O que fazer nos momentos em que a alma parece indiferente a fé!




Todos nós durante nossa caminhada na fé mesmo lutando para se manter aos pés do Senhor Jesus Cristo, enfrentamos momentos ou dias em que dá a impressão de que a Palavra de Deus não meche conosco como deveria, parece que estamos indiferentes com o Senhor, com todos os milagres que vivemos e vemos todos os dias, e a pergunta que fica é: Como podemos lhe dar com esses momentos, sem cair no erro de nos tornarmos apenas religiosos superficiais e também não cairmos no esfriamento na fé?

É bom destacar que é normal passar por esses momentos desde que não sejam longos, porque se esses terríveis momentos se prolongam muito, isso não é normal, isso significa esfriamento espiritual e perca do Primeiro Amor, aqui o estágio é de um perigo iminente, a pessoa deve se despertar e voltar a prática das primeiras obras, pois se não perderá a Vida Eterna!

Então como podemos passar ou vencer esses dias ou momentos em que parece que não temos vontade de orar, parece que nada meche conosco, como reagir ou o que fazer?

Bem, se você verdadeiramente se entregou 100% ao  Senhor Jesus e está vivendo em intimidade com Ele todos os dias de uma forma profunda, você deve contar o que está no seu coração ao Senhor (ainda que seja em pensamento) e permanecer separando momentos a sós com o Senhor e meditando em Sua Palavra como você vem fazendo!

Há que se ter o cuidado para que nossas orações e momentos de meditação na Palavra de Deus não se tornem puramente religiosos, para desencargo de consciência, pois se permitirmos que isso aconteça, o completo esfriamento e a perda da Vida Eterna será uma questão de tempo!

O amor ao Senhor Jesus está dentro de você independente do que você sinta,  por exemplo, frequentemente temos que pagar boletos não é verdade? E por acaso esperamos a vontade de pagar o boleto em dia vir para poder pagar ou pagamos assim mesmo?

Então de uma forma muito mais importante, devemos praticar os gestos de carinho com o Senhor Jesus com ou sem vontade, a vontade é apenas algo que dá e passa, mas não podemos depender da nossa vontade, porque se formos praticar apenas o que temos vontade, estaremos perdidos não é verdade?

Devemos conversar sobre isso com o Senhor Jesus sendo sinceros:

Olha Senhor, sinceramente hoje eu nem com vontade orar eu estou, mas eu sei que dependo de Ti, então me ensine a viver para o Senhor, eu quero me aprofundar ainda mais no Teu amor, que é perfeito, me ensine a priorizar e buscar o Senhor com ou sem vontade, estando alegre ou triste, na doença ou na saúde, na prosperidade ou no aperto, eu não quero depender de circunstância nenhuma para buscar o Senhor, até porque eu preciso do Senhor e quero buscar o Senhor pelo que o Senhor é: Único Senhor e Salvador e não apenas pelos milagres ou esperando sentir vontade!

Peça inspiração a Deus e pratique atos de reconhecimento e de carinho para o Senhor, principalmente aqueles bem sutis que só o Senhor estará vendo!

Podemos fazer a analogia desses momentos como um casal, nos primeiros meses ou anos é tudo novidade, o romantismo, o amor é uma beleza não é verdade?

Porém, com o passar do tempo, vivendo todos os dias com a mesma pessoa, parece que em determinados momentos tudo cai em uma rotina e, se não houver um cuidado, o amor do início do namoro, aquele desejo de ser feliz de amar aquela pessoa e constituir uma família parece que fica no passado e começa a ocorrer um esfriamento no casamento por conta dessa rotina e não são poucas as vezes que esse é  o motivo que as pessoas apresentam para dar a desculpa do divórcio!

Mas pense, o amor do casal está ali, dentro deles não é verdade? Então o que o casal deve fazer para que o amor do início do namoro prevaleça ao longo do tempo?

Até porque se a pessoa se separa por motivo de esfriamento e se casa novamente, então com o tempo ela vai se separar de novo até estar completamente amargurada e solitária odiando tudo e a todos, quando na verdade o erro está nela que  ao invés de investir no relacionamento como no início, passa a ser egoísta esperando que a outra pessoa a agrade e que ela apenas receba os agrados!

Para que isso não ocorra, o casal deve praticar atos de carinho, consideração, mesmo sem vontade, pois se continuamos a considerar a pessoa amada como no início, demonstrando que a consideramos, que a amamos independente do tempo que já se passou, independente da idade da pessoa, então aquele carinho que já está dentro da pessoa irá voltar novamente!

E deve ser exatamente assim no relacionamento com Deus, o Senhor é amor e quando estamos n'Ele somos novas criaturas, devemos praticar atos de carinho para o Senhor mesmo sem vontade, pois se estamos fazendo para o autor do amor, então esse amor que é imenso e infinito irá sempre nos renovar, e assim, sempre será despertado em nós o Primeiro Amor!


Amigo leitor, se você tem enfrentado conflitos por passar por esses momentos em que a alma parece obscura, não fique triste, continue investindo e mergulhando mais fundo na intimidade com o Senhor Jesus Cristo, peça ao Senhor novas inspirações e continue focado n'ele, pois lembre-se: O Senhor, O Eterno é infinito, nem na eternidade vamos conhecer o Senhor completamente, pois Ele é indescritível, inenarrável, portanto, se permanecemos focados n'Ele, jamais iremos nos cansar ou cair na rotina!

Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?
Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

                                                                                           Isaías 40:27-31


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!



Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 



Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Deus preparou um caminho para que você esteja para sempre com Ele, em Sua Presença, já aqui na terra com a Vida Eterna dentro de você, e no paraíso, quando partir deste mundo!

O Senhor Jesus deu Sua Vida na cruz para que você esteja com Ele  no paraíso para sempre, vivendo em plena paz!

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!






Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!