Estudo do Apocalipse capítulo 16 parte 1 - As 4 primeiras taças da consumação da ira de Deus











Ore pedindo a Deus direção para que você ouça Sua voz!



AS 7 TAÇAS  DA IRA DE DEUS:

A PRIMEIRA TAÇA:

E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.
E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
                                                                                
Apocalipse 16:1,2

Como vimos no capítulo 15, as chances de arrependimento a esta altura já terão chegado ao fim, aqui o objetivo não será mais o arrependimento, por isso no versículo 1 é dada a ordem para a execução deste Juízo de Deus sobre a humanidade!

Serão acontecimentos tão grandes ao fim dos 7 anos da grande tribulação, que a terra vai se transformar em um inferno de tanto sofrimento.

Estes eventos acontecerão antes do Grande Dia do Julgamento Final, que veremos mais a frente no capítulo 20.

Observando a primeira taça, novamente podemos lembrar da sexta praga lançada sobre o Egito, como podemos ver no livro de Êxodo 9, 8-11:

Então disse o Senhor a Moisés e a Arão: Tomai vossas mãos cheias de cinza do forno, e Moisés a espalhe para o céu diante dos olhos de Faraó;
E tornar-se-á em pó miúdo sobre toda a terra do Egito, e se tornará em sarna, que arrebente em úlceras, nos homens e no gado, por toda a terra do Egito.
E eles tomaram a cinza do forno, e puseram-se diante de Faraó, e Moisés a espalhou para o céu; e tornou-se em sarna, que arrebentava em úlceras nos homens e no gado;
De maneira que os magos não podiam parar diante de Moisés, por causa da sarna; porque havia sarna nos magos, e em todos os egípcios.
                                                                                              Êxodo 9:8-11


Essas chagas são descritas como  e maligna,  porque serão terríveis, e maligna porque era incurável, a essa altura já não haverá mais escapatória, pense nos eventos já ocorridos durante os 7 selos e as 7 trombetas, e imagine o caos de uma epidemia mundial talvez trazida por um vírus que se espalhe instantaneamente no mundo inteiro e com a saúde pública completamente precária nesta época!

Será um completo desespero mundial, em uma terra completamente abalada por todos os acontecimentos que vimos durante o estudo do Apocalipse, por isso, renda-se ao Senhor Jesus agora, Ele não quer que você passe por isso, e você está avisado(a), a decisão de crer no Senhor e levar Sua Palavra a sério além da responsabilidade de buscar a verdade, sem confiar cegamente em qualquer líder religioso, é sua!




A SEGUNDA TAÇA:

E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.
                                                                                         Apocalipse 16:3


Na segunda taça, além da água ser transformada em sangue, existe algo maior, aqui a água foi  transformada em sangue como de morto, ou seja, sangue coagulado. Além disso, note que durante a execução da segunda trombeta, 1/3 da água foi transformada em sangue e a terça parte das criaturas do mar foram mortas e a terça parte das embarcações foram perdidas, quer dizer destruídas, já na terceira trombeta, 1/3 da água da terra ficou amarga, pela estrela absinto, aqui é diferente, não e apenas 1/3, que já é uma grande quantidade em relação a toda população da terra, mas sim toda água do mar será transformada em sangue e toda alma vivente das águas serão mortas, ou seja, é um evento muito maior do que os outros já executados anteriormente! Perceba a proporção muito maior no Juízo do Senhor aqui nas 7 taças, pois estas serão a consumação dos Juízos de Deus sobre a humanidade !




A TERCEIRA TAÇA:

E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
                                                                                         Apocalipse 16:4


A terceira taça é como se fosse uma continuação da SEGUNDA TAÇA onde as águas dos mares foram transformadas em sangue, aqui na TERCEIRA TAÇA, as águas das fontes e dos rios também são completamente transformadas em sangue, ou seja, só chegará sangue nos oceanos que já estarão transformados em sangue!

Toda água doce que emana dos rios e das fontes será transformada em sangue amigo leitor, é isso mesmo, toda água do mar e agora toda a fonte de água potável a essa altura serão transformadas em sangue, a água é um elemento vital para o corpo humano, veja quanto tempo aproximadamente nosso corpo suporta sem água:

http://www.fernaogaivota.com.br/fala-fernao/-/blogs/quanto-tempo-conseguimos-sobreviver-sem-agua-/maximized;jsessionid=6407BA6CCD896E513684F7D290407C11


E isso tudo em um mundo já atingido por todos os eventos que vimos durante os 7 selos, as sete trombetas e agora as 3 primeiras taças e ainda restam 4 taças que serão derramadas sobre a terra, compreenda a seriedade e o caos que estará este mundo a esta altura!


