Como identificar uma igreja que está de acordo com a Vontade de Deus?






Bem, jamais podemos apontar o dedo para a igreja a, b ou c, o que precisamos entender é que não podemos ser desta ou daquela denominação, os nomes das igrejas correspondem apenas a sua respectiva razão social, o mais importante é ser a igreja de Cristo nesta terra!


A pessoa que luta para viver em comunhão com o Senhor Jesus não vai para, a igreja,  ela vai para estar com a igreja, são coisas bem distintas!

O mais importante e o mais próximo que se pode chegar de Deus é quando a pessoa recebe um novo coração, seu interior é preenchido completamente pela Presença do Altíssimo, pois o próprio Senhor começa a viver no interior da pessoa, portanto, o importante sempre é: Buscar proximidade e comunhão com o Senhor Jesus e compartilhar essa fé com as demais pessoas!


Vamos analisar alguns versículos bíblicos que lhe ajudarão a chegar a conclusão se a igreja que você frequenta está ou não de acordo com as Sagradas Escrituras:

1- Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


Este foi o primeiro mandamento que Deus passou para o povo de Israel e para todos nós, observe que o Senhor é claro: Não farás imagem, portanto, não é necessário cultuar ou rezar para alguma imagem, o simples fato de fazer uma imagem de escultura para si já estará indo completamente contra o mandamento do Senhor!

Pense meus amigos: Se o homem foi feito do pó, sabendo que a inteligência que tem vem de Deus, ou seja, somos pequenos e passageiros neste mundo, você acha mesmo que qualquer imagem de um homem ou animal que foi tão mortal quanto nós mesmos, pode representar a Deus? 

Deus sendo Eterno, infinito e poderoso, precisaria ser carregado, limpo e cuidado?

É claro que não!

Pense: Será que Deus sendo tão inteligente, Eterno e poderoso, iria precisar que você fizesse ou rezasse para uma imagem do jeito que você bem entender sem compromisso algum ou falaria contigo através  de sua inteligência, intelecto, consciência, e iria se relacionar diretamente com você?


2- JESUS  é  o próprio Deus vivo em forma humana, portanto, não há nenhum outro nome para o qual devemos dirigir nossas orações para que elas cheguem diante do Senhor, Ele se sacrificou uma única vez pelos nossos pecados:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.



O único nome que foi dado todo o poder e autoridade no céu na terra e no mar  e em todo universo e que pode levar o ser humano a Presença de Deus  e à Salvação Eterna, é JESUS CRISTO, não é necessário e muito menos aceitável diante do Senhor que a pessoa utilize de qualquer outro nome para entrar na Presença de Deus ou realizar uma oração, o Senhor Jesus deixou muito claro:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.



Veja o que o Senhor disse  a maria na transformação da água em vinho:

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.


Maria foi apenas uma mulher de Deus, uma serva de Deus, assim como são servos de Deus aqueles que pela graça e misericórdia do Altíssimo, levam a Palavra de Deus a todas as pessoas, ela teve uma função, um privilégio, de ser a mulher escolhida e usada por Deus para que o Senhor Jesus, o próprio Deus, viesse ao mundo em forma humana para cumprir o Seu  plano Perfeito de salvação para todos os seres humanos, mas ela é uma pessoa assim como qualquer um de nós, que também precisa do Senhor Jesus para ser salva!

3-Intimidade com Deus: 

Se a igreja que você frequenta transmite uma mensagem que Deus é alguém que se deve adorar de longe, onde fazemos alguns rituais, pagamos penitências e que assim podemos viver nossas vidas pecando, traindo, mentindo, sem uma relação diária com o Pai, indo a igreja quando quisermos, apenas por desencargo de consciência, de forma religiosa, fria ou morna, então sinto dizer mas, essa igreja não agrada a Deus!

Veja o que o Senhor nos disse:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.


E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.


Buscar ao Senhor Jesus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento e de todas as forças, é andar na Presença de Deus todos os dias, não somos perfeitos e Deus sabe disso, foi o Senhor que nos criou, porém, Ele nos deu uma consciência, a Sua Palavra e inteligência suficientes para que O busquemos com toda sinceridade, para que com a Sua Presença, possamos viver buscando santificação, sendo sinceros diante do Senhor e andando em Sua Presença com fé, com força e não de um modo frio, morno ou religioso!

Deus quer ser considerado, buscado como Ele é: Único Senhor e único digno de toda honra e adoração!

Enquanto o ser humano não se rende ao Senhor Jesus de verdade, com sinceridade e com todas as suas forças, o vazio e a falta de sentido que há em seu coração não são preenchidos, pois nada nem ninguém que é tão passageiro quanto a pessoa, pode preencher a alma humana completamente, Deus nos fez de uma forma que somente Ele que é Eterno preenche completamente nossa alma que é eterna!


4-Perdão dos pecados:

Pecado se deve confessar somente ao Senhor Jesus e a mais ninguém, a menos que você tenha cometido algo contra alguma pessoa, neste caso você deve pedir perdão ao Senhor Jesus, se perdoar, crendo que o Senhor pagou o preço por todos os nossos pecados na cruz, e pedir perdão também a esta pessoa que foi prejudicada, traída.


