Estudo do Apocalipse capítulo 7 - Os 144 mil selados e a multidão vestida de vestes brancas!







OS 144 MIL SELADOS:

APOCALIPSE CAPÍTULO 7:

E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.
E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Da tribo de Judá, havia doze mil selados; da tribo de Rúbem, doze mil selados; da tribo de Gade, doze mil selados;
Da tribo de Aser, doze mil selados; da tribo de Naftali, doze mil selados; da tribo de Manassés, doze mil selados;
Da tribo de Simeão, doze mil selados; da tribo de Levi, doze mil selados; da tribo de Issacar, doze mil selados;
Da tribo de Zebulom, doze mil selados; da tribo de José, doze mil selados; da tribo de Benjamim, doze mil selados.





Note que os 4 anjos posicionados sobre os 4 cantos da terra são impedidos de danificar o mar, as árvores e a terra, para que antes, os 144 mil recebessem o selo de Deus, repare no cuidado que o Senhor tem com todos aqueles que se voltam para Ele, enquanto eles não recebessem o selo de Deus, os terríveis eventos que veremos nos próximos capítulos não iriam acontecer!

E quando uma pessoa se entrega 100% ao Senhor Jesus, ela recebe o selo ou o batismo com o Espírito Santo, e se ela cultivar seu relacionamento com Deus diariamente, ela passará a ter condições de vencer o inferno inteiro se for necessário, e o selo dessas 144 mil pessoas traz a elas o sustento, a força e a direção para que elas possam resistir ao mais nos terríveis eventos que irão acontecer durante a Grande tribulação!

Eles terão a missão de pregar o evangelho durante a grande tribulação, pois ainda que a situação fique muito difícil por conta da opressão do governo do anti-cristo, os selados terão a proteção do Altíssimo e irão proclamar o evangelho pelo mundo para resgatar aqueles que derem ouvidos a Palavra de Deus!

Deus não gostaria que acontecessem as catástrofes previstas no livro do Apocalipse sobre ninguém, mas como falamos anteriormente, as pessoas foram feitas livres e Deus não força o relacionamento, o amor ao Senhor deve ser voluntário/natural e não por imposição e tudo o que o você plantar, gerará consequências, o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória!

Até os 144 mil selados, que estarão na grade tribulação, não precisariam passar por todo esse terror, mas como não se entregaram 100% ao Senhor Jesus até o arrebatamento, eles terão que passar por essa grande tribulação por suas próprias escolhas, embora tenham se voltado ao Senhor Jesus e recebido o selo Divino irão enfrentar os terríveis acontecimentos!

Esse grupo de pessoas são os que serão testemunhas de Deus na grande tribulação e serão salvos, pelo que a Bíblia nos mostra, eles serão um grupo de judeus (12 mil de cada tribo de Israel) que não tinham recebido ainda o Batismo com o Espírito Santo como nos dias de hoje, como O  recebem  todos aqueles que se rendem ao Senhor Jesus por inteiro, não sabemos exatamente como será este selo, mas o certo é que eles serão salvos e receberão um selo especial de Deus para resistir a grande tribulação!

Veja que Deus é tão grande e misericordioso, que mesmo sem Sua igreja estar na terra, e mesmo com o sistema totalmente opressor que será implantado em praticamente todo o mundo pelo anti-cristo, um sistema completamente contrário ao Evangelho,  a pregação da Palavra de Deus vai continuar durante a Grande Tribulação com este grupo de judeus Selados pelo próprio Deus, e o Senhor ainda estará concedendo mais uma oportunidade para que as pessoas que ainda não tiverem recebido a marca da besta em sua mão direita ou na testa, se arrependam de seus pecados e recebam a Vida Eterna e a Salvação de suas almas!

O selo de Deus garante a salvação, como está escrito em:  2 Coríntios 1,22: O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

Aqueles que verdadeiramente se entregaram a Deus por dentro, e que  têm interesse em obedecer ao Senhor Jesus em primeiro lugar, são os que recebem o Selo Divino, esses tem toda a proteção de Deus, pois tem estabelecido um relacionamento íntimo com o Pai.

A MULTIDÃO VESTIDA DE VESTES BRANCAS:

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador,
pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima.

Apocalipse 7:9-17


Assim como a multidão de vestes brancas foi justificada pela fé ao se manter firmes ao Senhor durante a grande tribulação, mesmo diante dos mais terríveis acontecimentos e perseguição implacável do anti-cristo, assim foi exatamente o que Deus prometeu a Abraão, que foi justificado pela fé, e todo aquele que crê incondicionalmente em Deus também é justificado pela fé no Senhor Jesus e não por usas obras:

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.


O branco representa a pureza, ou seja, quem quiser ser salvo e estar no meio desta multidão que será salva, tem que ter uma vida clara e limpa diante de Deus, porque Ele conhece nossas intenções e tudo o que pensamos e fazemos um dia será pesado e cobrado!

Nessa passagem fica claro o reconhecimento daqueles que forem salvos, de sua total dependência de Deus, fica evidente também que somente um é digno de receber louvor a adoração, somente um deve ocupar o trono do nosso coração e do nosso ser, que é o Senhor Jesus, como os próprios anjos dirão:

E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

                                                                                            Apocalipse 7:12


A multidão de vestes brancas são os que vieram da grande tribulação, e lavaram suas vestes no Sangue do Senhor Jesus, pois somente através do Seu precioso sangue temos salvação, não há outra forma de sermos salvos, não podemos alcançar a Salvação Eterna pelos nossos méritos, mas somente através do sacrifício do Senhor na cruz e obediência à Sua Palavra. 

Porque o sacrifício do Senhor Jesus lava e purifica a todos que se rendem a Ele e obedecem à Sua Palavra, não importa o que a pessoa tenha feito se houver arrependimento e não um simples remorso, o Senhor irá perdoar, basta pedir, crer e permanecer na obediência!

E foi exatamente isso que a multidão de vestes brancas fez, buscou o perdão concedido pelo Senhor Jesus na cruz e se entregou a Ele por completo, ficando limpos de sua natureza pecaminosa, para que vivam eternamente na Plenitude da Presença de Deus, sem nenhum sofrimento, pois o Senhor Jesus é quem os completa!

Eles enfrentaram terríveis acontecimentos, muitos foram degolados por manterem sua fé na Palavra de Deus durante a terrível perseguição do governo mundial do anti-cristo, mas Deus os salvou por que foram fiéis até a morte, e por isso, agora são consolados na Presença do Pai eternamente!

Por isso, fica evidente que não devemos ficar preocupados com coisas nem com pessoas nesta Terra e tampouco se deixar levar pelas dificuldades, guerras, desertos, tribulações e etc a ponto de deixar de priorizar nosso relacionamento com Deus, primeiro porque tudo o que precisamos é da Presença do Senhor Jesus, que nos faz completos, e também porque vai chegar o dia que o próprio Senhor vai enxugar dos olhos dos salvos  toda lágrima e não sentirão fome, sede e nem o sol estará sobre eles, ou seja, ETERNAMENTE não haverá nenhum tipo de sofrimento, dor, frio, calor, doença, corrupção, injustiça, será uma eternidade de satisfação e alegria sem iguais:


Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador,
pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; Ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima".



Você quer receber o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador e ter a certeza que sua sua alma estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que é só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!




Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!




Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!