A segunda e a terceira taças, lembram a primeira praga do Egito, onde por um período de dias o povo daquela nação ficou sem poder beber de sua água porque ela foi transformada em sangue, pois o faraó não quis obedecer as ordens de Deus para libertar o povo hebreu:

Assim diz o Senhor: Nisto saberás que Eu Sou o Senhor: Eis que Eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue.
E os peixes, que estão no rio, morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.
Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue,
E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito.
                                                                                      Êxodo 7:17-21


Ou seja, Deus está mostrando no livro de Êxodo que esses acontecimentos já aconteceram antes em escala muito menor, e agora vão acontecer novamente em escala muito maior, no mundo todo, já que aqui não haverá limites, não será por um período de tempo e nem será 1/3, mas sim 100% da água dos rios e das fontes será transformada em sangue em toda a terra!

Hoje em 2020, já enfrentamos dificuldades com a falta de água, e a ONU afirma que em 2025 2/3  da humanidade não terá água potável, sabemos que se eles divulgam 2/3 significa que os números são bem maiores, veja:



Hoje, um dos melhores e mais promissores investimentos, chama-se água! Com a previsão científica de uma grande escassez de água nos próximos anos, imagine nessa época dos juízos de Deus, lembre-se, a poucos anos, tivemos uma crise hídrica no Brasil que já causou muitas dificuldades e até desespero para todos, imagine nessa época sem nenhuma gota de água potável nas fontes e nos rios, ainda que existam reservas elas irão acabar, as fontes das águas se transformarão em sangue e ninguém consegue viver muitos dias sem água, ainda mais em um mundo completamente abalado por todos os eventos que terão acontecido a esta altura como vimos nos capítulos anteriores!

Com este evento nos traz a seguinte reflexão: Sem a Vida Eterna, ou seja, a Presença de Deus, não podemos viver nem aqui e nem na eternidade, somos completamente dependentes do Senhor, pois Ele é Água da Vida:


Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a Vida Eterna.



E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és Tu, ó Senhor, que és, e que eras, e hás de ser, porque julgaste estas coisas.
Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também Tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.
E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os Teus juízos.
                                                                                Apocalipse 16:5-7


O que estará acontecendo nesta época é a justa paga em relação aos que perseguiram e mataram todos os profetas, os santos e os cristãos ao longo de toda a historia da humanidade, e que também mataram o Senhor Jesus, que veio para oferecer Sua Vida e o Seu precioso sangue para nos resgatar do inferno e do pecado, mas que foi rejeitado pela grande maioria. 

Ao longo da história e até nos dias de hoje em vários países, muitos servos de Deus foram e têm sido mortos tragicamente por guardarem e anunciarem a palavra do Senhor, então agora é justo que todos os que rejeitaram o Plano de Salvação Eterna do Senhor Jesus e negaram a Deus, recebam o que fizeram aos cristãos, pois tudo o que plantamos, colhemos.

Deus é justo, portanto se sua vida estiver no Altar de Deus, você será sempre justificado por Ele!

Muitos dirão que essas pragas serão injustas, mas como está escrito, as pessoas estarão apenas colhendo o que plantaram, por livre e espontânea vontade, eles derramaram sangue inocente dos santos portanto agora eles bebem o sangue que derramaram:


Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
                                                                                           Gálatas 6:7


Aí você pode estar se perguntando: Mas eu nunca matei ninguém, sou uma boa pessoa, porém a pergunta que você tem que responder a si mesmo é: Você se entregou completamente ao Senhor Jesus e prioriza a prática da Palavra de Deus 100% em sua vida? Se a resposta for não ou não tenho certeza ou ainda não entendi a pergunta, então você está rejeitando e ignorando o sacrifício feito na cruz pelo Senhor Jesus para perdoar os seus pecados, é como se você estivesse crucificando o Senhor Jesus novamente, pois além  de estar rejeitando o Senhor Jesus, naturalmente você estará se curvando ao pecado e consequentemente ao diabo e seus servos, porque como vemos em Mateus 6:24 ninguém pode servir a 2 senhores ou a nenhum senhor, você sempre vai escolher pertencer ao Senhor Jesus ou ao diabo com suas atitudes, e se você não decidiu pertencer a Deus, naturalmente você está concordando com todos que mataram os profetas que o Senhor enviou a terra e com todos que crucificaram o Senhor Jesus:


"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".






