Descura qual é o pecado mais perigoso e o mais sutil - Cuide-se para não perder a Vida Eterna mesmo dentro da igreja e fora da prática de pecados considerados graves aos olhos dos homens!






Antes de ler o estudo peça a Deus para falar com você, esteja atendo a voz do Senhor e receba humildemente Sua direção, e faça uma análise sincera de sua real condição espiritual diante d'Ele!


Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
                                                                              Apocalipse 2:1-7

Éfeso-> Essa igreja  ou esse tipo de cristão tinha muitas obras, mas deixou o primeiro amor, achava que suas obras iriam lhe salvar e que elas eram o mais importante, mas não são! O mais importante é o relacionamento da pessoa com Deus, suas intenções na mente, ou seja, o que ela é e não o que ela faz diante de Deus!

Esse é o tipo de cristão que tem o maior risco de perder sua salvação, porque teoricamente não está cometendo nada de errado, não esta se prostituindo, deixando de devolver o dízimo, está indo a igreja e faz muitas coisas na obra de Deus, por isso esse tipo de pessoa acha que esta salvo pelo que faz, mas por dentro não existe mais um relacionamento puro com Deus, as intenções, o zelo e o carinho com Deus ficaram para trás, muitas coisas viraram rotina e são feitas mecanicamente, até suas orações são automáticas, ela não exprime o que está em seu interior diante de Deus como antes!

Sutilmente a pessoa profere pequenas mentirinhas, coisas quase imperceptíveis, pelo fato de estar na igreja e servir a Deus, ela pensa que esses pecadinhos serão perdoados, mas a verdade é que nossa prioridade tem que ser  um relacionamento sincero, diário e firme com Deus, para ouvirmos Sua voz e nos consertarmos cada vez mais, pois quem está verdadeiramente próximo de Deus, o correto é que ele se  torne cada vez mais parecido com o Seu Senhor e não que piore o seu comportamento ao longo do tempo se tornando cada vez mais cheio de obras e vazio do temor e  respeito a Deus!

A Bíblia deixa muito claro que só existe justificação diante de Deus através do sacrifício do Senhor Jesus na cruz, quando a pessoa verdadeiramente crê no sacrifício e na ressurreição do Senhor Jesus, por isso, jamais podemos nos apoiar no que fazemos e achar que por fazermos a obra de Deus ou por vivermos fora do adultério, da prostituição, ou por sermos dizimistas e ofertantes que simplesmente por isso, iremos ser justificados diante de Deus, pois quem se apoia em seus próprios méritos está rejeitado a oferta que o Senhor Jesus fez por nós a cruz!

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da Sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.


Esse é o erro das pessoas, achar que o seu serviço na obra de Deus é o suficiente para salvá-las, na verdade esse serviço é importante, mas se você tiver a intenção de aparecer e não tiver um relacionamento com Deus, tudo isso será anulado, você não pode colocar a obra de Deus a frente do próprio Deus, pois Ele conhece cada uma das nossas mais profundas intenções!

É claro que a pessoa que crê no Senhor Jesus de verdade vai procurar viver longe da prática do pecado, por respeito e consideração ao Senhor, pois que fé seria essa se uma pessoa continua vivendo na prática de coisas erradas diante da face de Deus?

Deus tem que ser a sua prioridade, as vezes, o seu chamado, o seu trabalho na obra parece simples demais aos olhos dos homens, mas Deus não precisa que nós façamos algo por Ele, Ele permite que façamos parte do Seu propósito, (são coisas bem diferentes) servindo a Ele, portanto independente se o seu trabalho é simples, desprezado na obra, não fique triste, não fique fissurado em fazer, tenha intimidade e um relacionamento sólido com Deus e Ele vai te usar da melhor maneira possível e você irá manter seu Relacionamento diário com Deus e ser salvo!


Lembre-se, as 7 cartas para as 7 igrejas o livro do Apocalipse, representam 7 tipos de pessoas, que sempre com a direção do Senhor e sinceridade, possamos ser sinceros para ver em qual delas estamos inseridos hoje!

Amigo se você deseja receber o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador e receber a Vida Eterna, ou se você reconhece que te priorizado mais o fazer do que o ser de Deus, e deseja finalmente saciar a sede de sua alma, preencher esse buraco que está na sua alma, conhecendo o Seu Criador, que é o Senhor Jesus e viver uma experiência com Deus agora,  faça esta oração com sinceridade:

Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e que não posso ser salvo por méritos próprios, creio que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados, e creio que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, eu suplico o perdão por todos os meus pecados, me ajude e me dê forças para que eu venha tomar as atitudes necessárias ao arrependimento, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu entrego todo o meu ser em Tuas Santas e Preciosas mãos e peço humildemente que o Senhor faça parte de cada detalhe em minha vida, quero que o Senhor esteja comigo na mesa do café, ao dormir, ao acordar, até nas decisões mais complexas que eu tiver que tomar, eu quero que ter um relacionamento com o Senhor para sempre, em nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!


Deixo aqui a lista de endereços que assim como abriram os meus olhos para a verdade para que eu conhecesse o Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo,  certamente irão lhe ajudar:


ASSISTA esse vídeo é muito bacana;



Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única verdade que é O Senhor Jesus Cristo!

Curta e compartilhe nossa página no facebook:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!