Rei, e não apenas pelo que Ele pode fazer!

Devemos analisar quais tem sido nossas reações nos momentos difíceis, será que não temos reclamado ao invés de olhar para dentro de nós e procurar a orientação de Deus para melhorarmos e tomarmos atitudes que ainda não estamos tomando?

E quais tem sido nossas reações nos momentos de vitória, em que tudo está indo bem?

Será que temos continuado aos pés do Senhor Jesus ou temos relaxado na fé?



Se você deseja se entregar ao Senhor Jesus e receber a Vida Eterna agora mesmo, peça perdão a Ele por seus pecados, confesse o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, agradeça por Ele ter se sacrificado para te perdoar e salvar na cruz e passe a obedecer a Sua Palavra, desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor e saiba o que é realmente ser feliz, mesmo passando por sofrimentos!

Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!