Como será o seu comportamento depois que Deus lhe entregar o que você tanto pede a Ele? - Você tem buscado o Senhor Jesus apenas por conta de uma necessidade ou pelo que Ele é: Único Senhor!







Com certa frequência, as pessoas falam muito dos momentos ruins, das desgraças que acontecem no mundo, outros citam os desertos, ou seja, as tribulações da vida, que realmente são para nós, seres humanos, momentos difíceis, porém, Deus tem tudo sob controle, e quantos de nós já não enfrentamos situações que pareciam impossíveis de serem resolvidas na vida e ao final dessas momentos difíceis, tivemos a oportunidade de viver uma experiência profunda com Deus e de crescer em todos os sentidos da vida, não é verdade?

Já contei aqui como foi difícil para mim enfrentar por aproximadamente 7 meses: fortíssimas dores de cabeça, depresão, síndrome do pânico, despersonalização e terríveis conflitos internos, tinha medo de morrer assim, mesmo já estando na fé,  mas Deus é tão grande, que usou essa situação para que nos aproximássemos mais, para que estivéssemos mais perto, e foi um aprendizado glorioso, Deus transformou um terrível deserto em um lindo jardim, deixo aqui o link do meu testemunho:

ATENÇÃO: Está faltando um ponto final antes de blogspot no endereço abaixo:

http://acuradointerior blogspot.com/2020/06/testemunho-como-vencer-depressao.html

O testemunho em vídeo está no final da mensagem!


Porém hoje, não iremos falar dos momentos difíceis, iremos falar dos momentos onde tudo está bem, a pessoa está com a vida financeira certinha, com saúde, sua casa está em paz, a pergunta que fica é: Quem nós somos diante de Deus quando tudo está bem?

Será que buscamos ao Senhor com a mesma intensidade de quando estávamos precisando resolver um problema?

Por que até acontece, mas são raros os casos em que a pessoa se afasta de Deus quando tudo está mal, o que acontece é exatamente o contrário, a grande maioria (para não dizer todos) chegam a Presença de Deus para resolver um problema, buscar uma cura ou porta aberta na área financeira, enfim, na hora em que "achamos" que precisamos de algum milagre ou livramento, nos momentos de grande aperto, a verdade é que a grande maioria das pessoas aceita receber orações, se lembram de Deus e até se voltam para o Senhor nesses terríveis momentos!

Quero deixar claro que não há problema algum pedir a Deus um milagre seja em qual área for, Deus pode e quer abençoar a todos, essa é a Vontade de Deus, é só olhar a história do povo de Israel, ao lermos o livro de Êxodo, mesmo depois de terem se afastado de Deus, quando os hebreus se arrependeram e clamaram ao Senhor, Ele  enviou Moisés para os guiar e libertar da escravidão no Egito e os conduziu até a terra prometida!

Quando lemos o livro de Juízes, vemos várias vezes que o povo se afastou de Deus, e quando se arrependia o Senhor os livrava, foi assim nos dias de: Otniel, Débora e Baraque, Gideão, Jefté, Sansão, dentre tantas vezes onde vemos o povo se voltando a Deus, se arrependendo de suas más obras nos momentos de opressão por conta dos inimigos, e Deus em Sua infinita misericórdia os livrava, deixando claro que Sua Vontade é e sempre será o melhor para seus filhos!

Porém no mesmo livro de Êxodo, vemos que até mesmo antes de chegar a terra prometida, o povo de Israel se afastou de Deus ao receber o livramento da escravidão, chegando ao ponto de construir um bezerro de ouro e o adorar, afrontando e desprezando a Deus, e o povo hebreu ainda teve a coragem em  vários momentos de reclamar da jornada rumo a terra prometida, afrontando ao Senhor dizendo que preferiam a vida de escravos no Egito do que caminhar livres, sendo providos de água, alimento, proteção e muito mais do que precisavam, e obviamente tendo uma vida infinitamente melhor do que antes, até porque Deus os protegia com uma nuvem durante o dia, por conta do calor e a noite com fogo para aquecer do frio, mostrando todo o Seu cuidado com o Seu povo!

E no livro de Juízes, em vários momentos onde Deus livrava o povo da opressão dos inimigos, a Palava de Deus cita que a terra descansava por vários anos, e o que acontecia novamente nos bons momentos, em que tudo estava bem? 

O povo se afastava de Deus e se voltava novamente para falsos deuses e novamente caía na opressão dos inimigos!

Até mesmo Gideão  "pisou na bola" depois que Deus deu aquele livramento maravilhoso para o povo de Israel veja em Juízes capítulo 8, ele se deixou levar pelo momento de sucesso, teve setenta filhos com várias mulheres, ao invés de focar em agradar a Deus e levar o povo nos caminhos do Senhor, ele chegou ao ponto de fazer um éfode que se transformou em um ídolo que novamente afastou o povo de Deus, e além disso, o próprio filho de Gideão liderou um movimento em que ele matou quase todos os seus irmãos para assumir o poder em Israel, veja como Gideão e por consequência sua família e o povo de Israel mais uma vez não souberam lhe dar com um grande milagre, um grande livramento e uma grande vitória que Deus os havia dado  ao derrotar um exército extremamente numeroso com apenas 300 homens e sem precisar pegar em armas!

Veja um outro exemplo deste assunto que estamos falando na carta que o Senhor Jesus Cristo enviou através do apóstolo João a igreja de Laodicéia:


E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.



A igreja de Laodicéia, representa justamente esse tipo de pessoa: Que está rica e pensa que não necessita buscar a Deus, que pensa que tem tudo sob controle, que alcançou talvez algumas bençãos e ainda não acordou para a realidade que tudo neste mundo é passageiro, e que bençãos não garantem a Vida Eterna, elas são bençãos, mas são passageiras, e a nossa necessidade de Deus é eterna, pois só Deus que é Eterno, pode preencher completamente nossa alma que é eterna e salvá-la eternamente!

