Estudo do Apocalipse capítulo 9 - A sexta trombeta dos juízos de Deus sobre a terra!

Resultado de imagem para a sexta trombeta do apocalipse




E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.

E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.








A SEXTA TROMBETA:

Mais uma vez podemos observar a misericórdia divina, olhando para o juízo da quinta trombeta, onde os homens não foram mortos, mas foram atormentados por 5 meses, neste juízo da sexta trombeta a terça parte dos homens será morta !!

Ou seja mesmo em meio a tanto sofrimento enfrentado pela abertura dos 6 primeiros selos e das 5 primeiras trombetas, muitos não se arrependerão, e nem com a morte da terça parte dos homens, os sobreviventes se arrependerão:

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.
Apocalipse 9:20,21

Ou seja, os 2 terços que sobreviverão a este juízo, ainda continuarão adorando demônios, mas você pode perguntar, mas eu não adoro demônio nenhum, amigo, quem não vive verdadeiramente na prática da palavra de Deus, e tem o filho, a filha, a mãe ou o pai, o dinheiro ou qualquer outra coisa ou pessoa, ou imagem de escultura, ocupando o seu coração está praticando idolatria, vejamos Mateus 10, 37-39:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 10:37-39

E mesmo que você não tenha matado ninguém, veja o que está escrito em 1 Joao 3, 15:

Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.
1 Joao 3, 15
E quanto a feitiçarias?
Se você acende velas, procura saber sobre o futuro, faz simpatias, segue os signos, horóscopos e adivinhações, já é feitiçaria!

Em respeito a prostituição veja o que o Senhor Jesus disse a esse respeito:

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:28

Se apenas pensar ou olhar com olhos impuros para mulher ou para homem já é considerado adultério/prostituição, imagina a consumação do ato!

E sobre roubar, não significa simplesmente cometer assaltos ou praticar corrupção, vejamos Malaquias 3,8-10:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:8-10

No juízo da quinta trombeta, os homens fugirão da morte, mas no juízo da sexta trombeta, 1/3 dos homens serão mortos por meio do fogo, enxofre e fumaça.

Os 4 anjos presos e esses 200 milhões de cavaleiros são na verdade, demônios,  que estavam  aguardando a hora da execução deste acontecimento!

Esses 4 anjos/demônios soltos, juntamente com esses 200 milhões de demônios, serão os responsáveis por provavelmente incitar a cabeça dos homens que podem destruir cidades inteiras com bombas nucleares ou químicas, através de um simples botão, pois como está escrito 1/3, ou seja, bilhões de pessoas serão mortas de 1 só vez, o que creio que caracteriza uma grande guerra nuclear mundial!

São aqueles que comandarão a mais terrível guerra mundial, mas só poderão impelir seus comandados a fazer isso quando Deus permitir!

E o evento desta sexta trombeta irá acontecer em um mundo já completamente abalado pelos eventos dos 6 primeiros selos e das 5 primeiras trombetas,  lembre-se que no quarto selo 1/4 da população mundial a esta altura já terá sido morta, além disso,  estarão acontecendo problemas gravíssimos e em grande escala, tais como: fome, miséria, a escassez de água, ou seja, terra já estará um caos antes  da sexta trombeta,  imagine agora com um acontecimento dessa proporção!


E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.


É interessante notar que existem pessoas que sempre jogam a culpa de não conseguirem ser fiéis a Deus ou por não conseguirem vencer na vida sobre o diabo, mas veja que quando obedecemos ao Senhor Jesus, o diabo não pode fazer nada sem a permissão de Deus, pois no que é de Deus ele não pode tocar, esses anjos/demônios não têm vontade própria, estavam presos, e só agirão quando Deus ordenar!

Por isso não podemos dar ao mal um crédito que ele não tem, porque nós seres humanos podemos escolher obedecer a Deus, ele não, por isso se nossa vida estiver nas mãos de Deus ele não pode nos tocar sem a permissão do Senhor, portanto podemos concluir que o mal não pode nos impedir de ser salvos ou vencer, o único que pode nos impedir de alcançar a Vida Eterna e vencer somos nós mesmos!

Neste momento você pode se perguntar, mas porque Deus permite tanto sofrimento?

A resposta é simples, para fazer juízo por conta da humanidade ter rejeitado o Senhor Jesus, e ter feito com que Ele sofresse sem motivo para salvá-los e mesmo assim eles além de rejeitarem o Senhor, o maltrataram, e o mataram, e este juízo vem também em resposta a todos os mártires, homens de Deus, profetas mortos por causa da Palavra de Deus.

Além disso, os juízos vêm para chamar a atenção das pessoas que ao longo de suas vidas rejeitaram a Deus e para tentar salvar suas almas, isso mesmo, porque tem pessoas que a única forma de Deus falar com elas é através do sofrimento, porque o homem não sabe muitas vezes fazer o melhor uso do seu livre arbítrio, por isso, Deus permite certos acontecimentos para que a humanidade desperte!

O diabo sempre tenta jogar a culpa de todo sofrimento que ele causa em Deus, com esse pensamento maligno, ele faz com que as pessoas não enxerguem que o pior não é esse sofrimento que é muuuito grande, mas o pior é morrer sem a salvação e ficar para sempre condenado ao lago de fogo e enxofre com o próprio diabo que tenta impor isso na sua mente, te jogando contra o Senhor, porque para ele não tem mais jeito e ele quer levar o máximo de almas com ele ao inferno, principalmente com o engano e a revolta contra Deus, através do orgulho!

Arrependa-se. volte-se para Deus agora mesmo, enquanto é tempo e evite passar por esse sofrimento, e o pior evite sua morte sem o Senhor Jesus, porque tudo o que está escrito na Palavra de Deus irá se cumprir e estamos mais próximos do fim que imaginamos, até porque nunca sabemos quando será nossa partida!


A pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!



Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!