Estudo do Apocalipse capítulo 20 parte 2 - O fim do milênio e o grande Dia do Julgamento Final - Todos os que rejeitarem o Senhor Jesus irão comparecer diante d'Ele para receber sua justa condenação eterna!


O julgamento do Grande Trono Branco | Estudos Bíblicos Teológicos ...





E, acabando-se os mil anos, satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
                                                               


Existem muitas pessoas que acreditam que poderão ser salvas após a morte, mas a Palavra de Deus deixa bem claro que aqueles que morrerem sem ter o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador,  serão condenados a uma eternidade de sofrimento, cuidado com o engano das religiões do mundo, que pregam que haverá possibilidade de salvação após a morte, pois isso contraria completamente a Palavra de Deus, você define durante sua vida se viverá eternamente junto ou separado do Senhor Jesus, e Ele como Deus, não precisa impor-Se a ninguém, o Senhor fez e faz tudo para que todos se arrependam e se voltem para Ele, mas irá respeitar a sua escolha feita em vida! 


Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,



Ao término dos 1000 anos, o diabo será solto e novamente vai conseguir convencer muitas pessoas ao redor do mundo a se revoltarem contra Deus para tomarem o poder, mesmo depois de 1000 anos do próprio Senhor Jesus governando sobre a terra, com perfeita paz e harmonia sem que nada faltasse a ninguém, sem violências, assaltos, corrupção, em um mundo completamente perfeito, sendo um verdadeiro paraíso na terra, mesmo assim, o diabo vai conseguir convencer as pessoas a se revoltarem contra o Senhor Jesus, pois não irão aceitá-Lo como Deus e irão tentar mais uma vez lutar contra Ele para tomar o poder, achando que poderão vencer!


Esse momento será parecido com aquele que vimos na Batalha do Armagedon, e quando chegar essa etapa, uma grande parte da humanidade, com tamanha ingratidão ao Senhor Jesus, mais uma vez  atacarão o Senhor em Jerusalém, que é a cidade dos santos e a cidade amada, pois é de lá que o Senhor reinará sobre a terra durante o milênio, e então Deus enviará fogo sobre eles e sobre a terra e  vai consumir tudo e todos de uma só vez, e agora o diabo e seus demônios finalmente serão lançados no lago de fogo e enxofre para todo o sempre, onde já estarão o falso profeta e o anti-cristo, e lá serão eternamente atormentados dia e noite.

Note que mesmo depois de um governo perfeito do Senhor Jesus na terra, de forma visível, durante 1000 anos, onde não faltará segurança nem paz, não haverá miséria nem problema algum, as pessoas ainda irão se deixar levar pela sua ganância e pela influencia do diabo para se voltarem contra Deus.

Perceba com isso meus amigos que o sofrimento enfrentado pelos cristãos na igreja primitiva, onde os que seguiam o Senhor Jesus eram lançados nas fornalhas, na arena em meio aos leões e os cristãos da nossa geração que venceram as injustiças, perigos, tentações, desertos, os pecados e toda maldade que vivemos hoje, nada disso foi capaz de impedir os salvos de obedecerem à Palavra de Deus, mas essas pessoas que ao termino do milênio tentarão lutar contra o Senhor, farão isso sem ter nenhum motivo para reclamar, note que a condição não importa, quando a pessoa não quer obedecer a Deus, ela pode estar em perfeitas condições e mesmo assim se rebelará contra o Senhor, ao passo que todos que decidiram sinceramente obedecer e honrar ao Senhor, mesmo enfrentando os piores sofrimentos e tentações, ainda assim foram salvos e guardaram a Palavra de Deus.

Aqui acaba as velhas desculpas do ser humano: Ah, eu não busco a Deus porque Ele permite muito sofrimento, ou aqueles questionamentos sobre o porque existe tanta violência no mundo!

Ficará claro que: As pessoas por suas próprias escolhas e não por causa de algum sofrimento, decidiram em grande parte, se rebelar contra Deus, preferindo obedecer a satanás, rejeitando o Plano Perfeito de Salvação do Senhor Jesus Cristo!

Não se deixe levar pela situações que você passa, sejam elas muito ruins ou até muito boas, independente do momento, o Senhor Jesus tem que ser o seu tudo, e não as pessoas ou as bênçãos ou ainda as percas ou os piores problemas, guarde isso: O que importa é sua comunhão (relacionamento diário) com Deus e não sua condição em qualquer área da vida!



E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a 
segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
                                                                            




Após a terra, e todos os que se rebelaram contra Deus serem destruídos pelo fogo do Senhor ao término do milênio, acontecerá o Grande Dia do Juízo de Deus!

Quantas pessoas sempre dão aquela desculpa: Ah, eu não busco a Deus por que é muita correria, eu não tenho tempo, preciso trabalhar, arrumar a casa e cuidas dos meus filhos Deus me entende!

