A crucificação foi o cumprimento do maior Plano de Salvação da história da humanidade!

Resultado de imagem para a mensagem da cruz


Creio que muitos fazem essa pergunta a si mesmos: Se Deus é tão poderoso, porque Ele não nos perdoou e pronto, ao invés de ter que passar por todo o sofrimento e humilhação na cruz?

Primeiro, Deus fez isso por amor a todos os seres humanos, não existe prova de amor maior do que ofertar a Sua vida em prol de tantas outras pessoas!

Segundo, pense comigo nessas  questões:


Imagine que alguém invada uma casa e mate um bebê, você acha que seria justo esse assassino sair impune do julgamento sem pena alguma?

Com certeza não, porque dentro de nós existe o senso de Justiça, e realmente tem que haver Justiça, esse crime/pecado carece de punição, não é verdade?

Você é inteligente, agora pense comigo: Se esse pecado, gravíssimo que citamos acima merece punição, será que o pecado de trair o cônjuge, desejar outra pessoa ainda que seja em pensamento, mentir, também não carecem de  uma punição, sendo que também são pecados?

O que podemos verificar é que pecado é pecado, uma mentira é tão pecado quanto um assassinato, porque diante de Deus não há pecadinho ou pecadão, pois o padrão de Deus é a Perfeição, e sendo assim, todos nós por mais que sejamos honestos, frequentemos a igreja, cumpridores dos dez mandamentos, vivamos fora da prática do pecado, ainda assim, continuamos sendo pecadores que precisam ter sua pena paga carecendo de perdão, não podemos alcançar o céu por nossos próprios méritos, e sabemos que durante nossas vidas em algum momento, olhamos, falamos ou sentimos o que não deveríamos, não é verdade?

Aí você pode estar se perguntando: Mas então escritor sabichão, você também está no barco dos pecadores e não pode chegar ao céu, porque você também não é perfeito, bem, e você está certo, somos pecadores, mas o que todos precisam compreender é que, existe uma ÚNICA forma de sermos vistos perfeitos, sem pecados, aos olhos de Deus, vamos continuar!

Seguindo o raciocínio em cima do crime que citamos como exemplo no início, suponhamos que o assassino do bebê seja seu filho(a), que talvez tenha matado a criança por conta de um acidente por exemplo, e que ele tenha sido condenado a morte por esse crime, se você pudesse: Você assumiria a culpa, ou seja, pagaria a pena no lugar do seu filho, satisfazendo assim, o senso de Justiça para livrá-lo da irreparável condenação que neste caso seria a morte?

Com certeza sim, porque seu filho teria  a vida toda para se consertar  e o amor que você tem pelo seu filho em seu coração seria capaz de pagar a pena no lugar dele, não é verdade?

Será que você não compreende que Deus sente em relação a todos os seres humanos o mesmo que você sente em relação ao seu filho(a)?

Até porque foi Ele que projetou esse amor que você tem eu seu coração pelos seus meninos!

E se Deus colocou esse amor incondicional pelo seus filhos em seu coração, o amor que Ele sente por nós que é muito maior, é incondicional, também O  levou a fazer o que você faria pelos seus filhos, o Senhor decidiu Se sacrificar na cruz para perdoar todos os pecados, de todos os seres humanos, de todas as épocas, de uma só vez através da oferta do Seu Único Filho, o Senhor Jesus na cruz!

Entenda, na cruz, o Senhor pessoalmente, na pessoa do Senhor Jesus, assumiu a condenação que estava sobre nós, perdoou todos os nossos pecados e nos deu a chance de sermos vistos perfeitos diante de Deus!

Pois o Senhor Jesus foi Perfeito durante os trinta e três anos em que viveu aqui na terra fisicamente, não cometeu pecado algum, nem em pensamento e assim, foi a oferta Perfeita de Deus que satisfez o Seu senso de Justiça para que tivéssemos o perdão e a Vida Eterna!

Agora você pode estar pensando assim: Então se o Senhor Jesus já me perdoou na cruz, e não posso ser salvo pelos meus méritos, então posso viver do meu jeito, posso cometer erros que ainda assim serei salvo, basta simplesmente viver fazendo o bem e não prejudicando ninguém que tá tudo certo!

Não se engane, até porque a punição por conta da rebelião do homem contra Deus é a morte, tanto bonzinhos quanto ruins morrem!

Se Deus não baixou o padrão para o Seu Filho, e O sacrificou para que tivéssemos a chance de ser salvos, acha mesmo que para nós o padrão seria mais baixo, ainda que não sejam nossos méritos que irão nos salvar?

Obviamente não, o Senhor Jesus já fez e tem feito tudo o que é possível para que as pessoas sejam salvas!

É um pouco mais do que isso, Deus não ira impor-se a ninguém, você precisa decidir crer n'Ele em Sua oferta na cruz:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Imagine o seguinte:

Você está no deserto com muita sede e de repente recebe uma garrafa com água mineral fresquinha, cristalina e importada, sua sede seria saciada se você simplesmente recebesse essa garrafa?  

Claro que não, é necessário abrir a garrafa e beber a água para matar a sede, não é verdade?

Então meus amigos, a garrafa com água representa o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, e a parte de abrir a garrafa e tomar, corresponde a nossa parte!

