Alerta: Por que tantas pessoas antes muito usadas por Deus têm caído na fé? - Compreenda a diferença entre FORÇA e poder !




A imagem a cima é um resumo do significado de FORÇA  e poder no campo do direito,  podemos ver com clareza que, sem a FORÇA, não há como exercer o poder, portanto, concluímos que é muito mais importante a FORÇA do que o poder!

Fazendo uma analogia com a diferença entre FORÇA  e poder, notamos ao longo de nossa caminhada na fé, grandes homens e mulheres de Deus, muito usados pelo Altíssimo na realização de milagres e sinais extraordinários aos olhos de todos, curas, libertações, portas abertas, grandes e grandes sinais.

Sendo que tudo isso é a demonstração do poder de Deus, ao longo da história da humanidade o Senhor Jesus vem mostrando a todos o Seu infinito Poder, e quando esteve aqui na terra fisicamente por 33 anos, o Senhor mostrou Seu poder sobre a natureza, curou cegos, coxos, mudos, paralíticos até de nascença, ressuscitou mortos e mostrou por diversas vezes o Seu poder!

Mas o Senhor durante Sua passagem física neste mundo, nos deixou uma preciosa lição sobre um outro ponto, uma palavra que pode ser desprezada ou confundida  com  poder, mas que é muito mais importante do que o poder, essa palavra é: FORÇA!

Durante Sua passagem física na terra, o Senhor mostrou Sua FORÇA para honrar o Pai, Ele não usou Seu poder par si próprio, esteve em um corpo humano, com as limitações  e necessidades (fome, sede, sono) que nós também temos!

Vemos isso de forma clara lendo Mateus capítulo 4, onde vemos a tentação do Senhor Jesus, é óbvio que jamais o Senhor cairia nas tentações do diabo, O Mestre estava usando o mal para mostrar a todos nós que mesmo estando em um corpo físico, se estivermos focados no Pai, podemos e iremos vencer qualquer fraqueza, tentação ou pecado!

No livro de Mateus 4:3 a primeira tentação que o diabo usou, foi justamente em cima de uma fraqueza humana: a fome! O mal usou uma necessidade humana para tentar o Senhor Jesus, o Mestre estava há quarenta dias sem comer, ou seja, havia uma grande necessidade física em Seu corpo, porém, como o Senhor foi ao deserto cheio do Espírito Santo, ou seja, focado na Vontade do Pai, Ele jamais permitiu que essa ou qualquer outra necessidade O desviasse do Seu propósito, que era ofertar Sua Vida para salvar a humanidade e mostrar ao mundo um modelo perfeito de como viver a vida!


O que nos chama a atenção é que grandes homens e mulheres de Deus, outrora muito usados por Deus para mostrar o Seu poder, no momento em que era necessário mostrar a FORÇA de Deus para resistir ao pecado e as tentações, não têm conseguido se manter de pé e infelizmente tem sucumbido ao pecado, ao adultério ou a qualquer tipo de prática que o desabone diante de Deus e dos homens!

Por favor, não estou julgando ninguém, quando há um arrependimento sincero e uma mudança de atitude, o Senhor Jesus perdoa na hora (embora as consequências do pecado sejam inevitáveis, até como disciplina) basta que o pecador assuma seu erro e mude de verdade!

Mas o que precisamos entender é: O Senhor nos deixou Seu exemplo, Ele mostrou ao mundo Seu poder, mas sobretudo mostrou sua FORÇA, ao suportar as tenteações do diabo, ao suportar todas as ofensas e calúnias dos fariseus, ao tratar a todos da melhor forma possível, ainda que muitos não merecessem e ao suportar o sacrifício na cruz do calvário para perdoar e salvar a todos, mesmo já sabendo que muitos não iriam valorizar e aceitar Sua oferta, isso é que é FORÇA!

É claro que somos humanos, frágeis, mas veja o que o próprio Senhor Jesus nos diz em Sua Palavra:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.


Se priorizarmos o desenvolvimento de nosso relacionamento com Deus, sempre buscando mais intimidade com o Pai, nos ocupando em conhecer Sua Vontade, nos tornamos um só com o Pai! Isso é glorioso demais, e assim, teremos a força do Senhor para vencer nossas fraquezas assim como Ele venceu porque Ele estará em nós!


A primeira coisa que acontece para que alguém caia na fé, é tirar o foco da Vontade de Deus e colocar o foco na Sua própria vontade, assim, a pessoa passará a não investir tanto em sua comunhão com Deus, e com o tempo, a meditação  na Palavra de Deus  para ouvir a Voz do Senhor se tornará cansativa, o diabo acabará lhe convencendo  que é chato orar e que  não adianta orar, porque você ainda não recebeu algumas coisas que pediu a Deus, mesmo sabendo que tem uma Eternidade na Plenitude da Presença do Pai lhe esperando,  então a pessoa começa a ceder aos desejos da carne por estar se afastando do centro da Vontade de Deus e do propósito que Deus colocou em sua vida, e assim, com o tempo a queda é certa!


Amigos, o intuito desta mensagem é que nossos olhos sejam abertos, o diabo já foi vencido na Cruz e não tem autoridade sobre aqueles que estão focados em sua intimidade com Deus, porém, nossa prova de resistência na fé vai durar durante toda a nossa vida na terra, portanto, o diabo não irá desistir, e ele sabe que não precisa necessariamente que você peque, saia da obra ou da igreja para lhe derrubar, tudo o que ele precisa e quer fazer, é que tiremos o foco de nossa vida do centro da vontade de Deus e do propósito que o Senhor colocou em nosso caminho, para que pouco a pouco nos tornemos religiosos e assim a queda seja uma questão apenas de tempo!

É hora de avaliar como tem sido nossa caminhada com o Senhor Jesus hoje, será que estamos nos tornando cada vez menos parecidos com este mundo e mais parecidos com o Senhor Jesus?

Como tem sido nosso relacionamento com Deus, será que não temos dado o tempo que sobra ao Senhor com orações vazias e sem alma?

Por que não é suficiente fazer as coisas na obra de Deus, mais importante do que fazer, é ser de Deus, para que tenhamos FORÇA para resistir as fraquezas, completando assim, nossa carreira da fé, no centro da Vontade de Deus, pois em breve o Senhor Jesus voltará para buscar Sua igreja ou podemos partir deste mundo pela morte!

Se você percebe que sua comunhão com Deus tem se esfriado, tem caído em uma rotina sem fim, que você tem se sentido fraco para resistir as tentações, separe um momento a sós com Deus hoje, marque um horário com Ele para que você deixe o Espírito Santo falar em seu íntimo, aproveite para meditar na Palavra de Deus e ouça a Voz do Pai, certamente hoje mesmo você será fortalecido e vencerá todas as suas fraquezas, lembre-se do recado do Mestre:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Ou seja, com o Senhor, assim como ele venceu, venceremos o mundo também!


Deus abençoe a todos, e que seus olhos sejam abertos a ÚNICA VERDADE que é JESUS CRISTO!


Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:




Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!