A importância do relacionamento com o Senhor Jesus - Será que fazer boas obras, ir a igreja e não praticar pecados é o suficiente para conhecer a Deus de verdade?




Resultado de imagem para relacionamento com Deus



Existem pessoas que até vivem uma vida fora do pecado, não se prostituem, não vão a baladas, fazem caridades, participam de um grupo na igreja, são dizimistas e ofertantes, atendem aos necessitados e de repente, até ocupam determinado cargo na igreja, mas o que é preciso entender é que isso não significa ter um relacionamento íntimo com o Senhor Jesus, se relacionar com o Pai vai muito além, é muito mais profundo, e tem muito a ver com este versículo, veja:



Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.



O segredo para se relacionar com Deus é compreender que: Estamos sob os olhares do Senhor a todo momento e em qualquer lugar que estivermos, porém ninguém irá reconhecer essa consciência, que estamos sempre diante de Deus mesmo ela já estando dentro do ser de cada pessoa e tampouco alguém irá se entregar totalmente a Deus sem conhecê-Lo pessoalmente, por isso, a pessoa deve tomar a decisão de conhecer a Deus de verdade, não apenas de participar de uma instituição, ou seja, de uma igreja, a pessoa deve ser a igreja de Cristo nesta terra, e isso só é possível quando no mais íntimo de nosso ser tomamos todo o cuidado para agradar a Deus!

Deus Se revelou a Abraão de uma forma diferente pois certamente viu nele uma disposição em agradá-Lo, em ser fiel a Sua Palavra, e o Senhor Jesus só revela o Pai, para aqueles que verdadeiramente O desejam acima de tudo e de todos:

Disse-lhes Ele: E vós, quem dizeis que Eu Sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas Meu Pai, que está nos céus.




O Senhor Jesus conhece o que está dentro de cada um e o valor que cada pessoa dá a Sua Palavra e a consideração que cada pessoa tem em seu íntimo em relação a Sua gloriosa Presença, portanto, Ele só Se revela de um jeito especial na vida daqueles que O consideram e O buscam com sinceridade e O buscam com inteireza de coração, da seguinte forma:

E buscar-me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração.



Nossa mente (coração não é o músculo que bombeia o sangue, mas sim nossa mente) é um local que deixa muito claro se realmente estamos preocupados em agradar a Deus ou não, pois somente o Senhor tem acesso aos nossos pensamentos, portanto, é em nossa mente, ou seja, nosso coração que mostramos ao Senhor se realmente O consideramos como deve ser (não que iremos conseguir, mas que estamos tentando fazer o melhor)!

Por exemplo, veja o que o Senhor Jesus disse sobre a cobiça:


Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela.

Mateus 5:28


Percebeu? Se um homem olhar para uma mulher e aceitar em sua mente o desejo em possuí-la, diante de Deus ele já cometeu adultério, e o mesmo vale para as mulheres, o que o Senhor está nos ensinando é que: As nossas intenções, quem nós somos quanto não há nenhum conhecido por perto ou quem nós somos por dentro, deixa muito claro se O  respeitamos e O consideramos realmente como Senhor ou não, por isso não basta frequentar uma igreja, ocupar um cargo ou um título e fazer boas obras!

Veja o que o Senhor disse ao profeta Samuel, quando o enviou a casa de Jessé para ungir o novo rei de Israel:


Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.


Davi era jovem, ele tinha vários irmãos que eram  até guerreiros e de boa aparência, ou seja, que visualmente falando, tinham muito mais condições de se tornarem reis do que ele, porém, Deus orientou ao profeta para que ele não se atentasse para a aparência externa, porque Deus olha o interior, as intenções que estão dentro do coração da pessoa!

Sabe aquele segredo, pecado, má intenção que está guardada dentro de si, e que você esconde das outras pessoas, e se esquece ou pensa que Deus não está vendo  ou que Ele irá relevar?

Pois é, Ele vê e sabe de tudo, por isso, o modo como lhe damos com os pensamentos que se passam em nossa mente, revela completamente se estamos ou não na Presença de Deus, pois manter uma boa imagem dentro da igreja ou quando se está cercado de pessoas é fácil, mas e em seu interior ou quando você está em um lugar sem nenhum conhecido por dentro, como será que têm sido suas atitudes?


Quando vem um pensamento para olhar com desejo para uma mulher que tipo de reação você tem? 
Você rejeita e luta contra sua vontade ou se entrega e aceita esse desejo pecaminoso mesmo sabendo que está diante da Face de Deus?


Amigos, relacionamento com Deus vai muito além de ser evangélico, de ter um título ou fazer caridades, você deve procurar ouvir ao Senhor meditando em Sua Palavra diariamente, separar momentos a sós com Ele para que você possa ouvir sua Doce Voz, e quando for a um culto, não devemos ir como se fôssemos a um sacolão comprar batatas, devemos ir para nos relacionar com Deus para ouvir Sua voz, compreender Sua Perfeita Vontade e descobrir onde precisamos melhorar, pois Deus é infinito, Eterno e sempre haverá espaço para vivermos experiências maiores e mais gloriosas em nosso relacionamento com Ele!

Passe a investir e valorizar mais sua particularidade com o Senhor Jesus, peça a Ele que lhe dê novas inspirações, invista a sua vida em agradá-Lo, tenha fome e sede de conhecê-Lo, e prossiga conhecendo ao Senhor:

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.


De repente você está aí desesperado, desorientado, sem esperanças, sem saber que rumo seguir na vida, achando que o tempo está passando e que você está ficando para trás, meu amigo leitor:


Busque novas experiências com o Pai, se Ele lhe trouxe até esta mensagem meu amigo, então você é um privilegiado, vá agora a um lugar reservado, confesse tudo o que está em seu interior, pois lembre-se: O Senhor conhece todo o seu passado, presente e até o futuro, portanto, seja sincero e Ouça a Voz do Pai peça ao Senhor Jesus para que Ele revele Sua Presença a você e deixe que Ele conduza suas escolhas e decisões, você irá ser cheio do Espírito Santo e sua vida nunca mais será a mesma, e lembre-se: Continue conhecendo a Deus, mantenha sua intimidade e seu relacionamento com o Senhor todos os dias, assim, você sempre estará no melhor lugar  que é o Centro da Vontade de Deus!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!


Se você deseja se entregar ao Senhor Jesus e receber a Vida Eterna agora mesmo, peça perdão a Ele por seus pecados, confesse o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, agradeça por Ele ter se sacrificado para te perdoar e salvar na cruz e passe a obedecer a Sua Palavra, desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor e saiba o que é realmente ser feliz, mesmo passando por sofrimentos!

Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!