Como se tornar propriedade particular de Deus?





Todos nós temos aquelas coisas ou objetos em que não compartilhamos com ninguém não é verdade?

Por exemplo, a escova de dentes que usamos é exclusivamente nossa, é de uso particular nosso e não compartilhamos com ninguém!

Assim existem também roupas, utensílios, enfim, coisas que são de nossa propriedade particular e que não compartilhamos com ninguém, são de uso exclusivo nosso!

Deus nos vê assim meus amigos, veja as palavras que o Altíssimo ordenou a Moisés que falasse ao povo de Israel quando eles saíram do Egito rumo a terra prometida:


Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.



Agora veja as palavras que o Altíssimo inspirou  o apóstolo Pedro a escrever em sua primeira epístola, perceba a semelhança entre os textos das Sagradas Escrituras:


8e, “pedra de tropeço e rocha que causa a queda”; porquanto, aqueles que não crêem tropeçam na Palavra, por serem desobedientes, todavia, para isso também foram destinados. 
9Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz. 
                                                                                                                       1  Pedro 2:8-9





Deus nos vê assim, como Sua propriedade particular, como a menina dos Seus olhos, ou seja, nos vê como Seu povo santo, eleito e separado!

Mas tem uma condição para que sejamos propriedade exclusiva do Altíssimo, veja:

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.



Ou seja para que sejamos o tesouro particular do Altíssimo em toda a terra, devemos diligentemente, ou seja, devemos ter todo o zelo, cuidado, esforço e grande interesse em ouvir, compreender e obedecer a Vontade do Altíssimo, sem essas características não há como sermos pertencentes ao Senhor!


Tudo o que Deus quer é que O reconheçamos como Senhor, e as pessoas tem todas, absolutamente todas as provas para isso: o espelho, sua consciência, a Voz de Deus na consciência ou em Sua Palavra, a natureza, a fauna, a flora, enfim provas muito mais do que suficientes do Seu amor para conosco, o que o Senhor deseja é que O reconheçamos como Senhor e consideremos a Sua Vontade, que é Perfeita, Santa e Agradável Romanos 12:2!

O segredo para que venhamos a nos manter em comunhão com o Senhor fica claro neste versículo no livro de Gênesis, onde o Altíssimo diz o seguinte a Abrão:

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha presença e sê perfeito.


Deus sabe que nós não podemos ser perfeitos no sentido literal da palavra, mas Ele espera que reconheçamos que estamos diante da Sua Face o tempo todo, ou seja, que nada foge aos Seus olhos e que respeitemos a Sua Vontade que é  o melhor para nós!

Uma pessoa que respeita o Senhor e reconhece que está diante de Sua Face todo  o tempo e que é diligente, ou seja, aplicada em desenvolver sua intimidade/relacionamento com o Altíssimo, não irá cometer o adultério primeiro em respeito ao Senhor, pois ela sabe em sua consciência que isso desagrada a Deus!

É nesse sentido que Deus disse a Abrão para que ele andasse em Sua Presença e fosse perfeito, e é esse o critério para que sejamos propriedade particular do Senhor Jesus, devemos ter zelo e consideração ao reconhecer que estamos sempre diante da Presença do Altíssimo, que já colocou em nossa consciência a diferença entre o certo e o errado!

E você amigo leitor, deseja se tornar propriedade exclusiva do Senhor, por que você não começa batendo um papo com o Pai agora mesmo, faça sua oração, do seu jeito, diga que você se arrepende dos seus pecados, que crê na ressurreição do Senhor Jesus na cruz e que você deseja conhecê-Lo e andar em Sua Presença, peça ajuda em suas fraquezas, certamente o Senhor irá respondê-lo(a) e você encontrará a maior felicidade que alguém pode ter: A Vida Eterna, a Presença de Deus dentro de você, e aí você desenvolverá seu relacionamento e intimidade com o Senhor todos os dias, pois Ele o guiará em tudo e sempre estará com você!

E você será Sua propriedade particular, mal nenhum poderá fazer algo contra a sua vida, pois você pertence exclusivamente ao Senhor!


Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!