Será que Deus criaria a mente humana com inteligência e capacidade de escolha para que fôssemos apenas religiosos ou será que é para nos relacionemos com Ele?


Resultado de imagem para inteligencia

Em um mundo repleto de inúmeras religiões, que nada mais são do que tentativas de se chegar ao céu por boas obras, caridades, orações, penitências e etc, ou seja, práticas repetitivas, sendo que cada uma prega algo diferente das outras, o ser humano tem deixado de usar algo muito precioso que Deus lhe deu: Sua capacidade de escolha, o raciocínio e a inteligência!

Se nós pudéssemos herdar a Salvação Eterna pelos nossos méritos, por nossas boas obras, então por que o próprio Deus, na pessoa do Senhor Jesus, iria precisar descer em forma humana, abrir mão da Sua Glória e Se sacrificar para nos perdoar?

Amigos, o padrão de Deus é a perfeição, porque Ele é Perfeito, ninguém irá alcançar o céu por méritos próprios porque certamente nenhum ser humano é bom o suficiente para ser salvo, nenhum de nós pode ser salvo por nossas próprias obras!

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;


Agora você pode estar pensando: Se o padrão de Deus é a perfeição, e se eu não posso herdar a Vida Eterna por meus méritos então estou perdido!

Calma amigos, o sacrifício do Senhor Jesus mostra o quanto Deus é misericordioso, compassivo e justo, o Senhor Jesus levou sobre Si todos os nossos pecados, dores e enfermidades na cruz do calvário, todos os pecados de todos os seres humanos estão perdoados, assim, o Senhor mesmo tomou para Si a pena pelos nossos pecados e mediante o Seu sacrifício na cruz, nos torna perfeitos aos Seus olhos!

Agora você pode estar pensando: Poxa que boa notícia, se o Senhor Jesus Se sacrificou para perdoar os meus pecados então tá tudo certo, posso voltar a pecar pois já tenho o perdão, posso viver a vida do jeito que eu quiser que no fim estarei salvo!

Mas não é bem assim, o sacrifício foi a parte de Deus, Ele foi misericordioso e nos oferece o perdão por meio da Sua oferta na cruz, mesmo sabendo que nossos méritos não podem nos salvar porque jamais seremos bons o bastante para herdar o céu, existe a nossa parte, por isso Deus nos fez inteligentes, livres, capazes de fazer nossas próprias escolhas, caso contrário, seríamos como os animais, faríamos nossas tarefas e pronto, não teríamos o raciocínio, mas como somos inteligentes e livres para fazer nossas escolhas o Senhor quer que confiemos n'Ele e que tenhamos um relacionamento sincero com Ele, confiando que Ele ressuscitou dos mortos para nos salvar e que lutemos para andar em santidade, fugindo de tudo o que desagrada a Deus!

Pois Deus é perfeito e não aceita o pecado em Sua Presença aqueles que rejeitam a oferta Perfeita do Senhor na cruz, estão condenados a uma eternidade longe de Sua Presença, pois não há uma existência longe do Senhor!

Você pode estar penando: Mas é muito difícil andar em santidade neste mundo, sim realmente é difícil, mas não é complexo, é simples o que Deus deseja de nós, o Senhor quer obediência à Sua Palavra, que confiemos n'Ele e que tenhamos um relacionamento constante, até porque Deus está em todos os lugares, nada passa desapercebido dos olhos do Senhor!

 Uma dica valiosa é: Quando pensar em fazer algo errado, dê uma olhadinha para cima, e lembre-se que você está diante da face do Senhor em todo o tempo, e diariamente pela manhã e ao dormir e sempre que tiver a oportunidade, converse com Deus,  nem que seja em pensamento, conte para o Senhor suas fraquezas e peça humildemente Sua orientação, desenvolva uma relação com o Senhor Jesus, pois Ele jamais irá pedir algo que não possamos dar, até porque Ele nos criou e sabe nosso limite!

Até porque tivemos na Bíblia e temos nos dias atuais vários exemplos de pessoas que partiram deste mundo salvas, obedecendo e honrando a Deus mesmo em meio a um mundo decaído e  cego pelo pecado, portanto, se uma pessoa conseguir, nós também podemos conseguir, basta decidir e querer viver um relacionamento diário com o Senhor Jesus!

Use sua inteligência amigo(a), Deus nos fez capazes de tomar decisões, fazer escolhas, o Senhor não quer práticas religiosas vazias, Ele quer uma relação sincera e intensa conosco, até porque religiões tem várias, e verdade só existe uma e essa é a unica verdade:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.


Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.



A religião passa uma ideia que Deus está longe, que podemos enganar a Deus e pagar penitência e depois voltar a pecar, mas isso nada mais é do que uma desculpa para as pessoas que rejeitam o Senhor e a Sua oferta perfeita na cruz e querem viver uma vida longe de Sua Presença, sem ter que se preocupar em fugir do pecado!

Muitos dizem que cometer o ato sexual com outra pessoa que não seja seu cônjuge é pecado, veja o que o Senhor Jesus disse:

27Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 
28Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela.

Mateus 5:27-28

E por que o Senhor Jesus disse isso?

Justamente porque o ser humano sabe que está diante da Presença de Deus o tempo todo, cada pensamento, cada intenção é consciente, e o Senhor quer que respeitemos que estamos diante d'Ele, que andemos em Sua Presença, por isso Ele nos salvou na cruz e nos dá todas as condições e tempo necessários para que tomemos a decisão de assumir o Senhor Jesus como nosso Único Senhor  e Salvador e que andemos em comunhão com Cristo!

Se você é sincero consigo mesmo e sabe que tem vivido no engano, na prática religiosa que nunca foi capaz de preencher  o vazio do seu coração e dar de verdade um sentido completo a sua vida, faça uma oração agora aí onde você está, seja sincero(a) com o Senhor Jesus e certamente você será salvo, será completo e terá um propósito para o presente !

Faça esta oração, mas não apenas repetindo as palavras, é uma inspiração para que você converse com Deus com suas palavras de forma sincera:

Senhor Jesus, eu peço perdão por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, reconheço que sou um pecador, eu creio que o Senhor ressuscitou dos mortos para me salvar e me perdoar, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu O recebo como meu Único Senhor e Salvador e quero conhecê-Lo de fato e de verdade, não quero apenas ser um frequentador de igreja, quero ter um relacionamento pessoal com o Senhor, salve-m, de-me sabedora, inteligência e forças para fazer a tua Vontade,  pois só o Senhor pode me salvar,  eu me entrego de corpo, alma e espírito em Tuas Santas e Preciosas mãos, amém e graças a Deus!



Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus, e que neste ano sua principal meta seja verdadeiramente conhecer o Senhor Jesus!



Abaixo deixo a lista de endereços que certamente irão ajudar você a desenvolver seu relacionamento com o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Altíssimo, assim como me ajudaram:



Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!