Compreenda os três principais motivos que impedem uma pessoa receber o Espírito Santo!




Não são poucas as pessoas que afirmam: Estou buscando o Espírito Santo há anos, jejuo, oro, faço o jejum de Daniel, não vivo no pecado, larguei a amante e a vida errada, mas até agora me sinto vazio, deslocado, mesmo estando dentro da igreja, de repente até mesmo fazendo parte de algum grupo, ainda não tenho a certeza do Selo do Espírito Santo.

Mas a pergunta que fica é: Por que mesmo fazendo tudo isso, essas pessoas ainda não receberam o Espírito Santo?

Existem 3 motivos principais que impedem de uma pessoa conhecer a Deus, e hoje tenho certeza que se você tiver ouvidos para ouvir, o Senhor Jesus irá batizá-lo(a), não foi a toa que Ele trouxe você até esta mensagem, Ele já nos criou para que Ele venha ocupar  o trono do nosso coração, para que sejamos objetos do Seu amor e vivamos o Seu amor perfeito aqui e na eternidade!

Bem,  vamos ao primeiro erro/ponto que impede uma pessoa de receber o Espírito Santo:

1-DÚVIDA:

Isso mesmo, não me refiro a pensamentos de dúvida que passam pela cabeça de qualquer pessoa seja: bispo, pastor, obreiro membro, enfim todos somos tentados pelos pensamentos diabólicos da dúvida por conta de nossa natureza humana.

Aqui estou falando de você se deixar convencer pela dúvida, por exemplo, O Senhor Jesus nos deixou esse preciosíssimo ensinamento:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra, e Meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.



Ou seja, se o Senhor Jesus Cristo, o Deus Vivo, que Se fez carne e veio para dar Sua vida para nos perdoar e nos salvar, está afirmando que se alguém guardar a Sua Palavra, ou seja, se voltar para Ele, procurar andar em intimidade com Ele e perseverar assim, Ele e o Pai virão e farão morada nessa pessoa, quem é o diabo para falar o contrário?

Percebe como você pode estar sendo incrédulo(a) sem perceber ao deixar os pensamentos de dúvida agirem em sua mente?

Quando você ignora a Palavra de Deus para dar ouvidos a palavra do diabo é isso que você está fazendo, duvidando do Senhor e da Sua Palavra!

Ora, se você decidiu de verdade procurar viver para Deus, lutando para ter um relacionamento íntimo com Ele, então decida crer que Ele te escolheu e pronto!

Quando vierem pensamentos de dúvida, lembre o diabo do destino dele!

As vezes, as pessoas ficam esperando algo muito diferente como: ouvir uma Voz diferente, sentir algo especial, falar em línguas, ou seja, elas querem determinar como será o seu batismo com o Espírito Santo, sendo que Deus já determinou em Sua Palavra como vimos acima  no livro de João que aqueles que guardam a Sua Palavra, Ele e o Pai virão farão n'Ele morada!

Meu amigo não caia nessa cilada do diabo que pode usar até pessoas de Deus que não vigiam para falar para você que não acreditam que você recebeu o Espírito Santo, que você deveria sentir algo, não amigo, você não precisa sentir algo, você precisa decidir crer no que está escrito e ponto final!

Não peque por incredulidade, rejeite a dúvida e confie completamente no Senhor!

Veja o que aconteceu quando o apóstolo Paulo questionou a algumas pessoas recém convertidas se elas já tinha recebido o Espírito Santo:

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo QUANDO CRESTES? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
E estes eram, ao todo, uns doze homens.



Paulo inspirado pelo Espírito Santo perguntou se aquelas pessoas já tinham  recebido o Espírito Santo quando CRERAM, e eles sendo sinceros disseram que nem sabiam que havia o Espírito Santo, e o apóstolo lhes impôs as mãos, eles creram, sem sentimento algum e foram batizados com o Espírito Santo!

E é isso que você deve fazer: Decidir se entregar e decidir crer na Palavra de Deus, ao invés de ficar esperando sentir algo, o batismo vem pela fé!

Vamos ao segundo ponto que tem atrapalhado muitas pessoas de serem batizadas com o Espírito Santo:

2-TER ALGO OU ALGUÉM QUE OCUPE O SEU CORAÇÃO ACIMA DE DEUS:

E buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração.

Quando o Senhor nos fala no versículo acima para O buscarmos de todo o coração, é para que busquemos Ele como o primeiro em nossas vidas, porque o trono do nosso coração, o nosso ser pensante, nosso ser espiritual, foi feito por Deus de uma forma que só Ele preenche, e foi feito para ser habitado exclusivamente pela Sua gloriosa Presença!

O nosso foco tem que estar em Deus, de repente, você mal separa durante o dia pelo menos um momento a sós para falar com o Senhor e meditar em Sua Palavra, como espera ouvir a voz do Senhor e receber Sua Presença em seu ser sem conhecer Sua Vontade?

Ainda que você faça parte de algum grupo, evangelize, frequente a igreja, você tem que colocar o seu foco, o seu coração no Senhor!