Você pode estar se fazendo outra pergunta: Mas eu sou uma boa pessoa, não prejudico ninguém.

Amigos, para Deus não existe pecadinho ou pecadão, todos pecamos, seja pensando ou olhando o que não se deve, sentindo raiva, ódio ou inveja nem que seja 1 vez todos já sentimos ou fizemos algo errado, já nascemos pecadores e não temos condições de ser perfeitos e nem condições de ser salvos por nós mesmos, por isso somente através do Sangue do Senhor Jesus existe perdão e Salvação para os nossos pecados, somente pelo Sangue do Senhor somos feitos perfeitos aos olhos d’Ele e somos justificados pelo Senhor que ofertou Sua Vida para que fôssemos perdoados e livres de nossa natureza tendenciosa ao pecado e ao erro!



A QUARTA TAÇA:

E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.

                                                                                
Apocalipse 16:8,9


Note que as pessoas reconhecem que Deus tem o poder sobre as pragas, mas não reconhecem o Senhor Jesus como Seu único Salvador, essas pessoas só estarão passando por isso a esta altura, porque são exatamente aquelas que, não importa o que acontecer não iriam se arrepender de seus pecados e se curvar a Deus, portanto a única saída é que sejam destruídas, mesmo depois de tantas e tantas oportunidades que o Senhor lhes deu, elas rejeitaram o Senhor e escolheram viver junto com o diabo e seus aliados no lago de fogo e enxofre, ou seja, separadas de Deus eternamente!

Hoje já presenciamos o desequilíbrio que existe na natureza, com mudanças repentinas de temperatura, temos presenciado temperaturas elevadas no inverno, que as vezes, tem sido chuvoso, e em contrapartida, no verão  às vezes temos presenciado temperaturas baixas, ou seja, fica claro que a natureza já está dando sinais que algo está errado.

O calor será tão intenso e insuportável a esta altura na terra que as pessoas irão se queimar, causando dores agonizantes, isso será uma prévia do inferno, a milhares de anos o profeta Malaquias, inspirado pelo Senhor Jesus profetizou:


Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
                                                                                             Malaquias 4:1


Toda a natureza estará em conflito contra o homem, será  um recado inconfundível dos juízos de Deus sobre a humanidade, as vezes o Senhor permite que cheguemos a situações extremas para que nos consertemos e busquemos a Ele, o Senhor reverte até o que o diabo faz para ajudar-nos a nos voltarmos para Ele, agora você entende a razão de enfrentarmos ao longo de nossas vidas, grandes lutas, desertos, provações e até sofrimentos, é para que sejamos lapidados pelo Senhor e alcancemos a Eternidade ao lado do Pai!

Mas essas pessoas que estarão passando por esse eventos, nem em meio aos piores sofrimentos irão reconhecer o Senhor Jesus como Único Senhor, muito pelo contrário, irão culpar o Senhor pelos acontecimentos blasfemando contra Ele, sendo que só estarão passando por isso pelas suas próprias escolhas, ao  invés de se arrependerem, elas irão culpar a Deus pelas próprias escolhas erradas que elas mesmas fizeram rejeitando o Senhor Jesus para sempre!



Amigo, você pode achar tudo isso loucura, mas você crendo ou não é a verdade e você está avisado(a)!

Entregue-se de todo o coração ao Senhor Jesus agora, peça que Ele lhe mostre o caminho com sinceridade, Ele quer te dar a Vida Eterna agora, só depende de você, não jogue fora sua chance, você sabe que um dia vai morrer, e se estiver vivo e não se arrepender vai passar por tudo isso!


Quebre esse orgulho, essa falsidade e seja sincero, Deus conhece  o passado, o presente, o futuro e cada intenção que há dentro de você e sem um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus não há Salvação!

Por isso arrependa-se enquanto pode!


Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.



 Isaías 55:6,7







Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 


Você quer escapar desses eventos terríveis da grande tribulação?

Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!