É amigos, mas se uma pessoa partir sem a certeza da salvação ela vai direto para o inferno aguardar este grande Dia do Julgamento de Deus, e neste Dia, não haverá pressa pois todos serão julgados segundo suas obras diante de Deus, até a terra que tantos se apegam irá fugir da Presença do Altíssimo, e todos que hoje mentem a si mesmos e se enganam com a desculpa da falta de tempo para buscar a Deus, se não se arrependerem antes da morte, irão ter que aguardar de pé diante de Deus sua sentença eterna ao lago de fogo e enxofre, não haverá pressa pois não terá como fugir da presença do Senhor Jesus, pode ser celebridade, pobre, rico, político, seja lá quem for neste dia, todas as horarias recebidas nesta terra de nada adiantarão!

Após a morte, a posição ocupada na terra, as riquezas materiais, a fama, nada disso irá acompanhá-lo(a) na eternidade, será você, sua alma e quem você tiver escolhido como seu senhor através de suas escolhas e decisões!

Quando sua alma descola do seu corpo, se você tiver recebido o Senhor Jesus Cristo de verdade como Seu Único Senhor e Salvador e tiver conservado sua fé exclusivamente n'Ele até o fim, então você irá ao encontro do Senhor no paraíso, mas se você rejeitar o Senhor jesus e o Seu Plano Perfeito de Salvação na cruz, e escolheu viver do seu próprio jeito, rejeitando a Palavra de Deus, então virão os demônios e levarão sua alma ao inferno, e depois do Juízo Final, você será lançado no lago que arde com fogo e enxofre para todo o sempre junto com os demônios!

Aqui acontece a segunda ressurreição, fazem parte dela todos os que não foram salvos e morreram sem receber o Senhor Jesus como Seu Senhor e Salvador, estes aguardavam o julgamento no inferno, veja como Deus é Justo, essas pessoas terão a oportunidade não de se justificar, mas sim de receber a sua justa sentença ao lago de fogo e enxofre que é a segunda morte, porque elas escolheram viver separadas de Deus durante toda sua vida e agora será respeitada a vontade delas: Ficarão eternamente separadas do Senhor Jesus para sempre no lago de fogo e enxofre, junto com os demônios, o falso profeta, o anti-cristo, a morte e o inferno!

Todos os que forem julgados aqui, verão que seus nomes não estarão escrito no Livro da Vida, e serão condenados ao lago de fogo e enxofre por toda a eternidade, com todas as lembranças ruins de suas vidas, e irão se lembrar de todas as oportunidades que perderam de se renderem ao Senhor Jesus !

Amigos, se você pensa que Deus não irá executar o que está escrito neste capítulo, que a eternidade parece muito distante, cuidado! Você pode estar perto de perder sua Salvação, o Senhor tem muita misericórdia, mas o que está escrito vai acontecer, veja o exemplo de Sodoma e Gomorra, que tinha uma perversidade tão terrível que o Senhor teve que destruir essas cidades com fogo e enxofre, veja em Gênesis 19.

Se Deus fez questão de falar ao profeta Daniel e ao apóstolo João sobre os acontecimentos do final dos tempos, e sobre o juízo do Senhor sobre os que O desprezam, é porque eles irão acontecer, caso contrário eles não estariam na Palavra de Deus!

 Não brinque com a sua alma, ela é eterna, e se você partir deste mundo esquecido de Deus e desprezando o Senhor e Sua Palavra, você irá passar uma eternidade longe do Senhor no lago de fogo e enxofre em um tormento que vem de dentro!

Mais um exemplo em que as pessoas que viviam longe da Presença de Deus e não aproveitaram a misericórdia Divina e tiveram um triste fim foi no Egito, quando o faraó se recusou a obedecer a ordem de Deus para libertar o povo você pode ver no livro de Êxodo do capítulo 6 ao capítulo 14, outro exemplo foi quando os hebreus tomaram Canaã, Deus ordenou a morte de todos: crianças, senhores, mulheres, ninguém escapou, pelo pecado e perversidade que havia  nesta região ver em Josué capítulo 6, versículos 21 e 24

Todos os que serão condenados ao lago de fogo e enxofre, tiveram todas as chances possíveis ao longo de suas vidas, mas mesmo assim preferiram dar ouvidos ao diabo, é como se Deus os dissesse: Amigo, não vá por aqui tem um buraco bem na sua frente, mas eles disseram: Não Deus, eu vou para o buraco com minhas próprias pernas, quero fazer o que eu quiser!

E é isso que exatamente acontece, Deus quer livrar sua alma dessa condenação terrível, mas você tem que fazer a escolha: Se entregar ao Senhor Jesus e assumi-Lo como seu Único Senhor e Salvador, honrando a Palavra de Deus e passar a Eternidade ao lado do Senhor em Perfeita Paz ou obedecer a voz do diabo e do seu próprio coração e passar a eternidade ao lado do diabo e seus demônios no sofrimento eterno!

A escolha é sua, aproveite AGORA e entregue-se sinceramente ao Senhor
Jesus, confesse o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, peça para que Ele te salve e escreva seu nome no Livro da Vida, mantenha-se em obediência à Palavra de Deus e seja salvo, do contrário você estará perdido, se você pensa que hoje existe sofrimento, você não tem ideia do que é o lago de fogo e enxofre!






Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 


Você quer escapar desses eventos terríveis da grande tribulação?

Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!