Nada nem ninguém pode estar acima do Senhor Jesus Cristo em nossas vidas, a opinião e a direção do Senhor tem que ser sempre superior a todas as demais, não foi a toa que o Senhor nos disse em Sua Palavra:


Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após Mim, não é digno de Mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de Mim, achá-la-á.
Quem vos recebe, a Mim me recebe; e quem Me recebe a Mim, recebe Aquele que Me enviou.



Enquanto algo ou alguém for mais importante do que Deus em seu coração, o Espírito Santo não virá sobre sua vida, Ele tem que ser a sua prioridade máxima!

Isso não significa que você não pode lutar para prosperar, se casar ou receber alguma benção familiar ou uma cura por exemplo, mas quando Deus passa a ser realmente o primeiro em sua vida, até os projetos que você tem, você coloca a disposição do Senhor, você não irá querer prosperar por prosperar, mas sim para que Deus seja glorificado, você irá colocar o seu casamento a disposição de Deus para que Ele seja glorificado através de sua união!

Você coloca a Vontade de Deus como sua prioridade desde as escolhas e decisões mais simples até as mais complexas em sua vida!

Por que agora os pensamentos de Deus são mais importantes do que os seus ou de qualquer outra pessoa!



3-SE APOIAR EM MÉRITOS PRÓPRIOS PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO:

Muitas pessoas se baseiam em méritos próprios para receber o Espírito Santo, mas veja o que a Palavra de Deus nos ensina:

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da Sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.



Muitas pessoas têm jejuado por um grande período de tempo e por longas horas, feito muitas orações, participado de muitos propósitos e pensam que por causa dos seus feitos irão receber o Espírito Santo, mas isso é um erro absurdo!

Lendo acima o versículo de Isaías 64:6, vemos que qualquer obra ou ato de justiça que fizermos não representa nada diante da grandeza de Deus, pois somos pecadores, quando não erramos no pensar, erramos no falar ou no agir ou no não agir!

Não estou dizendo que Deus não valoriza atos de justiça e boas obras, muito pelo contrário, o Senhor nos orienta em Sua Palavra a acolhermos os pobres, ajudarmos a todos os que têm fome, sede e que precisam de ajuda, (ver Mateus 25:35-45) e que façamos sim jejuns e orações, o que não está correto é a pessoa se basear em suas próprias obras ou méritos para achar que por isso irá receber o Espírito Santo, como se ela tivesse feito algo e por isso, pelos seus feitos ela foi habilitada a receber a Presença de Deus, isso é um engano!

É como se a pessoa estivesse sem perceber atribuindo a si mesma os méritos que são do Senhor Jesus, pois é por meio do Seu sangue precioso que temos a oportunidade de ter o perdão dos nossos pecados e a Vida Eterna!

Como vimos em Romanos 3:23-26 acima, somos justificados diante de Deus pela Sua graça, pela fé no sacrifício do Senhor Jesus, e não por méritos próprios, porque se Deus fosse olhar méritos, nenhum de nós mereceria  receber o Espírito Santo, desde um mocinho que ainda é virgem até o pior bandido deste mundo, pois o padrão de Deus é a perfeição, e somos falhos, pois: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.  Romanos 3:23-24

Ou seja, nada do que fizermos nos dá alguma moral para que nos achemos justos diante de Deus, nada do que fizermos nos faz ser mais ou menos amados  por Deus, é claro que cada pessoa tem a liberdade de escolher viver ou não o amor de Deus, e quem considera o Senhor e crê n'Ele procura fazer o que O agrada e por isso, por consideração e respeito ao Senhor a pessoa procura viver longe da prática do pecado, mas isso não torna ninguém merecedor de receber o Espírito Santo!

Tudo o que você fizer para o Senhor Jesus, seja: evangelismo, jejuns, orações, propósitos, votos, faça com a seguinte consciência: Deus não precisa de nada do que eu faço e isso não me torna justo diante de Deus, o Senhor Jesus através do Seu Precioso sangue derramado na cruz é que me justifica, e não minhas obras, eu faço isso em consideração ao Meu Senhor!

Se você tiver essa consciência, certamente todo propósito e oferta que você fizer, irão lhe ajudar na sua caminhada na fé, pois agora você não faz mais obras religiosas e sim ofertas para o Senhor!

E se você é sincero, e entendeu que Deus tem que ser a sua prioridade, você está decidido a se entregar por completo ao Senhor Jesus, se batizar se ainda não se batizou, e deseja de todo o coração receber o Espírito Santo, se você crê: Em o nome do Senhor Jesus Cristo, sem emoção, sem sentir nada: Creia na Palavra do Altíssimo e receba o Espírito Santo em seu ser!

Agora meu amigo(a), desenvolva todos os dias o seu relacionamento com o Senhor Jesus Cristo, você  enfrentará lutas, o Senhor disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo, ou seja, você vai vencer porque O Senhor está dentro de você e vai lhe ajudar nos desertos, tribulações e nas vitórias para que você não se perca e tenha a Vida Eterna!


Que Deus abençoe a todos e que sua mente seja aberta a Única verdade que é o Senhor Jesus Cristo!

Deixo aqui a lista de locais que irão lhe ajudar a desenvolver sua comunhão com Deus assim como tem me ajudado e para você se batizar se ainda não tomou essa decisão:




Curta e compartilhe  página no facebook:


Se inscreva no canal do youtube e compartilhe:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!