Estudo do Apocalipse - Carta a igreja de Filadélfia - Persevere na fé, Deus irá honrar sua consideração para com Ele!


Resultado de imagem para carta a igreja de filadélfia



Antes de ler lembre-se primeiro peça a direção de Deus para que você compreenda o que o Senhor quer falar contigo!



E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é Santo, o que é Verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também Eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.





O Senhor deixa claro que só Ele tem a palavra final e o controle sobre tudo, pois somente Ele pode declarar uma porta definitivamente fechada ou aberta!

Por isso amigo leitor, o momento de se arrepender e se voltar para Deus é agora, porque após a morte será tarde demais para receber a Vida Eterna e a Salvação!

Muitos dizem: Nunca é tarde para se arrepender, mas isso é uma mentira do diabo!

Nós não sabemos do futuro, só Deus sabe, por isso, o momento de se arrepender é agora, se a porta se fechar, ou seja, a pessoa partir, as chances de arrependimento acabam, daqui a 20 segundos pode ser tarde demais, cuidado para não cair no engano em pensar que ainda é jovem  demais ou se apoiar em sua estrutura familiar, financeira ou profissional, se a morte chegar para você sem que você tenha a certeza de sua salvação, sem que você receba e creia de verdade exclusivamente no Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador, será tarde demais, e assim você viverá eternamente separado de Deus no inferno e depois no lago que arde com fogo e enxofre com o típico tormento que vem de dentro, da alma e do coração!

A porta aberta colocada no caminho desta igreja ou desta pessoa, é a Salvação Eterna, o relacionamento com Deus, e se essa igreja/pessoa for fiel e perseverante até o fim na obediência ao Senhor, ninguém irá impedi-la de chegar a Eternidade, a menos que ela deixe de perseverar na fé, com isso podemos entender que o único ser que pode impedir de nos relacionarmos com Deus e alcançarmos a Salvação Eterna somos nós mesmos, muitas pessoas atribuem tudo ao diabo, retirando a responsabilidade que cada um tem sobre suas próprias escolhas, ora, se nos entregarmos ao Senhor de verdade e perseverarmos na fé, tudo irá cooperar para o nosso bem, ou seja, ninguém poderá nos tocar ou fazer mal:

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Note que essa igreja não tinha tantas obras como as outras, mas foi aprovada pelo Senhor Jesus por sua comunhão perseverante e sincera com o Altíssimo, não significa que não seja importante ganhar almas, mas temos que ter o cuidado de primeiro estarmos salvos para podermos ser usados por Deus, porque nenhuma obra será capaz de nos justificar ou salvar, mas só existe salvação através do sangue do Senhor Jesus, e de um relacionamento sincero com Ele, não adianta fazer tudo na igreja, ter muitas obras e deixar de investir no relacionamento pessoal com o Senhor Jesus!

A igreja de Filadélfia, assim como a de Esmirna, não foi repreendida, embora ela tivesse pouca força (talvez uma quantidade menor de obras do que outras igrejas), foi orientada a perseverar na fé, pois estava guardando a Palavra de Deus e não estava negando o Nome do Senhor, ou seja, estava sendo fiel frente ao pecado, as tribulações, as guerras e mantendo-se firme diante de Deus, a direção do Senhor a essa igreja foi: Persevere, pois colocarei Meu nome sobre você, continue assim, tendo uma relação de intimidade comigo, porque se continuar assim em breve estaremos juntos para sempre e você será poupada da grande tribulação !

Caso essa igreja ou pessoa, guarde, com paciência, quer dizer, até a morte ou até o arrebatamento, a fidelidade e seu relacionamento com Deus, se ela perseverar na fé, o Senhor irá poupá-la da tentação que há de vir sobre a terra citada no versículo 10, que é uma referência ao período da grande tribulação, um período de 7 anos, onde o reinado do anti-cristo ascenderá, sendo 3 anos e meio de uma falsa paz e 3 anos e meio de completa destruição sobre a terra, e neste período haverá grande julgamento por parte do Senhor sobre todos os que escolheram desobedecer a Sua Palavra, preferindo antes se entregar aos caprichos do anti-cristo, que é a encarnação do diabo, veremos sobre esse período  com detalhes mais a frente.


