Cuidado com a auto confiança, não flerte com o pecado, aprenda com o erro de Sansão e remova as"Dalilas" dos seus caminhos!


Resultado de imagem para sansao e dalila




Resultado de imagem para sansao


E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela.
E foi dito aos gazitas: Sansão entrou aqui. Cercaram-no, e toda a noite lhe puseram espias à porta da cidade; porém toda a noite estiveram quietos, dizendo: Até à luz da manhã esperaremos; então o mataremos.
Porém Sansão deitou-se até à meia-noite, e à meia-noite se levantou, e arrancou as portas da entrada da cidade com ambas as umbreiras, e juntamente com a tranca as tomou, pondo-as sobre os ombros; e levou-as para cima até ao cume do monte que está defronte de Hebrom.
E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.
Então os príncipes dos filisteus subiram a ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderíamos assenhorear-nos dele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.
Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir.
Disse-lhe Sansão: Se me amarrassem com sete vergas de vimes frescos, que ainda não estivessem secos, então me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.
Então os príncipes dos filisteus lhe trouxeram sete vergas de vimes frescos, que ainda não estavam secos; e amarraram-no com elas.
E o espia estava com ela na câmara interior. Então ela lhe disse: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. Então quebrou as vergas de vimes, como se quebra o fio da estopa ao cheiro do fogo; assim não se soube em que consistia a sua força.
Então disse Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim, e me disseste mentiras; ora declara-me agora com que poderias ser amarrado.
E ele disse: Se me amarrassem fortemente com cordas novas, que ainda não houvessem sido usadas, então me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.
Então Dalila tomou cordas novas, e o amarrou com elas, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E o espia estava na recâmara interior. Então as quebrou de seus braços como a um fio.
E disse Dalila a Sansão: Até agora zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me pois, agora, com que poderias ser amarrado? E ele lhe disse: Se teceres sete tranças dos cabelos da minha cabeça com os liços da teia.
E ela as fixou com uma estaca, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão: Então ele despertou do seu sono, e arrancou a estaca das tranças tecidas, juntamente com o liço da teia.
Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.
E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.
E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.
Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.
Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.
Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.
E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado.




Muitas pessoas têm cometido um erro que pode ser fatal para prejudicar sua caminhada com Deus: a auto confiança em si mesmo e o flerte com o pecado!

Sansão era um homem cheio do Espírito de Deus, porém, conforme podemos ver no texto das Sagradas Escrituras acima no capítulo 16 do livro de Juízes, ele cometeu um grave erro: confiou em si mesmo e se esqueceu que só era forte porque Deus estava com ele!


Sansão foi com as próprias pernas em território inimigo e se envolveu com mulheres que não deveria, ele era separado por Deus e deveria se casar com alguém que fosse do povo hebreu, o povo escolhido pelo Altíssimo, mas preferiu se aventurar com pessoas que eram dos povos inimigos de Israel, que odiavam os hebreus e que queriam destruí-lo também, mas mesmo assim, Sansão confiando em si mesmo, se envolveu com Dalila, que a serviço dos filisteus foi encarregada de descobrir o segredo da força de sua força!

Lendo o texto, vemos que por 3 vezes Dalila tentou descobrir o segredo de Sansão, a cada vez que Sansão fingia contar o seu segredo ela fazia conforme as palavras dele e trazia o exército filisteu para capturá-lo e ainda assim, sabendo que ela estava lhe seduzindo para acabar com ele, Sansão continuava a flertar com o pecado e o perigo, confiando em si mesmo, achando que poderia se envolver com alguém que fazia parte dos seus inimigos e que queria destruí-lo, e pensava que iria sair ileso!

De tanto flertar com o pecado e o perigo, Sansão acabou cedendo ao sentimento e a atração por Dalila e contou o segredo da sua força, mesmo sabendo que  ele iria morrer, que ele seria destruído, que Dalila estava ali para o entregar ao exército filisteu ele cedeu e confessou o segredo do seu voto com Deus:


E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.
E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.



