Aprenda a virar o jogo e usar os maus pensamentos a seu favor!



Resultado de imagem para maus pensamentos a guerra na mente

Se tem algo difícil que iremos enfrentar durante toda nossa caminhada na fé com o Senhor Jesus aqui na terra, são os maus pensamentos!

Uma terrível arma que o diabo usa para tentar nos iludir, pois ele sabe muito bem que a mente é a ligação entre nós e o mundo espiritual, seja com Deus ou com as trevas!

Bem, primeiramente é preciso compreender que Deus permite os ataques do mal justamente para nos fortalecer, ou seja, para que venhamos reagir e através da fé, estejamos cada vez mais firmes e definidos em nossa caminhada com o Senhor Jesus, para que não venhamos a cair em uma zona de conforto e relaxamento em nosso relacionamento com Deus!

O que precisamos entender é que: Maus pensamentos vem para todos, todos mesmo, até o Senhor Jesus, o próprio Deus em forma humana, em Sua jornada na terra permitiu o diabo soprar pensamentos para nos ensinar que, se estivermos focados em Deus, sempre venceremos e seremos fortalecidos através de cada vitória sobre eles:



Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.




Note que no início está escrito: 

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo  

 Mateus 4:1

Este versículo deixa bem claro que, o Senhor Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, com a finalidade de ser tentado pelo diabo, e tudo para principalmente nos ensinar como reagir e tirar proveito das tentações do nosso adversário!

Isso deixa muito claro que, o diabo não pode fazer nada por vontade própria, Deus tem o total controle de toda e qualquer situação, portanto, por mais que você esteja sendo atacado com frequência por maus pensamentos sejam eles de dúvida, insegurança, medo, ou o que for, enfrente-os, resista!

Aprenda o grande segredo para vencer os maus pensamentos: 

1-Compreender que é impossível evitar que os maus pensamentos venham, portanto, não gaste o seu tempo achando que nunca você vai passar por isso, porque vai, agora você não pode é se deixar influenciar por eles;

2- Você deve usar os maus pensamentos a seu favor, foi o que o Senhor Jesus fez, Ele usou a tentação do diabo para nos mostrar que Deus é quem tem tudo sob controle e não o diabo, e que pela comunhão com Deus não só os venceremos sempre como também podemos usá-los a nosso favor, fazendo o seguinte:

Quando vierem sentimentos ou pensamentos que tentam passar uma sensação de que você está desconectado ou afastado de Deus, que você está distante de Deus, que suas orações não estão adiantando, vire o jogo a seu favor e use-os para se lembrar o quanto você depende de Deus, use esses pensamentos para buscar ainda mais a Deus, sempre quando eles vierem, lembre-se e diga: Meu Deus obrigado por permitir esses maus pensamentos, eles me fazem lembrar o quanto sou pequeno e o quanto eu dependo do Senhor!

O diabo é sagaz, ele virá com pensamentos muitas vezes na primeira pessoa, utilizando a palavra eu ou nós, para que você pense que o pensamento é seu e não dele, veja como ele sopra os pensamentos na mente humana:


Eu não creio em Deus;
Eu sou fraco;
Eu não acredito na Palavra de Deus;
Eu não sou de Deus;
eu não tenho o Espírito Santo;
Eu não estou liberto;

Assim, como ele não tem acesso aos pensamentos das pessoas, pois só Deus é onisciente, ele joga essa semente para mexer com a pessoa, para atrair sua atenção e observando a sua reação, ele vem acusando a pessoa pelos pensamentos que ele mesmo lançou em sua mente:

Como você é incrédulo;
Você é hipócrita, diz que crê em Deus mas tem dúvidas;

Percebeu que terrível cilada diabólica?

Não caia nesse engano maligno amigos, você precisa se lembrar que: Deus sabe muito bem se o pensamento é seu ou não, não se sinta culpado pelos pensamentos que não são seus, Deus conhece o seu interior!

A menos que você os aceite e decida concordar com eles, pois neste caso já era, você vai acabar sucumbindo diante dessa armadilha maligna!


Deus nos deu o livre arbítrio, mas o Senhor nos ama tanto amigos que faz tudo para que façamos a melhor escolha do nosso livre arbítrio, Ele até permite situações ruins (como maus pensamentos) para que venhamos recorrer a Ele para vencê-las e que estejamos cada vez mais aos Seus Pés!

Desenvolva a cada dia mais sua intimidade com o Senhor Jesus, pois o Senhor é infinito e Eterno, Ele sempre irá nos renovar, fortalecer, e nos dar o escape, faça do seu momento a sós com Deus, a sua prioridade todos os dias, converse com o Altíssimo em nome do Senhor Jesus, e assim, cada vez você se tornará mais forte, resistente, experiente e mantendo sua confiança em Deus, vencerá todos os maus pensamentos!


Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.


Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;





Se você deseja se entregar ao Senhor Jesus e receber a Vida Eterna agora mesmo, peça perdão a Ele por seus pecados, confesse o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, agradeça por Ele ter se sacrificado para te perdoar e salvar na cruz e passe a obedecer a Sua Palavra, desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor e saiba o que é realmente ser feliz, mesmo passando por sofrimentos!

Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!