Essa igreja ou essa pessoa trazendo para os nossos dias, foi tão perseverante diante de Deus, que o Senhor faz questão de deixar claro que irá mostrar aos falsos judeus, ou seja, aos falsos cristãos,  que Ele a ama, por isso, não fique preocupado se ninguém lhe valoriza, ou às vezes não valoriza o que você faz, se você está em comunhão com Deus, você tem valor porque O Criador te valorizou tanto, a ponto de morrer por você, Ele deu tudo para que ficássemos juntos com Ele, portanto, alegre-se, o Senhor Jesus te ama e você não depende de ninguém e de nada neste mundo para ser feliz!


No versículo 11 fica claro que essa igreja/pessoa, estava salva no momento em que recebe essa Palavra, como pode ser o seu caso, você sabe se está salvo ou não, mas a orientação é cuidar para que ninguém roube nossa coroa, ou seja, nossa Eternidade ao lado do Senhor, por isso devemos guardar nossa comunhão com Deus, ou seja, desenvolver nosso relacionamento com o Senhor todos os dias, porque quando estamos em comunhão com o Senhor e nos entregamos 100%, Ele faz morada em nós, é glorioso, porém, devemos ficar atentos porque nenhum ser humano está garantido, seja bispo, pastor, membro ou quem for, devemos cuidar de nosso relacionamento com Deus, dando toda nossa prioridade a Ele!

É glorioso,  o próprio Deus diz que se essa pessoa/ igreja perseverar nunca sairá do seu santuário, terá o nome do Senhor sobre ela, ou seja, estará para sempre em perfeita comunhão com o Senhor Jesus em perfeita paz e no paraíso! 

Se já é glorioso estar bem com  o Senhor neste mundo mau, imagine no paraíso, na Nova Jerusalém, ver o Senhor Jesus face a face e morar com Ele para sempre, é inenarrável como está escrito:

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Portanto amigo, persevere, de repente você está preocupado por não ter se casado ou por ainda não ter prosperado como gostaria, ou talvez está enfrentando um problema de saúde muto grave, a ordem é:  persevere! O que está preparado para os que perseverarem até o fim é muuuuuito superior a qualquer conquista nesta vida passageira, vale a pena vencer as tentações, tribulações, perseguições, conflitos internos ou eternos, calúnias ou o que for, pois devemos ter como meta principal morar para sempre junto com o Senhor Jesus, pois as ruas serão de ouro, ou seja, até o que os homens mais brigam nesta terra, será o chão do Paraíso!


Que Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos enquanto há tempo à Única Verdade que  é Jesus Cristo!

Lembre-se, as 7 cartas para as 7 igrejas representam o 7 tipos de pessoas, que sempre com a direção do Senhor e sinceridade, possamos ser sinceros para ver em qual delas estamos inseridos hoje!


Amigo se você deseja receber o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador e receber a Vida Eterna, e finalmente saciar a sede de sua alma, conhecendo o Seu Criador, que é o Senhor Jesus,  faça esta oração com sinceridade:


Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e que não posso ser salvo por méritos próprios, creio que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados, e creio que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, eu suplico o perdão por todos os meus pecados, me ajude e me dê forças para que eu venha tomar as atitudes necessárias ao arrependimento, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu entrego todo o meu ser em Tuas Santas e Preciosas mãos e peço humildemente que o Senhor faça parte de cada detalhe em minha vida, quero que o Senhor esteja comigo na mesa do café, ao dormir, ao acordar, até nas decisões mais complexas que eu tiver que tomar, eu quero que ter um relacionamento com o Senhor para sempre, em nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!


Deixo aqui a lista de endereços que assim como abriram os meus olhos para a verdade para que eu conhecesse o Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo,  certamente irão lhe ajudar:


ASSISTA esse vídeo é muito bacana;



Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única verdade que é O Senhor Jesus Cristo!

Curta e compartilhe nossa página no facebook:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!