A história de Ana parte 2 final- Quando Deus passa a ocupar o trono do nosso coração, qualquer pedido se torna pequeno perto do que Ele tem preparado aos que O amam!

Ana (mãe de Samuel) – Wikipédia, a enciclopédia livre




E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.
E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao Senhor o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.

Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o Senhor, e lá fique para sempre.

E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos; fica até que o desmames; então somente confirme o Senhor a sua palavra. Assim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou.
E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do Senhor, em Siló, e era o menino ainda muito criança.
E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli.
E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.
Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor.




Como vimos na primeira parte do estudo sobre o capítulo 1 do livro de 1 Samuel, que mostra a história de Ana, assim que ela tirou o coração da benção que mais desejava que era ter um filho, uma vez que antes mesmo que o menino tivesse nascido ela já tinha feito o voto com Deus prometendo que seu filho iria servir ao Senhor todos os dias de sua vida, então agora Deus podia não só realizar seu sonho, mas algo muito maior!

E é assim que acontece, quantas vezes durante a caminhada na fé muitas pessoas ficam tão envolvidas, tão obcecadas em uma cura, benção, prosperidade, casamento e etc, e acabam deixando que coisas e pessoas ocupem o lugar que deve ser ocupado exclusivamente por Deus, que é o nosso coração?

Quando fazem assim, além de estarem correndo um risco sério de perder a comunhão com Deus, a salvação eterna, a pessoa ainda atrapalha que Deus a abençoe, porque se o coração dela está na benção e não em Deus, tanto se ela receber a benção ela vai se esquecer do Senhor, bem como em outros casos quando ela não receber a benção, ela também vai abandonar sua fé, porque ela não está buscando a Deus pelo que Ele é: Senhor, mas está apenas interessada em uma benção, e se esquece que Deus sabe disso, pois o Senhor nos conhece profundamente, muito mais do que nós mesmos nos conhecemos!

Tanto Ana como seu marido Elcana verdadeiramente estavam apegados ao Senhor, veja as palavras do marido de Ana sobre o cumprimento do voto que  ela tinha feito com Deus:


E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos; fica até que o desmames; então somente confirme o Senhor a sua palavraAssim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou.


1 Samuel 1:23

Agora veja como Ana não só cumpriu seu voto com Deus, como também levou 3 bezerros, vinho e farinha:

E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do Senhor, em Siló, e era o menino ainda muito criança.
E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli.

1 Samuel 1:24-25

Vamos nos colocar no lugar de Ana e Elcana para compreendermos a profundidade do voto firmado com Deus:

Imagine uma mãe que tanto almeja ter um filho, porque é estéril e sempre é humilhada por uma outra mulher do seu marido, porque essa outra mulher tem vários filhos e filhas, enquanto ela não tinha nenhum!

Imagine um marido, que ama muito sua esposa, e que embora não a cobre por conta de sua esterilidade, com certeza gostaria de ser pai de um filho dela,.

Veja o grau de temor a Deus que Elcana tinha, ao invés de se apegar ao menino, ele concordou em entregar o seu filho tão esperado, no templo, para servir a Deus todos os dias de sua vida!

E não somente isso, repare no versículo 23 que ele diz para Ana cumprir o que prometeu a Deus: então somente confirme o Senhor a sua palavra.

A Palavra de Deus cita que Samuel era ainda muito criança, não sabemos com exatidão, mas dá a entender que ele estava na idade entre 3 a 5 anos no máximo!

Tem noção do voto que Ana cumpriu diante do Senhor, abrindo mão do que ela mais  desejava, antes mesmo de receber o seu milagre?

Ana estava tão apegada a Deus que manteve sua palavra sem titubear e entregou seu filho que era muito pequeno no templo para servir ao Senhor todos os dias de sua vida, e além disso, ainda levou 3 bezerros, farinha e trigo para oferecer a Deus, e ainda adorou ao Senhor, ou seja, ela não cumpriu o voto forçada ou de má vontade, com o coração apegado ao menino (claro que havia o sentimento dentro dela porque era mãe), ela fez o melhor para Deus!

E sendo assim, Deus honrou sua entrega muito mais do que ela poderia imaginar, quem desejava tanto um, um, apenas um filho, Deus lhe deu o privilégio de gerar um servo de Deus, que foi Samuel, e o Senhor a abençoou de tal forma que ela ainda teve mais 5 filhos:

Visitou, pois, o Senhor a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor.

Veja que Deus abençoou Ana de uma forma muito superior  ao que ela tanto pedia e queria, ela queria 1 filho e Deus lhe concedeu 6 filhos!



Amigo leitor, e é exatamente isso que Deus quer fazer em sua vida, de repente você está tão triste por se sentir cobrado(a) por ainda não ter se casado, prosperado,  recebido algum milagre, e está se esquecendo que Deus tem algo muito, mas muito superior para você!




Ele deu Seu Único Filho na cruz do calvário para que todos os que crerem n'Ele recebam Sua Presença que é a Vida Eterna, e passem uma eternidade junto com Ele no paraíso, sem morte, dor, sofrimento ou qualquer problema,  com todas as suas necessidades supridas muito mais além do que você possa imaginar!




E é claro que se você colocar Deus no trono do seu coração e fizer a sua parte que é confiar n'Ele e lutar, Ele vai conceder a sua vida nesta terra um propósito muito maior  do que você pode imaginar, confie n'Ele!




Que tal separar agora alguns minutinhos e conversar com Deus, faça como Ana, jogue para fora tudo o que estiver no seu coração: ansiedades, dúvidas, medos, angústias, medo do futuro, e entregue seu coração, presente e futuro nas mãos de Deus, se você confiar Ele vai guiá-lo(a) a um propósito muito melhor e maior, e aquilo que você tanto desejava, será insignificante perto do que Deus vai fazer em sua vida e sobretudo em sua alma!




Creia, convide o Senhor Jesus a morar em seu coração, se ainda não tomou a decisão, decida agora se entregar ao Senhor por inteiro, peça perdão pelos seus pecados, não importa o que você tenha feito, o precioso Sangue do Senhor derramado no calvário, lava você ou qualquer pessoa que crê, peça para que o Senhor Jesus entre em seu coração, e diga que você quer conhecê-Lo!


Você receberá a Vida Eterna, terá paz e um propósito perfeito nesta vida, creia, só depende de você, o Senhor está lhe chamando para uma nova vida!

Nossa vida nesta terra é passageira, o destino de nossa alma é eterno, e é definido em vida, quem crê no Senhor Jesus e O considera será salvo, quem não crer será condenado, é o que diz a Palavra do Altíssimo!




Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 

Você vai jogar fora essa chance preciosíssima que Deus está lhe dando agora, lembre-se, pode ser a última!

Estamos vendo que o mundo está caminhando para o cumprimento das profecias do Apocalipse!

Você quer escapar dos eventos terríveis da grande tribulação e da condenação eterna ao inferno e depois ao lago de fogo e enxofre?


Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Deus preparou um caminho para que você esteja para sempre com Ele, em Sua Presença, já aqui na terra com a Vida Eterna dentro de você, e no paraíso, quando partir deste mundo!

O Senhor Jesus deu Sua Vida na cruz para que você esteja com Ele  no paraíso para sempre, vivendo em plena paz!

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!