Alerta a igreja: A lição da negação de Pedro e dos discípulos - O Senhor Jesus fez um alerta de que muitos que estão dentro da igreja irão perder a salvação!





Hoje em dia vemos muitas pessoas empolgadas em fazer a obra de Deus, mas a pergunta que fica é: Será que a obra de Deus foi feita em você?

Pedro afirmou que jamais negaria o Senhor Jesus e que se preciso fosse ele morreria com o Senhor, ou seja, estava empolgado naquele momento, talvez por ter visto e operado milagres extraordinários através da autoridade do nome do Senhor Jesus, talvez porque presenciou a ressurreição de Lázaro, mas o que ele afirmou não foi condizente com sua atitude no momento em que o Senhor Jesus estava para ser crucificado:



Então Jesus lhes disse: "Ainda esta noite todos vocês me abandonarão. Pois está escrito: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho serão dispersas’.

Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia".

Pedro respondeu: "Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! "
Respondeu Jesus: "Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará".
Mas Pedro declarou: "Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei". E todos os outros discípulos disseram o mesmo.




O Senhor Jesus avisou a Pedro com todas as letras que ele iria negá-Lo 3 vezes antes que o galo cantasse e que todos os discípulos o abandonariam conforme estava claro nas escrituras, e foi exatamente o que aconteceu!

Mesmo sendo avisados com todas as letras, os discípulos, na hora da pressão, abandonaram o Senhor e Pedro que havia afirmado que morreria junto com o Senhor, O negou 3 vezes:


Levantem-se e vamos! Aí vem aquele que me trai! "

Enquanto Ele ainda falava, chegou Judas, um dos Doze. Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo.

O traidor havia combinado um sinal com eles, dizendo-lhes: "Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele; prendam-no".
Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: "Salve, Mestre! ", e o beijou.
Jesus perguntou: "Amigo, que é que o traz? " Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam.
Um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha.
Disse-lhe Jesus: "Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.
Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e Ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?
Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma? "
Naquela hora Jesus disse à multidão: "Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês venham prender-me com espadas e varas? Todos os dias eu estava ensinando no templo, e vocês não me prenderam!
Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas". Então todos os discípulos O abandonaram e fugiram.




Primeiro podemos notar que Jesus sendo Deus, já sabe do passado, presente e futuro, portanto, Ele já sabia que seria preso, traído, torturado e ressuscitaria ao terceiro dia, Ele veio para fazer a Vontade do Pai, que era reconciliar a humanidade Consigo, por isso, no versículo 46 Ele cita que o traidor (Judas Iscariotes) estava chegando.

Segundo,  em Mateus 26:56, cumpre-se o que o Senhor havia falado antes:

 Então Jesus lhes disse: "Ainda esta noite todos vocês me abandonarão. Pois está escrito: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho serão dispersas’.




Note que mesmo vendo e realizando milagres através da autoridade do Senhor Jesus, nenhum dos discípulos, inclusive Pedro (que havia garantido que até morreria junto com o Mestre) ficou com o Senhor até o fim naquele momento, pois eles faziam a obra de Deus, mas a obra de Deus ainda não havia sido feita dentro deles, ainda não haviam sidos cheios do Espírito Santo e por isso ainda não tinham a firmeza que a fé exige!

E o Senhor deixou o mesmo alerta para nós nos dias atuais também, vamos agora meditar na mensagem que também é dirigida explicitamente a nós que estamos vivos hoje e fazendo a obra de Deus:

Em Mateus 7:14 o Senhor Jesus nos adverte:

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.




Os discípulos foram avisados que abandonariam e negariam o Senhor Jesus e ainda assim o fizeram!

Agora podemos ver em Mateus 7:21-23  mais uma orientação direta do Senhor Jesus a todos nós:





Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.




É como se o Senhor Jesus estivesse dizendo:  Muitos que fazem a obra, expulsam demônios por conta da Minha autoridade, realizam milagres em Meu nome, são obreiros, bispos, pastores, esposas, membros ou seja lá o que for, vão perder a Salvação e irão para o inferno mesmo tendo um título e mesmo sendo da igreja!

Porque?   O motivo porque essas pessoas irão para o inferno é visto claramente na própria resposta que elas mesmas darão ao Senhor Jesus:


Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?