O que precisamos entender é que: Não podemos nos preparar apenas para os momentos difíceis, pois com Deus sempre podemos e vamos alcançar o melhor, Deus não tem dificuldade alguma em fazer qualquer milagre, seja dar uma ideia que nos faça alcançar uma vida financeira abençoada ou uma cura, seja ressuscitar um morto ou criar uma nova terra, para o Senhor é a mesma coisa, não há limites para o poder de Deus, portanto, o milagre por maior que seja aos olhos humanos, nunca será o problema!

O problema é: Qual será nossa reação se Deus colocar diante de nós uma oportunidade para que tenhamos uma condição financeira muito privilegiada?

E se Deus tocar o coração e todos os membros de sua família que você tanto pede se converterem, será que você irá continuar na fé?

Imagine agora sua vida assim: Você cheio do Espírito Santo, próspero, com uma vida financeira que já te dê condições de viver tranquilamente todos os anos de sua vida sem necessariamente ter que gerar renda, imagine sua família convertida, imagine Deus realizando seu sonho de ter um casamento abençoado e todos em sua casa com uma saúde de ferro!

A pergunta que fica é: Sera que se tivéssemos uma vida assim, completamente abençoada em todas as áreas, iríamos nos manter aos pés do Senhor, buscando intimidade com Ele quando não estivermos precisando de algum milagre ou livramento em alguma área de nossas vidas?

Por que Deus como Pai, não quer nos perder, entre nos abençoar e nos perder, obviamente que Ele não irá querer que ninguém se perca, veja bem, Deus não irá impedir que alguém tome alguma atitude e vença na vida (a menos que você peça a Ele), o Senhor nos fez livres, porém, Ele jamais irá cooperar com algo que irá nos afastar d'Ele, pois o sonho do Senhor por muito nos amar, a ponto de descer em forma humana na pessoa do Senhor Jesus Cristo, oferecendo todo o Seu precioso sangue para nos perdoar e nos salvar, nos reconciliando consigo mesmo, é que passemos a eternidade com Ele!

É só você olhar na igreja, certamente você irá se lembrar de inúmeros exemplos de pessoas que chegaram a igreja quebradas, doentes, e que Deus os abençoou que conquistaram mundos e fundos, milagres maravilhosos, mas onde estão essas pessoas hoje?  Será que elas continuam buscando a Deus com o mesmo fervor de quando precisavam de um milagre, o será que se perderam com o milagre?

Amigos o que precisamos compreender é que: Não precisamos de Deus apenas quando achamos que estamos precisando de algum milagre, precisamos de Deus o tempo todo, o vazio que há no coração de todos os seres humanos, que é na alma que é eterna, só pode ser preenchido por Deus que é eterno!

Deus não quer que tenhamos um relacionamento de interesse com Ele, pautado apenas em necessidades, Ele conhece o nosso coração, o Senhor Jesus quer que nos apeguemos a Ele com sincero coração, pelo que só Ele é: Senhor!

Não devemos nos aproximar de Deus apenas para receber benefícios, mas sim para ouvir Sua Voz e ter forças para colocar em prática Sua Vontade que certamente é Perfeita, Santa e Agradável e é o melhor para nós!

Se você percebe que tem dificuldades em lhe dar com vitórias ou se já passou por essa experiência de se afastar de Deus depois de receber um milagre ou um livramento, é hora de você buscar acima de tudo desenvolver um relacionamento com o Altíssimo, pois sem Ele, nada adianta, pois tudo neste mundo irá passar, mas a Palavra de Deus nunca vai passar!

Que possamos pedir a Deus que nos dê estrutura para que não alcancemos nenhuma benção que não temos estrutura para lhe dar, que tenhamos humildade para nos aproximar do Senhor não por conta apenas de uma necessidade (que Ele certamente irá suprir da melhor forma possível), mas que venhamos nos aproximar de Deus pelo que Ele é: Único Senhor e Salvador!

Que venhamos reconhecer que precisamos de Deus em todo o tempo e não apenas quando achamos que estamos precisando!

Que tal separar um tempo para falar com o Senhor Jesus agora sobre isso?

Ele conhece todas as nossas intenções, por isso, o primeiro passo é ser sincero e se temos esse sentimento de buscar a Deus apenas pelos milagres, precisamos confessar isso a Ele e pedir perdão, porque Ele quer nos perdoar!

Converse com Ele e sem medo peça a Ele que não permita que você assuma ou receba alguma benção que irá lhe afastar d'Ele, peça que Ele lhe dê primeiro estrutura, e que seja feita a Vontade d'Ele em sua vida, Ele sabe do futuro, Ele deu todo o Seu sangue precioso por nós e nos ama além de todos os limites, porém, o Senhor respeita nossas escolhas!

Aproveite para pedir a Deus não por um milagre, mas peça a Deus para que ele lhe mostre como você deve ser melhor para Ele!

Porque conforme o próprio Senhor nos diz:

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?









Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 

Você vai jogar fora essa chance preciosíssima que Deus está lhe dando agora, lembre-se, pode ser a última!

Estamos vendo que o mundo está caminhando para o cumprimento das profecias do Apocalipse!

Você quer escapar dos eventos terríveis da grande tribulação e da condenação eterna ao inferno e depois ao lago de fogo e enxofre?


Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Deus preparou um caminho para que você esteja para sempre com Ele, em Sua Presença, já aqui na terra com a Vida Eterna dentro de você, e no paraíso, quando partir deste mundo!

O Senhor Jesus deu Sua Vida na cruz para que você esteja com Ele  no paraíso para sempre, vivendo em plena paz!

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!




Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!