Estudo do Apocalipse - Carta a igreja de Laodicéia - Não seja morno nem religioso/superficial em sua fé!

Resultado de imagem para carta a laodiceia


Não se esqueça peça a Deus para falar com você antes de iniciar a leitura/meditação para que você compreenda a vontade do Senhor Jesus para sua vida, não fique preocupado ou preso a entender toda a letra, mas principalmente busque ouvir a voz de Deus!


14 E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
18 Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.
21 Ao que vencer lhe concederei que se assente Comigo no Meu trono; assim como Eu venci, e Me assentei com Meu Pai no Seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.                  

Apocalipse 3, 14-22.


O Senhor Jesus é o Alfa e Ômega, o princípio e o fim e o Amém, ou seja, é quem tem a primeira e a última palavra e tudo sob controle!

A igreja de Laodicéia estava no estado mais perigoso que uma pessoa pode chegar em relação a fé: morno! Aquele que não é frio nem quente, o Senhor diz que seria melhor que ele assumisse ser frio ou ser quente de uma vez, ao invés de ficar sustentando uma imagem de cristão que não é verdadeira! 

Esse tipo de pessoa ainda não se entregou por completo ao Senhor Jesus, apesar de ter obras, de modo similar a igreja de Éfeso que havia perdido o primeiro amor, a igreja de Laodicéia representa uma espécie de pessoa religiosa, que até faz parte de uma igreja,  cumpre rituais, ajuda na obra de Deus, faz caridades, prega, evangeliza, mas que ainda não se entregou por completo ao Senhor Jesus, e não O prioriza acima de tudo e de todos, ela ainda tem uma fé superficial e não assumiu o Senhor Jesus diante de qualquer que seja a situação, não há uma entrega 100%.

É o tipo de pessoa que diz: 
Estou com saúde, estou casado(a), está tudo tranquilo, tenho meu dinheiro, então está tudo certo e eu ajudo na igreja, vou as reuniões, dou o meu dízimo, trabalho na obra de Deus, ajudo as pessoas, então estou salvo(a).

O problema é que no interior desta pessoa,  não existe um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus de verdade, ela não tem os momentos a sós com Deus para ouvir Sua voz, não se preocupa em buscar e colocar a Vontade e os Planos de Deus acima dos seus projetos pessoais, ela está tão cheia e envolvida com coisas e pessoas deste mundo que ficou vazia de Deus!

E isso é refletido  quando ela está em casa, sozinha, ou seja, nos bastidores, ao invés de exalar um bom perfume do Senhor Jesus, ela vacina outras pessoas que estão ao seu redor contra a Palavra de Deus pela sua conduta fria e indiferente diante do Altíssimo, sendo pior do que aqueles que são assumidamente incrédulos!

Essas pessoas pensam que serão salvas pelo que fazem, mas não serão, uma vez que estão sendo convidadas ao arrependimento, significa que nesta situação não existe salvação para essa igreja/pessoa se permanecer nesta condição espiritual, além disso, o Senhor se refere a elas como: desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu, ficando claro que não existe um compromisso sincero e intenso diante do Senhor de verdade, essas pessoas são completamente indiferentes aos princípios da Palavra de Deus  e cometem o erro gritante de achar que Deus não está vendo ou vai relevar sua atitude!


O ouro provado no fogo para que ela se enriquecesse, significa que essa pessoa deveria viver a Palavra de Deus em sua plenitude e não ficar presa ao que tem ou ao que faz, mas sim ao que ela é diante de Deus, que é o mais importante, pois as pessoas que realmente pertencem a Deus, são fiéis até nas mais difíceis tribulações, nos desertos que é onde são refinadas e purificadas.

As roupas brancas, mostram que essa pessoa deve se santificar, mudar radicalmente a forma como tem conduzido sua vida pessoal diante de Deus, se voltando ao Senhor com humildade e sinceridade para que seja perdoada e salva, antes que seja tarde demais e venham as consequências dessa mornidão espiritual, que é principalmente a morte eterna no inferno e no lago de fogo e enxofre junto com os demônios!

E o colírio significa buscar  o conselho do Senhor Jesus, para que ela veja o que deve mudar e como passar a se comportar diante do Senhor! 


O Senhor deixa claro que essa carta é para que essa pessoa venha ao arrependimento e seja salva, e não para condenação ainda, pois Deus é muito misericordioso, Ele dá inúmeras chances para todos e por não desejar que ninguém se perca, faz de tudo para que a pessoa se volte para Ele, inclusive usa a disciplina, ou seja, usa até as consequências das escolhas erradas da pessoa, ou até uma grande dor, para que ela se arrependa!

Mas essa decisão é da pessoa, e Deus repeita isso, por isso o conselho a ser zeloso e arrepender-se, ou seja, quem define se será zeloso e irá arrepender-se é a pessoa!

O conselho para essa igreja é que ela se arrependa, se entregue de verdade, e assuma por completo sua fé no Senhor Jesus: 

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Ou seja, depende somente desta pessoa para que ela seja salva, Deus não invade a vida da pessoa, quem faz isso é o diabo, Deus é um cavalheiro, Ele bate na porta se a pessoa abrir a porta Ele entra e transforma por completo de dentro para fora, e ela se torna uma fonte de paz e de Vida Eterna pela Presença do Altíssimo em seu ser, pois o Senhor Jesus é a Vida Eterna:

Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

                                                                                               João 4:14

E como veremos mais a frente o projeto de Deus é que estejamos com Ele eternamente, que sejamos sacerdotes que reinarão com Ele!

Por isso amigo(a), se você percebe que tem sido morno em sua fé, se arrependa agora e tenha uma nova postura em sua comunhão com Deus, seja sincero, peça perdão e busque ao Senhor Jesus Cristo, antes que seja tarde demais!


Lembre-se, as 7 cartas para as 7 igrejas representam o 7 tipos de pessoas, que sempre com a direção do Senhor e sinceridade, possamos ser sinceros para ver em qual delas estamos inseridos hoje!


Amigo se você deseja receber o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador e receber a Vida Eterna, e finalmente saciar a sede de sua alma, conhecendo o Seu Criador, que é o Senhor Jesus,  faça esta oração com sinceridade:


Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e que não posso ser salvo por méritos próprios, creio que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados, e creio que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, eu suplico o perdão por todos os meus pecados, me ajude e me dê forças para que eu venha tomar as atitudes necessárias ao arrependimento, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu entrego todo o meu ser em Tuas Santas e Preciosas mãos e peço humildemente que o Senhor faça parte de cada detalhe em minha vida, quero que o Senhor esteja comigo na mesa do café, ao dormir, ao acordar, até nas decisões mais complexas que eu tiver que tomar, eu quero que ter um relacionamento com o Senhor para sempre, em nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!


Deixo aqui a lista de endereços que assim como abriram os meus olhos para a verdade para que eu conhecesse o Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo,  certamente irão lhe ajudar:


ASSISTA esse vídeo é muito bacana;



Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única verdade que é O Senhor Jesus Cristo!

Curta e compartilhe nossa página no facebook:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!