O que chama a atenção é que Dalila, nas três vezes em que foi enganada por Sansão, trouxe o exército para capturá-lo e destruí-lo, ou seja, estava claríssimo qual era o objetivo dela, e ainda assim, completamente consciente disso, Sansão decidiu por contra própria quebrar o seu voto com Deus e colheu amargamente o sofrimento, ele foi capturado pelos filisteus,  teve os olhos arrancados e foi escravizado!


Era como se Dalila estivesse falando: Sansão eu quero acabar com você, quero destruir a sua vida, me fala como eu posso acabar com você!

E como se Sansão dissesse: Olha Dalila você pode me destruir desse jeito e desse jeito!

Trazendo para os dias de hoje é como se alguém falasse assim:

Fulano eu quero acabar com a sua vida, me passe a senha do seu cartão de crédito e a senha do banco, e me passa uma procuração para que eu possa fazer um empréstimo com os juros mais altos para destruir sua vida!

E se a pessoa dissesse: Tá bom pode destruir, meus cartões estão aqui, a senha é essa e a procuração pode deixar que eu imprimo e assino pra você daqui a pouquinho!

Gente é muita burrice, desculpe a sinceridade!

O que podemos fazer é aprender com o erro de Sansão, pois assim que ele quebrou o seu voto com Deus, pois o voto não era somente não raspar o cabelo, porém, revelar o segredo significava que Sansão estava desprezando sua comunhão e voto com o Senhor, ele estava preferindo fazer a sua vontade ou a vontade de Dalila e rejeitar o Plano de Deus para a vida dele!

Veja o que aconteceu quando ele quebrou seu compromisso com Deus:

Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.



Nós não somos fortes por nós mesmos, Deus é quem nos fortalece, não temos chance contra a nossa própria natureza adâmica e pecaminosa e contra o diabo e seus demônios sem o Senhor Jesus, quando desviamos o foco do nosso relacionamento e intimidade com o Senhor somos presas fáceis para o diabo e suas Dalilas, precisamos compreender que com o pecado não se brinca e não se flerta, ou cortamos o acesso a ele e focamos ainda mais em nosso relacionamento com o Senhor ou infelizmente a queda é questão de tempo!

É hora de avaliarmos se existe alguma Dalila sondando a nossa vida, de repente ela está trabalhando pesado para lhe derrubar, quem sabe seja um relacionamento ou uma amizade que você sabe que não agrada a Deus, quem sabe é um sentimento que está escondido em seu coração e que vem roubando a sua paz, quem sabe é uma falta de organização e planejamento financeiros que vem tirando o seu sossego, cada um deve analisar sua vida e observar muito bem onde o diabo pode estar trabalhando e usando a Dalila  para destruir sua vida!


Assim que identificar a Dalila, não faça como Sansão, não confie em si mesmo, a força vem de Deus, se o diabo conseguir através de uma Dalila tirar o seu foco de Deus e encher os seus olhos para o pecado ou algo que tire o seu foco do seu relacionamento com o Altíssimo, você irá cair, é apenas questão de tempo, assim como foi com Sansão, a Dalila vai insistir, o diabo sempre  vai usar alguma Dalila para insistir até derrubar você, vigie!


Nunca se esqueça que somos fracos, nossa força é exclusiva de Deus, se o Senhor nos alerta sobre o pecado e não damos ouvidos a Sua Voz, para nos arrepender, então assim com foi com Sansão: O Espírito do Senhor irá se retirar de você e a queda será certa e se você morrer nesta situação a sua salvação estará comprometida, portanto:


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.



Amigo(a) que lê esta mensagem, receba o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador, pois Ele quer lhe dar a Vida Eterna agora mesmo amigo(a), e Ele tem um Plano Perfeito para o presente, vá a um lugar reservado agora e se entregue a Ele 100%, convide o Senhor a morar em seu coração, peça perdão por seus pecados, arrependa-se enquanto é tempo, a escolha é sua e você está consciente do que deve fazer aproveite sua chance, pode ser a última, não sabemos se estaremos vivos daqui a 10 segundos !


Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus, e que neste ano sua principal meta seja verdadeiramente conhecer o Senhor Jesus!


Abaixo deixo a lista de endereços que certamente irão ajudar você a desenvolver seu relacionamento com o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Altíssimo, assim como me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!