Repare e veja se alguma delas dirá: Senhor, Senhor nós tínhamos nosso momento a sós no quarto, eu sempre perguntava para o Senhor como ser melhor como Seu filho, Seu servo, pai, funcionário, eu tinha consciência de que o Senhor conhecia todos os meus pensamentos e sempre procurei viver para agradar ao Senhor!



Não! Elas só falarão que faziam a obra, mas elas mesmas não dirão que conheciam o Senhor, que se relacionavam com Ele, até porque o próprio Senhor Jesus deixa claro que essas pessoas não tinham intimidade com Ele, porque Ele não as conhece:


E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.




Essas pessoas não falam sobre seu relacionamento com Deus,  porque assim como os discípulos quando negaram e abandonaram o Senhor Jesus, elas até faziam a obra de Deus, mas não tinham a obra de Deus feita dentro delas, ou seja, elas não tinham  o mais importante:  UM RELACIONAMENTO SÓLIDO, PROFUNDO E SINCERO COM DEUS!

Elas estavam apoiadas no que elas faziam na obra de Deus ou porque eram dizimistas, não viviam se prostituindo, ajudavam as pessoas, enfim elas não estavam preocupadas em agradar a Deus a ponto de reconhecer que nada do que fizermos pode nos justificar, mas a ÚNICA forma de ser salvo é através do sangue do Senhor Jesus e mantendo um relacionamento sincero com Deus!

Aqui você vê a razão do porquê de tantos maus testemunhos, escândalos e pessoas que mesmo sendo da igreja se comportam  pior do que os incrédulos, isso porque elas não tem a obra de Deus feita dentro delas, não se relacionam com Deus, sua frequência a igreja, orações, são automáticos, são frias e indiferentes com Deus, tudo o que fazem é como se estivessem batendo o cartão para cumprir obrigação, além disso, são pessoas que não querem fazer a Vontade de Deus, elas estão focadas muitas vezes em se servir da obra de Deus ou dos benefícios de Deus, mas não querem agradar ao Senhor em tudo o que fazem!


A pergunta é: Você se relaciona com Deus com sinceridade? Tem seus momentos a sós com o Pai para buscar a Sua Vontade? Será que sua intenção é sincera diante do Senhor a ponto de você reconhecer que Ele conhece todos os seus pensamentos e intenções?

Como você trata sua família, esposa, filhos e as pessoas que estão abaixo de você na hierarquia da igreja ou do trabalho? 

Quais são suas reações no dia a dia? Será que você é educado e sincero com as pessoas ou só as procura quando precisa delas?

O Senhor está afirmando com todas as letras  e nos dando um alerta bem claro de que quando chegar a hora do Juízo de Deus, muitos que estão na obra e na igreja irão para o inferno!!!!

Isso é para ligar nossa atenção!


Porque embora isso vá acontecer, O Senhor está lhe alertando para que você não seja um desses que irão perder a Salvação!

E o que chama a atenção é: Os discípulos ainda tiveram tempo de se consertarem com o Pai, mas quando chegar essa hora não haverá mais segunda chance, o momento de se arrepender e voltar ou estar no Primeiro Amor é agora!

Tenha o senhor(a) o título ou o tempo de igreja que tiver, avalie como tem sido seu relacionamento com Deus, será que você tem nutrido os pensamentos de Deus? Será que você vive para agradar a Deus em tudo na sua vida?

Aproveite, tire um tempo a sós com o Senhor e peça que Ele mostre onde você deve melhorar e mantenha um relacionamento sincero, diário e sólido com Deus, assim você não estará entre aqueles que ouvirão do Senhor:

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade.






Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS!
Assista esse vídeo é muito forte e real:



Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 


Você vai jogar fora essa chance preciosíssima que Deus está lhe dando agora, lembre-se, pode ser a última!

Estamos vendo que o mundo está caminhando para o cumprimento das profecias do Apocalipse!

Você quer escapar dos eventos terríveis da grande tribulação e da condenação eterna ao inferno e depois ao lago de fogo e enxofre?


Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Deus preparou um caminho para que você esteja para sempre com Ele, em Sua Presença, já aqui na terra com a Vida Eterna dentro de você, e no paraíso, quando partir deste mundo!

O Senhor Jesus deu Sua Vida na cruz para que você esteja com Ele  no paraíso para sempre, vivendo em plena paz!

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!




Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!