Estudo do Apocalipse - Carta a igreja de Tiatira - Abandone a prática do pecado enquanto ainda há tempo!

Resultado de imagem para carta a igreja de tiatira

Primeiro ore pedindo a Deus para falar com você, depois prossiga a leitura:

E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.
E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.
Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de satanás, que outra carga vos não porei.
Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

                                                                                     Apocalipse 2:18-29




Logo no primeiro versículo da carta, assim como vimos no capítulo 1, vemos que os olhos  do Senhor são como chama de fogo, mostrando que o Senhor Jesus conhece cada intenção de todos os seres humanos, ele penetra no mais profundo do ser de cada pessoa e conhece todos os seus pensamentos e os pés semelhante a latão reluzente indicam que o Senhor é Justo Juiz, é claro que Ele perdoa a todos os que são sinceros, mas Ele não tolera o pecado, por isso pisará e julgará todo o pecado cometido pelo ser humano.

Note que assim como as demais igrejas, nessa igreja de Tiatira haviam muitas obras, e agora as últimas obras eram maiores que as primeiras, com isso podemos constatar que o fato da pessoa servir a Deus ou ter um título na igreja e fazer muitas e muitas obras, não irá livrá-la da condenação eterna se ela estiver nutrindo dentro de si alguma intenção errada ou vivendo no pecado!

Jezabel era uma profetisa que foi esposa do rei Acabe, rei de Israel, ela  foi uma pessoa muito ruim que promovia a idolatria e toda imoralidade sexual entre o povo, tanto é que convenceu o rei Acabe a adorar a baal e foi a responsável por promover o culto a "deuses" pagãos em Israel.

Ela foi condenada por Elias e outros profetas, e tentava a todo custo destruir quem era fiel a Deus, ela mandou matar os profetas de Deus e poucos sobreviveram, até o profeta Elias ficou temeroso com suas ameaças, sendo necessário o próprio Deus reanimá-lo como podemos ver em 1 Reis capítulo 19.


Note que é a própria igreja ou seja a pessoa é quem tolera Jezabel e suas práticas de fornicação e idolatria, fornicação é todo tipo de prazer sexual fora do casamento instituído por Deus, ainda que sejam pensamentos impuros, já é um tipo de prostituição como o Senhor Jesus disse:

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

                                                                                                   Mateus 5:28

E idolatria não se refere somente a imagens de escultura, mas a qualquer pessoa ou bem que priorizamos mais do que a Deus.

Importante dizer também que, a prostituição ou a fornicação, espiritualmente, pode também se referir a toda e qualquer pratica imoral diante do Senhor, não apenas envolvendo atos  o prazeres sexuais contrários a Vontade de Deus,  negócios ilícios, corrupção, qualquer imoralidade e tudo o que desagrada a Deus, também são um tipo de prostituição espiritual, e todos os que não se arrependerem dessa práticas erradas que podem ser facilmente identificado em nossa consciência, viverão eternamente vazios e em um tormento eterno que vem de dentro no inferno e depois no lago de fogo e enxofre!

Mas o Senhor não deseja que ninguém pereça, por isso Ele veio ao mundo em forma humana, na pessoa do Senhor Jesus, para nos salvar, perdoar e justificar diante de Deus:



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.




Amigo leitor, não importa quão grandes ou gravíssimos tenham sido os seus pecados, o Senhor Jesus ofereceu Seu precioso sangue para justificar tanto uma mentirinha quanto um assassinato ou estupro, creia no perdão de Deus, tudo o que Ele quer de nós é arrependimento sincero e uma mudança de vida, e que você O considere, e que tenha um relacionamento pessoal, sincero e profundo com o Senhor Jesus, pois Ele quer fazer parte de cada detalhe de sua vida, mas você precisa permitir e crer n'Ele, não importa o que os outros dizem, o que importa é o que Deus diz e o que o Senhor fez por você na cruz, ninguém te ama mais do que Ele!

O Senhor Jesus ainda deixa claro que deu tempo suficiente para que essas pessoas que cometem esses erros se arrependerem, mas infelizmente mesmo com todas as oportunidades elas não se arrependeram, com isso vemos que ninguém vai para o inferno inconsciente ou de forma injusta, não há desculpas como podemos ver em Romanos 1, 18-32, pois Deus tem dado todo o tipo de prova e oportunidade necessária para o arrependimento, além disso, o Senhor é Justo e é O criador e o dono do tempo!

A criação mostra a existência de Deus, além da Palavra escrita, a ciência a cada ano comprova ainda mais as profecias, existem ainda os servos de Deus que sempre estão prontos a ajudar as pessoas,  e o principal: O próprio Deus fala todos os dias na consciência de todos, chamando-os ao arrependimento, portanto, se tem alguma coisa que ninguém poderá reclamar é que faltaram oportunidades quando estiverem no julgamento diante do Senhor Jesus!

Caso não haja arrependimento, essas pessoas sofrerão grandemente, pois cada um irá prestar conta de cada obra  que fizerem, ainda que seja uma má intenção, ela não passará desapercebida diante do Altíssimo!

No versículo 24, o Senhor deixa claro que todos os que honram a Sua Palavra, não sofrerão esses terríveis acontecimentos que virão sobre os que não se arrependerem, a orientação é que eles continuem guardando o que tem, ou seja, se purificando, se santificando e desenvolvendo ainda mais seu relacionamento com o Senhor!

Isso evidencia ainda mais a justiça de Deus, pois Ele sabe quem são os que O honram de fato e de verdade, e o Pai conhece os que Lhe consideram ou não, pois alguns da igreja de Tiatira foram orientados a guardar sua comunhão com o Altíssimo, ao contrário daqueles que não se arrependeram de suas obras de prostituição e idolatria.

Quem vencer, além de viver na plenitude da Presença de Deus eternamente, reinará com o Senhor Jesus 1000 anos na Terra, como veremos mais a fundo nos últimos capítulos!

Por isso faça uma análise de suas condutas, reveja seus pensamentos, intenções, conceitos e valores, pois suas obras não irão justifica-lo(a), o que irá justifica-lo(a) é sua fé e obediência ao Senhor Jesus, aproveite e arrependa-se enquanto há tempo!

Que Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos enquanto há tempo à Única Verdade que  é Jesus Cristo!




Lembre-se, as 7 cartas para as 7 igrejas representam o 7 tipos de pessoas, que sempre com a direção do Senhor e sinceridade, possamos ser sinceros para ver em qual delas estamos inseridos hoje!


Amigo se você deseja receber o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador e receber a Vida Eterna, e finalmente saciar a sede de sua alma, conhecendo o Seu Criador, que é o Senhor Jesus,  faça esta oração com sinceridade:


Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e que não posso ser salvo por méritos próprios, creio que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados, e creio que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, eu suplico o perdão por todos os meus pecados, me ajude e me dê forças para que eu venha tomar as atitudes necessárias ao arrependimento, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu entrego todo o meu ser em Tuas Santas e Preciosas mãos e peço humildemente que o Senhor faça parte de cada detalhe em minha vida, quero que o Senhor esteja comigo na mesa do café, ao dormir, ao acordar, até nas decisões mais complexas que eu tiver que tomar, eu quero que ter um relacionamento com o Senhor para sempre, em nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!


Deixo aqui a lista de endereços que assim como abriram os meus olhos para a verdade para que eu conhecesse o Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo,  certamente irão lhe ajudar:


ASSISTA esse vídeo é muito bacana;



Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única verdade que é O Senhor Jesus Cristo!

Curta e compartilhe nossa página no facebook:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!