Deus não é religião, o Senhor Jesus quer um relacionamento com cada ser humano, sem essa relação não há Salvação!








Já imaginou a seguinte cena: Um filho que chega em casa e não conversa ou se quer fala um bom dia ou boa noite ou um simples olá para sua mãe, imagine uma convivência nesses termos, será que seria inteligente pensar que existe um relacionamento nessa família? Obviamente que não!

Deus criou o ser humano com inteligência, consciência e capacidade de escolha, e isso deixa claro que o Senhor não irá impor-Se a ninguém, todas as pessoas têm tudo o que precisam para se relacionarem com Deus, mas a grande maioria infelizmente continua ignorando e rejeitando o Senhor conscientemente, pois nem se quer falam com Ele, como no exemplo do filho que não falava com a mãe que citamos acima!

Ainda que uma pessoa diga: Ah mas eu faço boas obras, eu sou religioso, frequento a igreja (seja ela qual for), não faço mal a ninguém e quando posso sempre faço o bem, mas a pergunta que fica é: E se aquele filho, voltando ao nosso exemplo, comprasse comida para a casa, desse presentes a sua mãe, ou seja, fizesse coisas boas para ela e não fizesse nenhum mal a sua mãe, será que estaria tudo certo ainda que ele insista em se quer falar com sua mãe, isso seria normal? A resposta obviamente é não, porque mesmo com boas obras, não haveria relacionamento entre ele e sua mãe!

As pessoas têm feito o mesmo com o Senhor Jesus, o Deus vivo, se baseiam em suas obras, em seus feitos, na oferta que levam a igreja mas não mantém um relacionamento com o Pai, qual foi a última vez que você parou para falar, ou seja, conversar com Deus em nome do Senhor Jesus, para perguntar a Ele onde e como você pode melhorar ou pode agradá-Lo mais ou saber o que Ele pensa sobre a sua postura como pai, mãe, filho, amigo, cidadão, profissional?

Não estou falando de repetir rezas ou palavras decoradas, estou falando de um diálogo consciente entre a pessoa e Deus, uma conversa, como se faz entre os melhores amigos!

Nenhum de nós é bom o suficiente para entrar no céu, pois o padrão de Deus é a perfeição, a única forma de sermos vistos perfeitos aos olhos de Deus, e chegarmos ao céu, é quando recebemos o Senhor Jesus como nosso Único e Suficiente Senhor e Salvador, confiando que Ele morreu e ressuscitou na cruz para perdoar os nossos pecados e nos salvar, e aí desenvolvemos um relacionamento pessoal com Cristo, somente assim, buscando a santificação é que haverá Salvação!

Qualquer outra forma de se alcançar o céu é vã, pois nunca faremos boas obras o suficiente para sermos salvos, sempre pensamos, olhamos, falamos o que não deveríamos, e a única forma de sermos perdoados é buscando a santidade de Deus, mantendo um relacionamento pessoal, diário, sincero e intenso com o Senhor Jesus!

Amigo leitor, pare um minuto para fazer uma profunda reflexão, e observe o vácuo que há em seu coração e a falta de sentido e propósito que há em sua vida, ainda que você esteja cercado de bens materiais, pessoas, ainda que você faça parte de uma religião, Cristo quer preencher o seu vazio, quer dar um propósito a sua vida, quer fazer de você o ser mais feliz que há no mundo independente de qualquer circunstância, mas para isso você precisa se render a Ele  e a Sua Vontade, você precisa conhecê-Lo de fato e de verdade, que é muito mais do que fazer boas obras, caridades ou fazer parte de uma igreja, o Senhor quer ser o primeiro em sua vida, aí tudo irá fazer sentido, você terá guerras, dificuldades, mas se permanecer desenvolvendo sua amizade com o Senhor, saíra mais forte e experiente de cada uma delas!

Você não tem nada a perder, só a ganhar, se alguns "amigos" ou "parentes" o abandonarem por você assumir sua fé em Cristo, você não perderá nenhum amigo, eles só mostrarão o que há dentro do coração deles, até porque algum deles teria coragem de sacrificar a vida antes mesmo que você nascesse, exatamente com o Senhor Jesus fez por você? Com certeza não!

Você  irá receber um novo coração, terá O Melhor amigo dentro de você, que jamais irá lhe deixar, que deu Sua Vida por você até a última gota de sangue, que lhe ama além de todos os limites, que sente muito mais amor em relação a você, do que uma mãe ou um pai sentem pelos seus filhos quando o veem pela primeira vez!

Você pode dizer e por onde começo, bem inicie conversando com Deus, sempre através do nome do Senhor Jesus e vá falando com o Senhor, contando como tem sido sua vida, como está o seu coração:

Meu Deus, Deus da Bíblia, em nome do Senhor Jesus, eu quero falar com o Senhor, eu quero me entregar por inteiro, de corpo, alma e espírito em Suas Preciosas Mãos, eu confio na oferta que o Senhor fez por mim na cruz, sacrificando Sua Vida para me salvar e perdoar, eu quero conhecer o Senhor, O recebo como meu Único Senhor e Salvador, e desejo que a Sua Vontade se cumpra em minha vida, perdoe os meus pecados conscientes e inconscientes, salve minha alma, eu quero que o Senhor entre em meu coração e ocupe o primeiro lugar em minha vida para sempre, amém!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.


Agora desenvolva todos os dias o seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração (conversa) com Ele e da meditação na Bíblia Sagrada, antes de iniciar a leitura, peça a Deus para falar com você, sim, pois não podemos apenas falar, em um relacionamento devemos sobretudo ouvir!

Dica de leitura e meditação na Palavra de Deus:

Romanos 3:19-26


Abaixo deixo a lista de endereços que certamente irão ajudar você a desenvolver seu relacionamento com o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Altíssimo, assim como me ajudaram:



Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!