A diferença entre receber um alívio e a SOLUÇÃO DEFINITIVA !








Meditando em 2 versículos podemos notar a diferença clara entre receber uma graça, um livramento, um alívio ou ainda um milagre do Senhor e obter a Vida Eterna e é sobre isso que iremos falar no post de hoje!

Veja este versículo em Mateus 11:28:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.





Hoje em dia não são poucas as pessoas que vão a igreja apenas para buscar um alívio por algum problema como: doenças, vícios, dívidas, depressão, dores de cabeça e etc, a lista é imensa e várias pessoas frequentam a igreja esperando que Deus corresponda e lhe traga o alívio necessário!

No versículo acima, o Senhor Jesus cita claramente a palavra TODOS, todos os que quiserem ser aliviados devem ir a Ele, e encontrarão o alívio buscado, porém, existe algo muito maior do que um alívio, o Senhor Jesus no versículo a seguir oferece a Vida Eterna que é muito mais importante do que um milagre ou um alívio, veja:



E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.





Note que no primeiro versículo  o Senhor convida  TODOS  a receberem o alívio, porém neste outro versículo, o Senhor Jesus nos convida  a ir após Ele, que é algo muito maior do que um alívio, ou seja, O Senhor convida a TODOS a receberem a Vida Eterna, que é a Sua Presença, aqui não se trata de resolver um problema ou receber um milagre ou ainda um alívio, absolutamente não!

Note que neste versículo em Lucas 9:23, o Senhor não cita a palavra TODOS, assim como em Mateus 11:28 quando Ele chama as pessoas para receberem um alívio, um milagre, justamente porque a Vida Eterna requer sacrifício e entrega verdadeiros!

Aqui o Senhor nos convida a viver uma Eternidade em Sua Presença, sem choro, lágrimas, sofrimento ou injustiças, mas existe algo que tem que ser feito para aqueles que desejam a Vida Eterna que é muito maior do que receber um alívio:

Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.




Quem quiser salvar a sua alma na eternidade, tem que perder a sua vida neste mundo, ou seja, tem que abrir mão do pecado, das mas companhias, do adultério, da mágoa, das impurezas, deve lutar contra os pensamentos e desejos impuros deve viver com a consciência de que o Senhor está vendo e registrando tudo  o que somos e fazemos e além disso, a pessoa tem que assumir o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador e desenvolver um relacionamento com Ele todos os dias negando a si mesmo, ou seja, perdendo a sua vida, e vivendo de acordo com a Vontade do Pai!

Isso requer aliança, compromisso, renúncia e sacrifício constantes, não que possamos ser salvos pelos nossos méritos porque nenhum ser humano pode ser salvo pelas suas obras, a Salvação vem pela graça do Senhor Jesus através da fé no Seu preciosíssimo sangue derramado na cruz para nos salvar e nos perdoar dos nossos pecados!

Porém, devemos fazer a nossa parte o Senhor espera que percamos a nossa vida, que não desprezemos Sua oferta perfeita, ou seja, que lutemos  para viver em santidade, afastados de tudo  que O desagrada!

Amigo, o Senhor Jesus não quer lhe dar apenas um alívio, curar uma dor de cabeça ou lhe ajudar a prosperar, o Senhor Jesus quer lhe dar a Vida Eterna, mas você deve assumi-Lo como seu Único Senhor e Salvador e desenvolver um relacionamento com Ele todos os dias negando a sua carne!

Se você quer receber mais do que um alívio, mas sim a Vida Eterna, vá a um lugar reservado agora e faça uma oração, sendo sincero diga algo assim, mas do seu jeito: Senhor Jesus, eu peço perdão pelos meus pecados conscientes e inconscientes, reconheço que sou um mísero pecador e que preciso da Tua misericórdia, pois não ha vida sem Ti, assumo o Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, eu peço que o Senhor entre em meu coração e me ajude, pois eu quero ter um relacionamento com o Senhor, quero conhecê-Lo de fato e de verdade e não ser um religioso, eu entrego meu corpo, alma e espírito em Tuas Santas mãos, pois eu confio em Sua oferta perfeita na Cruz e que o Senhor ressuscitou para me salvar, eu entrego meu presente, futuro e decisões em Suas mãos, amém e graças a Deus!


Agora, desenvolva sua comunhão/relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias, separe pelo menos 2 momentos para falar com o Pai, conte pra ele como foi seu dia, sobre as dificuldades encontradas e peça ajuda a Ele em tudo, convide o Senhor para fazer parte de cada detalhe de sua vida, medite nas Sagradas Escrituras todos os dias e  sugiro que você vá até uma universal mais próxima de sua casa, certamente irá lhe ajudar muito como tem me ajudado, deixo a seguir os endereços e o link para conversar com um homem de Deus agora:

Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!

E aí, você vai continuar indo a igreja buscando um alívio ou vai finalmente lutar para receber tudo o que você precisa: a Vida Eterna?

Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!