Quando o ser humano se torna mais irracional que o animal!







O ser humano tem cinco sentidos: audição, visão, olfato, paladar e tato, assim como os animais, porém, estes possuem os cinco sentidos muito mais apurados do que os seres humanos, pois Deus nos deu além dos cinco sentidos, algo muito mais valioso, que nos diferencia dos animais: A inteligência, o ser pensante, capaz de pesar e tomar decisões!

Os animais cruzam por instinto, não pensam, não pesam, eles simplesmente obedecem o seu instinto, instinto que nós seres humanos também temos, porém, o ser humano tem a capacidade de pesar se o que ele irá fazer agrada a Deus ou não, se é correto ou não, se esse ato irá trazer consequências terríveis ou não!

Mas o ser humano em inúmeras oportunidades, tem se tornado cada vez mais irracional até que os animais, que não têm a capacidade de escolha, quantas pessoas não pulam de cama em cama achando que merecem fazer o que o seu instinto lhes mostra, ou não roubam o que outros levaram anos para conseguir com muto trabalho duro, não importando se irá desagradar a Deus, não importando se irá ferir outras pessoas e não importando-se com as consequências que ele trará até para si próprio!

O intuito desta mensagem não é julgar ninguém, todos somos falhos, pecamos, mas Deus nos dá o Seu Espírito e capacidade de fazermos escolhas que se encaixem na Sua Vontade que é Perfeita (Romanos 12:2), tanto é que quando a pessoa age de maneira contrária à Vontade de Deus, ela sofre as consequências, justamente porque tinha condições de não praticar aquele ato, mas preferiu dar ouvidos aos seus instintos comportando-se pior do que um animal irracional, ao invés de ouvir a Voz de Deus em sua inteligência!


É momento de fazermos uma reflexão: Será que temos agido de maneira igual ou pior que os animais, ignorando a Vontade de Deus, a razão, a inteligência ou temos lutado para andar em santidade, sem a qual ninguém verá a Deus? 

Por que a maior irracionalidade que um ser humano pode cometer, é oferecer o resto de sua vida e de seus pensamentos a um Deus tão grande, que nos formou e nos deu a vida, nosso Criador, que deu Sua Vida na cruz para perdoar os nossos pecados, descendo da Sua Glória no céu, para assumir um corpo frágil como o nosso para nos salvar e nos perdoar, o Único Deus, o Senhor Jesus Cristo!


Que façamos uma reflexão:  Será que Deus está em primeiro lugar de fato e de verdade em nossas vidas?

Como está o nosso relacionamento com o Senhor Jesus, será que temos dado a importância devida a Sua Voz e a Sua Palavra?

Provar que a Bíblia cristã, evangélica é a Palavra de Deus, é muito simples, veja o que está profetizado nela sobre a nação escolhida por Deus, Israel, temos profecias que já acontecerem, estão  acontecendo diante de nossos olhos e irão acontecer

Além disso, a crucificação do Senhor foi profetizada centenas de anos antes, quando ainda não havia crucificação na Terra!

Se você percebe que precisa agir com inteligência, ignorar seus instintos e priorizar mais sua comunhão com Deus, vá a um lugar reservado agora e converse com Deus em nome do Senhor Jesus, confesse seus erros, Ele já sabe, mas quer que você seja sincero(a) consigo mesmo(a),  diga ao Senhor Jesus que você quer conhece-Lo de fato e de verdade e quer manter um relacionamento sincero e constante com Ele, certamente jamais sua vida será a mesma!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.


Agora desenvolva todos os dias o seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração (conversa) com Ele e da meditação na Bíblia Sagrada, antes de iniciar a leitura, peça a Deus para falar com você, sim, pois não podemos apenas falar, em um relacionamento devemos sobretudo ouvir!

Dica de leitura e meditação na Palavra de Deus:

Romanos 3:19-26


Abaixo deixo a lista de endereços que certamente irão ajudar você a desenvolver seu relacionamento com o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Altíssimo, assim como me ajudaram:



Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:

Canal no youtube:

Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!