Compreenda, não é necessário cumprir rituais vazios para receber o perdão, todos os pecados de todos os seres humanos foram perdoados na Cruz do calvário através do precioso sangue do Senhor Jesus, tudo o que o Senhor quer é que: 

1-Confessemos nossos pecados, pois somos pecadores, quando não erramos nos falar, erramos no falar ou no agir, portanto, devemos sempre pedir perdão ao Senhor por todas as nossas falhas e erros;

2-Abandonemos as praticas pecaminosas, mudando nossas atitudes para que elas sejam de acordo com a Vontade de Deus;

3-Confiemos em Sua oferta perfeita na Cruz e que o Senhor já nos perdoou, não aceitando pensamentos ou sentimentos de condenação por atos praticados no passado, uma vez estando justificados pelo sacrifício do Senhor na cruz;

4-Se perdoar, se o Senhor nos perdoou, quem somos nós para não nos perdoar, não importando o que tenhamos feito!


8Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 
9Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça. 
10Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós o fazemos mentiroso, e sua Palavra não está em nós.

1 João 1:8-10




5- Só existem 2 destinos após a morte: A Eternidade no Paraíso com Deus ou a tormento eterno no inferno:

Deus deixa muito claro em Sua Palavra que o inferno é eterno, é o lugar para onde vão as pessoas que decidiram viver suas vidas separadas de Deus, mesmo sem ter a verdadeira paz, sentindo o vazio em seu coração e a falta de sentido e propósito na vida, essas pessoas preferiram viver do seu próprio jeito aqui na terra, sem um compromisso sério com  o Senhor Jesus, portanto, na eternidade o Senhor irá respeitar essa escolha, pois o Senhor sendo Eterno, não precisa e não irá impor-se a ninguém (caso contrário porque o Senhor nos daria a inteligência e o livre arbítrio) e a pessoa viverá eternamente separada de Deus, exatamente da forma como ela escolheu viver sua vida!

Não basta ser uma boa pessoa, prestar socorro ou fazer caridade e ajudar as pessoas, isso é obrigação de qualquer ser humano, o Senhor Jesus quer que tenhamos um relacionamento com Ele todos os dias, buscando Sua Presença!

Já o paraíso é o lugar onde após a morte ou após o arrebatamento da igreja, para onde irão todos aqueles que reconheceram ser pecadores, são as pessoas que decidiram entregar suas almas e vidas nas mãos do Senhor Jesus e lutar para viver de acordo com a vontade de Deus, não são pessoas perfeitas, pois só Deus é Perfeito, mas são pessoas que buscavam a santificação diante de Deus!

Não podemos confundir o paraíso com a Vida Eterna, o paraíso é o lugar que ninguém neste mundo tem a capacidade de imaginar sua grandeza, beleza e paz, já a Vida Eterna é a Presença de Deus, porque, qual seria o proveito de estar em um lugar maravilhoso sem o Senhor Jesus?


Se a igreja que você frequenta diz que o inferno não é eterno ou que existe algum lugar onde as pessoas irão passar um tempo pagando por seus pecados, essa igreja não é cristã e você está correndo um seríssimo risco de perder sua Salvação pois isso vai completamente contra a Palavra de Deus!


Veja o que o Senhor Jesus, o próprio Deus em forma humana nos ensinou em Sua Palavra:

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.



Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.





E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.



6- Meditação no livro do Apocalipse:

Uma igreja que é de Deus,  estimula e se preocupa em que você tenha conhecimento sobre o livro do Apocalipse e as profecias descritas neste livro  que estão se cumprindo, pois elas são uma revelação do próprio Senhor Jesus, elas tratam do fim dos tempos, que está cada vez mais próximo!

E nada mais coerente por parte de uma igreja dirigida pelo Espírito Santo, que seus membros sejam conscientizados, preparados e atentos para o fim dos tempos!




Amigos, esta mensagem não tem por objetivo ofender a crença de ninguém, mas o único propósito de levar a verdade: Que somente em JESUS há a salvação Ele é o caminho, a verdade e a vida, não há salvação fora d'Ele"

Assuma o Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador agora mesmo, se desejar faça esta oração, independente do que você tenha feito, se for sincero, você receberá a Vida Eterna agora mesmo:

Senhor Jesus, reconheço que sou pecador, peço perdão por todos os meus pecados, erros e iniquidades, quero que o Senhor seja a partir de agora meu Único Senhor e Salvador, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou dos mortos para me perdoar e me salvar, me aceite como seu filho, eu desejo conhecer o Senhor, por favor entre em meu ser, salve a minha alma e me ajude a desenvolver um relacionamento diário com o Senhor, em nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!


A partir de agora, peça a Deus para que Ele lhe mostre uma igreja que esteja de acordo com a Sua Palavra (no fim da mensagem vou deixar o link da igreja que conheço e sei que é de Deus), desenvolva todos os dias seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração, conversando com o Senhor quando você levantar ou for dormir por exemplo, de uma forma bem espontânea, simples e sincera, e medite na Palavra de Deus, certamente você será tão feliz  como nunca foi e terá a verdadeira Paz que só o Senhor Jesus pode lhe dar, e se partir deste mundo, você irá para junto do Senhor Jesus e viverá eternamente com o Pai em Seu reino, onde não haverá dor, pranto, e toda lágrima será enxugada:

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.



Deus abençoe a todos, e que seus olhos sejam abertos a ÚNICA VERDADE que é JESUS CRISTO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!