O perigo da consciência cauterizada!






Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;



A cauterização é um processo onde é aplicado o cautério, que é algo utilizado para queimar tecidos orgânicos, pode ser um ferro quente ou algum produto para tratamento capilar por exemplo.

A cauterização deixa um tecido ou uma parte morta, marcada, como na aplicação de um ferro em brasa por exemplo, e nessa parte cauterizada, já não há mais sensibilidade, portanto, se torna algo morto.

Mas o que precisamos entender, trazendo para o lado da fé, é que  muitos tem tido sua consciência marcada, ou seja, cauterizada por este mundo, se tornando insensíveis a Voz de Deus, não ouvindo o apelo do Senhor Jesus ao arrependimento, como se estivessem com a consciência morta e marcada, sem sensibilidade!

Existe uma parte eterna e imaterial que Deus colocou dentro de todos os seres humanos e isso é inegável: A consciência!

Infelizmente a maioria das pessoas têm permitido que o sistema diabólico que rege o mundo por conta das más escolhas do seres humanos, que tem feito mau uso do seu livre arbítrio na maioria das vezes, faça com que sua consciência fique cauterizada, ou seja, entre em um estado de incredulidade tão profundo que parece que tudo é normal, o egoísmo, imoralidades sexuais, adultério, assassinatos, depravação dos valores da família, falta de cumprir com a palavra, tudo parece que vai se tornando normal e aceitável aos olhos de todos os seres humanos, que se apoiam na desculpa de  que devemos prezar pela paz, pelo respeito e pelo amor!

Mas que amor é esse onde existem crimes que não são punidos, religiões que assassinam as pessoas, teologias que vão completamente contra o que Deus ensina em Sua Palavra?

Devemos ter o extremo cuidado de desenvolver todos os dias nossa intimidade com o Senhor Jesus, através do diálogo na oração, na meditação na Palavra de Deus para ouvir a Voz do Senhor, frequência a uma igreja que esteja de acordo com a Palavra do Senhor, para que não venhamos permitir que nossa consciência seja pouco a pouco, sutilmente, cauterizada pelo diabo e pelo sistema que ele vem implantando no mundo, apoiado claro, no mau uso do livre arbítrio que a que o ser humano tem direito!

Aos que estejam lutando para se manter aos pés do Senhor Jesus, é importante prestar atenção as palavras do Senhor Jesus para que vivamos dia a dia:


Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Não podemos achar que já estamos garantidos, quantos já disseram: Eu nunca vou cair ou eu nunca vou sair da Presença de Deus e hoje tiveram sua consciência cauterizada pelo seu próprio orgulho e pelo diabo e quando não, falam até contra a Palavra de Deus!

Devemos viver dia a dia, aos pés do Senhor, reconhecendo que somos fracos, que dependemos d'ele para tudo e que sem Ele não teremos direção e força para chegar ao fim de nossa jornada!

Pois ao relaxar em sua comunhão com Deus, a primeira coisa que vai acontecendo é justamente a cauterização da mente, pois a pessoa já acha que não precisa orar tanto, não precisa ler  a Palavra de Deus todos os dias, não precisa ir tanto a igreja, e quando a pessoa percebe já está achando normal, se prostituir, beber, fumar e viver uma vida completamente contra os princípios do Altíssimo!


Que possamos vigiar e orar, e continuar desenvolvendo a cada dia mais profundamente nosso relacionamento e intimidade com o Senhor Jesus, para que não sejamos cauterizados, nem contaminados pelo sistema satânico e corrupto deste mundo mal e enganador!




Desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus!


Assista esse vídeo, é muito forte e vai te ajudar:


https://www.youtube.com/watch?v=K0-Dh-OvnwA




Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!


Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, mantendo um relacionamento íntimo com o Senhor e encontrando o seu propósito de vida, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:




Se deseja conversar com um homem de Deus, acesse:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Canal no youtube:






jhjjjh


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!