A lição a se aprender com Eva - Como vencer a prática do pecado e andar em comunhão com o Senhor Jesus!








Muitas pessoas nos dias atuais, afirmam que obedecer a Vontade de Deus é muito difícil, é muito complicado, mas Deus fez o homem e deu a ele total capacidade para obedecê-Lo, pois Deus é justo e jamais irá cobrar de alguém algo que ele não possa dar!

Analisando as Sagradas Escrituras no livro de Gênesis capítulo 1, podemos ver com clareza que Adão e Eva tinham absolutamente tudo o que precisavam, ou seja, uma vida perfeita para honrar a Deus e ainda assim, escolheram desobedecer o Senhor:


E disse Deus: Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à Sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
                                                                                           Gênesis 1:26-30


Fica muito claro que Deus deu ao homem autoridade sobre toda a terra para dominá-la, incluindo todos os animais, e entre todos os animais, incluindo a serpente, que é um réptil, repare que por duas vezes Deus diz ao homem para dominar sobre todos os animais incluindo a serpente, e em Gênesis 1:30, o Senhor diz ao homem que todo animal seria para mantimento, incluindo a serpente!

Por que estou enfatizando tanto nessa questão do homem ter recebido domínio sobra toda a terra, sobre todos os animais e sempre citando a serpente?

Simples, pois mesmo tendo todas as condições do mundo para obedecer a Deus, estando em Sua Presença no paraíso, se formos ler Gênesis 3, veremos que o homem preferiu dar ouvidos ao diabo através da serpente, um animal que assim como todos os demais estava sob o domínio e controle deles, ou seja, o homem poderia:

1-Sair de perto e ir falar com Deus sobre a serpente;
cozinhar a serpente;
2-Fritar a serpente;
3-Matar a serpente, já que ela estava sendo usada pelo diabo para instigá-los a desobedecer a Deus;

O homem não precisava falar com a serpente e muito menos dar ouvidos ao que ela estava dizendo pois era contrário a Vontade de Deus, ele já tinha tudo o que precisava, principalmente intimidade com o Altíssímo que sempre estava com eles no paraíso:


E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia
                                                                                                   Gênesis 3:8

Amigos, se uma cobra me chama pelo nome ela nem vai completar a primeira frase, por que eu já estaria longe dela e pronto para me defender rsrs!

O que precisamos enfatizar aqui é: A serpente é um animal feito por Deus, e o homem tinha domínio sobre ele dado por Deus, e o homem tinha tudo o que precisava, principalmente um relacionamento com Deus, então porque eles mesmo tendo toda a condição do mundo para honrar a Deus, preferiram ouvir algo ou alguém que estava sob o domínio deles mesmos?

Percebe como essa situação tem tudo a ver com os nossos dias?

Hoje o homem diz: Ah mais eu não consigo resistir a uma mulher bonita, é muito difícil!

Mas a pergunta que fica é: quem criou o homem e a mulher?  

Obviamente Deus!

Será que Deus criaria algo para nos afastar d'Ele, ou será que é a própria pessoa, assim como Adão e Eva, no jardim, preferem desobedecer a Deus e obeceder a sua vontade carnal, mesmo tento dentro de si todas as condições para resistir ao pecado?

Amigos, não temos o objetivo de julgar ninguém, todos somos falhos, mas o que o homem precisa compreender é que: Deus não irá cobrar o que não podemos dar, se o Senhor nos orienta a praticar o sexo somente após o casamento, Ele nos dá as condições necessárias para obedecermos pois Ele sendo nosso Criador sabe que isso é o melhor para nós!

O grande segredo para andar em comunhão com Deus, é conhecer o Senhor, é ter intimidade constante com Ele, pois Ele deseja isso mais que qualquer pessoa neste mundo, Ele nos criou para habitar em nós, para que o nosso coração fosse o Seu Trono!

Se Eva tivesse ido falar com Deus, ela não teria caído, pois Deus teria fortalecido sua fé  e ela iria considerar o fato de que estava diante da Face de Deus e que deveria respeitar o Senhor!

E se uma pessoa que está sendo tentada a cometer o adultério por exemplo, separar um tempo para conversar, dialogar com Deus e pedir ao Senhor forças para não pecar, ela vai compreender que ela não deve se relacionar sexualmente com alguém que não é o seu cônjuge na frente de Deus e assim, terá forças para suportar!

O segredo é esse meus amigos, mais intimidade com Deus, não é religiosidade, é intimidade, é ter os pensamentos voltados para o Senhor, é conversar com Ele, é pedir a Sua orientação!

Ao invés de ficar permitindo que desejos pecaminosos tomem conta do seu coração e ficar flertando com o diabo e com o pecado como Eva fez, fale com Deus confesse a Ele suas fraquezas e peça ao Senhor forças para vencer!

O problema das pessoas hoje é que elas têm muita preguiça em meditar na Palavra de Deus para ouvir a Voz do Senhor, preguiça em conversar com Deus para receber a Sua direção e fortalecimento, e para desenvolver espiritualmente para que seja capacitada por Deus e vencer as tentações!


No jardim do Éden não havia doença, morte, rancor, traição, absolutamente nada  que impedisse ao homem de se relacionar com Deus, o homem vivia com Deus no paraíso, e mesmo estando diante da Presença do Altíssimo, tendo domínio sobre todos os animais inclusive a serpente o homem preferiu dar ouvidos a algo que ele deveria dominar e acabou entregando a autoridade que tinha nas mãos do diabo!

Amigos, o Senhor Jesus na cruz perdoou todos os nossos pecados, Ele nos salvou, e recuperou a autoridade que o homem havia entregado ao diabo, hoje aquele que toma ciência disso e se entrega ao Senhor Jesus por completo, mantendo uma intimiddade constante com o Senhor, tem autoridade sobre o diabo, sobre o pecado e sobre o mundo e vive uma vida de santificação para Deus!

De repente você tem vivido preso a um pecado, tem lutado para sair dessa situação a tempos mas não tem conseguido, o que falta a você meu amigo é tomar posse do que o Senhor Jesus já conquistou por você na cruz, Ele venceu o mundo, o inferno, e nos dá a honra de receber a Vida Eterna, que é a Sua Presença, em nosso interior, para que vivamos um relacionamento constante com Ele, e assim, vivamos longe da maldição do pecado, nos preparando para viver uma eternidade com Ele no paraíso!


Separe um tempo agora e confesse ao Senhor Jesus tudo o que tem acusado a sua consciência, até porque Ele viu  e sabe de todas as coisas, inclusive dos nossos pensamentos, portanto, confesse, peça perdão ao Senhor e de repente a pessoa que você tem guardado ressentimento ou que você feriu, e arrependa-se diga para o Senhor que você confia que Ele morreu e ressuscitou na cruz por você, para lhe salvar, receba o Senhor Jesus como seu Único e Suficiente Salvador, e peça para que Ele entre em seu interior!

A partir de agora, desenvolva um relacionamento íntimo com o Senhor Jesus, alimente-se da Palavra de Deus, absorva os detalhes e lembre-se sempre: Você sempre está diante da face de Deus!



Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus, e que neste ano sua principal meta seja verdadeiramente conhecer o Senhor Jesus!


Abaixo deixo a lista de endereços que certamente irão ajudar você a desenvolver seu relacionamento com o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Altíssimo, assim como me ajudaram:
Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:


Canal no youtube:

Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


 
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Gênesis 1:26-30
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Gênesis 1:26-30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!