Entenda o motivo pelo qual muitas pessoas que são da fé não avançam em relação a realização das promessas de Deus!





Muitas pessoas até são fiéis a Deus no que diz respeito a viver uma vida em santidade, frequentam a igreja, cumprem seus propósitos fielmente, ou seja, elas até procuram ter uma vida diante de Deus, mas muitos tem sido enganados e confundidos pelo diabo quando enfrentam momentos e situações em suas vidas que contrariam as promessas de Deus!

E nesses terríveis momentos, que muitas das vezes são apenas consequências de escolhas erradas, muitos acabam sendo confundidos pelo diabo que os instiga a colocar a culpa dos seus problemas e dificuldades em Deus, o mal cega essas pessoas fazendo com que elas não assumam as consequências de seus atos, assim essas pessoas entram em conflito e se não despertarem acabam perdendo sua fé no Senhor Jesus e perdendo a Vida Eterna por conta de problemas nesta vida passageira!

É claro que existem tempestades, desertos, perseguições e dificuldades que enfrentamos, onde não temos o controle ou como evitar, mas tudo o que Deus permite é para o nosso bem e é temporário, jamais o Senhor permite qualquer tipo de sofrimento sem um propósito que coopere para o bem daqueles que O amam e Deus nunca irá projetar uma vida inteira de sofrimentos, podemos até passar por sofrimentos, mas com Deus nós iremos vencê-los!


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.



Precisamos entender que mesmo lutando para obedecer a Palavra de Deus, todas as nossas escolhas têm consequências, sejam elas boas ou ruins, vejamos exemplos:


1-Administrar mal os recursos financeiros: Se eu não me atualizar como profissional, não buscar administrar bem os recursos que Deus tem me dado e não correr atrás dos objetivos ficando parado no tempo, as consequências virão com o tempo, em forma de uma vida apertada, de repente pode bater uma frustração por não ter alcançado determinado sonho, ou por não ter a condição financeira que se imaginava.


2-Não buscar pela vida sentimental: Muitas pessoas em pleno ano de 2019 ainda pensam que pelo fato de servirem a Deus, e dedicarem suas vidas as almas, que Deus é obrigado a abençoá-las e trazer uma pessoa até ela ou levá-la até a pessoa "certa", veja bem:

Primeiro: Será que é honesto servir a Deus pensando em receber algo em troca?

Segundo: Aplique este princípio a sua vida financeira, fique em casa esperando que Deus faça o que você tem que fazer, e logo logo seu estômago irá avisá-lo que você deve AGIR, TOMAR ATITUDES!

Se na vida financeira todos sabem que devem correr atrás para vencer, porque na vida sentimental a pessoa não investe primeiro obviamente em seu relacionamento com Deus e com calma, porque ela também não investe em si mesma procurando se cuidar, estar bem emocionalmente e esteticamente, e buscando situações, locais adequados para encontrar alguém que seja adequada a Vontade de Deus e que seja compatível com ela?


Se formos humildes para ouvir a Voz de Deus, sempre saberemos o que fazer e  iremos compreender porque ainda não alcançamos os resultados esperados em determinadas áreas de nossas vidas, devemos proteger nossa comunhão com Deus, pois se o tempo passar e os resultados não vierem, as pessoas que não estiverem focadas em seu relacionamento com Deus pelo que Ele é, Senhor e Rei, logo irão desanimar e abandonar a fé dando ouvidos ao diabo que vai jogar pensamentos contra Deus, culpando o Senhor pela falta de resultados em suas vidas!



É claro que existe sim o tempo de Deus, pois o Senhor conhecendo todas as coisas e todos os tempos, incluindo o futuro, sabe o que é melhor para seus filhos, e entre entregar uma vitória para a pessoa ou perdê-la é claro que o Senhor Jesus prefere não perder ninguém, devemos confiar em Deus, esperar o tempo de Deus, porém, devemos com a direção do Senhor, agir, ter compromisso com aquilo que estamos buscando, pois sem ação não há reação:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.






Meditando com atenção nos versículos acima, compreendemos que existe tempo para tudo: nascer e morrer, falar e ficar calado, rir e chorar, ou seja, nossa história aqui na terra será de vitórias, porém, será também de perdas, será de muita luta, mas será também de grandes vitórias e a principal delas é: a Vida Eterna!

Comece agora mesmo rejeitando e repreendendo esses pensamentos que têm te colocado para baixo, reaja Deus é contigo, o que você deve fazer é buscar a direção de Deus e verificar quais deve tomar, ainda que sejam pequenas mudanças como: se aperfeiçoar em alguma área profissional, organizar suas finanças, abandonar o cartão de crédito, poupar para poder investir, enfim, busque a direção de Deus e passe a fazer com calma, tudo o que deve ser feito!

Devemos estreitar ainda mais nossa comunhão com Deus, buscar Sua Vontade e analisar quais atitudes não estamos tomando que deveríamos e poderíamos estar tomando para que alcancemos as promessas de Deus, tento o cuidado para manter o Senhor Jesus sempre em primeiro lugar em nossas vidas!




Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.




Deus abençoe a todos, e que seus olhos sejam abertos a ÚNICA VERDADE que é JESUS CRISTO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!