Então o que Deus quer de mim, qual a minha parte no jogo, se quiser chamar assim:

Abrir a garrafa e beber da água, significa que você crê que o Senhor Jesus morreu e ressuscitou por você na cruz, que Ele te perdoou, que você confia n'Ele, recebendo-O como Seu Único e Suficiente Senhor e Salvador, e que aí você passa a desenvolver um relacionamento constante com Ele através da oração, da meditação em Sua Palavra, frequência a igreja (desde que seja uma igreja verdadeira), e passa a lutar para viver segundo a Vontade de Deus, essa é a sua parte!

Essa é a ÚNICA forma de sermos vistos perfeitos aos olhos de Deus, precisamos de Cristo para ser salvos, e quando O rejeitamos e não cremos que Ele morreu e ressuscitou por nós na cruz e não temos uma relação pessoal com o Senhor, é como se fizéssemos isso:

Mais uma vez lembre-se do nosso exemplo, imagine que você quer assumir a culpa pelo seu filho, mas o seu filho vira pra você e diz:

Eu não preciso que você assuma a minha culpa, não preciso de você, prefiro a morte!

Se uma pessoa rejeita ou ignora o Senhor Jesus e a Sua oferta Perfeita na cruz, Ele também a rejeitará, e quando a vida dessa pessoa terminar nessa terra, no momento da morte, virá o Juízo, e se ela partir deste mundo sem uma relação pessoal com Cristo, estará condenada eternamente ao inferno e depois ao lago de fogo e enxofre!

Entenda que se acharmos que podemos ser salvos apenas fazendo o bem, e não prejudicando ninguém, ou seja, pelos nosso méritos, estamos rejeitando a oferta do Senhor e tentando ser salvos por nós mesmos o que é impossível!

Não caia no engano de muitas religiões que dizem que podemos viver a vida aqui de qualquer maneira, fazendo caridades e que assim seremos salvos, ou que haverá reencarnação ou ainda que haverá purgatório ou segunda chance, pois está bem claro, que tanto o bonzinho quanto o assassino morrem do mesmo jeito, ou seja, a punição para os pecados dos seres humanos é a morte!

E só podemos sair deste mundo salvos, quando recebemos o Senhor Jesus e temos um relacionamento sincero com Ele!

Quer uma prova de que o que estamos falando é verdade sobre as religiões?

Muito bem: Qual o seu desejo mais profundo? 

Certamente a resposta é: Ser incondicionalmente preenchido e amado, ou seja, ser pleno ter sentido pleno na vida!

E como sua alma é eterna, nenhuma pessoa ou coisa neste mundo, por serem passageiros, pode lhe preencher completamente, nem mesmo coisas boas como fazer caridades, frequentar a igreja por si só pode preencher completamente a alma humana, somente Deus que é Eterno pode preencher sua alma que é eterna, através de uma entrega e de um relacionamento com o Senhor Jesus, pois foi assim que fomos criados, com uma infinita necessidade de Deus em nosso coração!

Meus amigos, Deus antes de ser AMOR, é JUSTO, portanto mesmo com todos os nossos pecados, erros, falhas Ele nos ama, mas Ele sabe que nós não podemos pagar pelos nossos erros, e  Ele não poderia nos perdoar sem que houvesse justiça, ou seja, o PAGAMENTO da pena por todos os nossos pecados. 

Por isso Ele assumiu a nossa culpa, ou seja, Ele tomou a pena para si próprio, Se sacrificando na cruz, para perdoar todos os nosso pecados!


O que Deus não aceita, é que mesmo depois d'Ele ter PAGO  a conta pelos nossos muitos pecados,  tenhamos conhecimento do que Ele fez na cruz,  e continuemos a viver pecando, planejando pecar, quem vive assim, está ignorando o que Ele fez e como Deus é Justo, uma pessoa com esse comportamento continua trazendo para si a condenação eterna, pois tem rejeitado o fato de o Senhor ter tomado a pena dela para Ele, portanto é como se ela  estivesse dizendo: Eu não quero que o Senhor pague a minha dívida pelos meus pecados, eu quero ser condenado a morte (ao inferno)!

A crucificação foi documentada centenas de anos antes de acontecer no livro de Isaías capítulo 53 e em Salmos capítulo 22, veja a igualdade com a documentação até das Palavras que o Senhor Jesus disse na crucificação em Mateus capítulo 27, além disso, Deus como sabe do passado, presente e futuro, Ele já sabia que o homem iria se rebelar e por muito amor preparou um Plano Perfeito para redimir a humanidade, isso é amor verdadeiro:

Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.


O Senhor Jesus é o próprio Deus, que abriu mão de Sua Glória e habitou entre nós, para nos ensinar, nos perdoar e nos salvar:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.


Deus te ama muito, isso já está claro meus amigos, aconselho que hoje e agora, pois não sabemos nem o que vai ocorrer daqui a dez segundos, oro e aconselho para que você tome a decisão mais importante que poderia tomar em toda sua vida: Entregue-se por completo ao Senhor Jesus, peça perdão pelos seus pecados, pelo tempo que desperdiçou longe d'Ele, confie n'Ele, em Sua oferta e ressurreição e passe a ter um relacionamento diário com o Senhor, você irá experimentar uma paz que nada nem ninguém neste mundo pode lhe dar, terá a Vida Eterna, que é a Presença de Deus dentro de você, e terá uma propósito para esta vida, e no momento de sua partida, você será conduzido a Presença do Altíssimo e viverá Eternamente em Paz!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Que Deus abençoe sua vida e toda família, e que seus olhos sejam abertos a ÚNICA VERDADE que é o Senhor Jesus!

Se você tem dúvidas ou precisa de ajuda converse com um homem de Deus agora:


Endereços de ajuda:



Curta e compartilhe nossa página se ela tem te ajudado:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!