Até quando você vai se enganar achando que tem o controle de sua vida?

 



Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".
Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.
Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".
Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna.
Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.


Nos dias atuais, a grande maioria das pessoas vive em extrema ansiedade de fazer e resolver coisas, tantos querem comprar, viajar, se casar, vender, enfim, o corre corre só aumenta com o passar do tempo, e as pessoas vivem como se pudessem ter a certeza que irão ter tempo de fazer tudo o que elas querem e planejam!

Veja a semelhança entre  o que o apóstolo Tiago cita no versículo 13, inspirado por Deus:

Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".                                                                                     Tiago 4:13

Com o que as pessoas sempre dizem nos dias atuais:

Ah, eu vou criar meus filhos, eu  vou cuidar deles até que eles cresçam;

Ah, eu vou juntar bastante dinheiro para viajar, passear ou ter uma aposentadoria próspera e tranquila;


Compreenda, é claro que Deus quer o melhor para todos nós, e que devemos buscar o melhor em nossas vidas, mas de uma coisa todos temos a certeza: A morte chegará cedo ou tarde e precisamos estar preparados, pois não sabemos se teremos o dia de amanhã nesta vida passageira!

E o que fica claro nesta passagem do livro de Tiago é que o futuro pertence a Deus e que as pessoas que não vivem próximas do Senhor Jesus e acham que podem fazer o que quiserem, que podem projetar o que quiserem, estão incorrendo em um grave erro: Elas pensam que têm o controle sobre suas vidas, mas não sabem nem se estarão vivas daqui a dez segundos!

E o pior: Não pensam para onde irão quando chegar a hora da morte, suas vidas são tão corridas, que afirmam que não têm tempo para conversar com o Senhor Jesus para humildemente buscar a Sua Vontade para suas vidas!


Amigo(a) leitor, pare por um minuto e reveja suas prioridades, não há problemas em fazer projetos, a Palavra de Deus nos aconselha isso veja:


Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria

Provérbios 21:5


Porém, o que o Senhor está nos orientando através do apóstolo Tiago é que: Devemos colocá-Lo sempre a frente de qualquer projeto ou decisão em nossas vidas, pois só Ele sabe se iremos realizar esse projeto!  

Devemos ser humildes e sempre pedir a orientação do Senhor Jesus e ter a ciência de que só faremos isso ou aquilo se for da Vontade d'Ele, pois Ele sabe do futuro e quer o melhor para nós:

Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".                                                 

                                                                                                   Tiago 4:15


Quando uma pessoa até mesmo que se diz cristã sempre afirma: Eu vou fazer isso ou aquilo e pronto, sem consultar a Deus, ela está cometendo esse grave erro que o apóstolo Tiago nos orienta:

Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna.

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Tiago 4:16-17

Deus quer sempre o melhor para nós, não é pecado desejar se preparar para uma aposentadoria, projetar a compra de um carro novo ou ter o desejo de acompanhar os filhos em seu crescimento!

O que está errado, é quando a pessoa em sua arrogância, pensa ter o controle sobre sua própria vida e acha que pode fazer o que quiser, sem se preocupar em consultar ao Senhor Jesus, para saber se a atitude ou decisão que ela quer tomar é da Vontade do Senhor ou não!

Quando uma pessoa age assim, desprezando o Senhor, a chance de algo dar muito errado é muito grande e a decepção será gigante, pois conforme a Palavra do Senhor diz:

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.


E o Senhor Jesus, o próprio Deus vivo nos disse:

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


O Senhor Jesus não está aqui de modo algum dizendo que iremos viver o dia todo orando sem trabalhar e que tudo dará certo, as contas serão pagas automaticamente e que teremos o que comer e vestir de qualquer maneira, absolutamente não, Deus foi claro com Adão quando ele desobedeceu, veja:

Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará".



O que Deus quer que venhamos a entender é que: Ele tem que ser a nossa prioridade, o Senhor deve ser o primeiro que consultamos antes de qualquer decisão e escolha, devemos viver para o Senhor em primeiro lugar e não focados na vida neste mundo que é passageira, pois o mais importante é a Vida Eterna, a Presença de Deus e a salvação da alma!

Se você viver de uma forma desequilibrada, esquecida de Deus achando que pode resolver os problemas sozinho e que tem o controle sobre sua vida, está correndo um sério risco de perder a sua salvação e ter uma ingrata surpresa na hora da morte, sendo condenado ao inferno por toda a eternidade!

Amigo entenda, seu relacionamento com o Senhor Jesus tem que ser a sua prioridade, é claro que o Senhor não precisa Se impor a ninguém, até porque um amor obrigado não é amor, é apenas obrigação, Deus quer um relacionamento conosco, ou seja, que O consideremos acima de tudo e de todos, que Ele esteja a frente de todo e qualquer projeto ou decisão que possamos ter e que tudo o que fizermos seja para a glória d"Ele, e seja feito: Se Ele quiser, quando Ele quiser e no tempo e na forma que Ele quiser!

Confie em Deus!

Priorize seu relacionamento com o Senhor Jesus, no livro de Romanos no capítulo 3, através do apóstolo Paulo, o Senhor deixa claro que ninguém será salvo porque é uma boa pessoa ou porque frequenta a igreja ou ainda porque não está na prática de pecados escandalosos!

Só há salvação quando confiamos e cremos de verdade que o Senhor Jesus Cristo morreu e ressuscitou para nos salvar e nos perdoar e assim, porque cremos no Senhor, procuramos viver uma relação pessoal com Cristo, considerando a vontade do Senhor acima das nossas!

Um relacionamento frio com Deus irá levã-lo(a) a condenação eterna!

Desperte e não se deixe levar pela correria dessa vida, Deus tem uma vida abençoada para você sim em  todos os sentidos, mas muito mais do que isso, Deus quer ocupar com exclusividade o trono do seu coração e quer você com Ele na eternidade!

Por isso, se você tem sido frio e indiferente em relação ao sacrifício que o Senhor Jesus fez por você na cruz ou tem andando afastado do Senhor, se preocupando apenas com esta vida, achando que poderá fazer isto ou aquilo, se esquecendo da vida com Deus e da eternidade e quer se voltar ao Senhor,faça esta oração com fé:

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!






Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:


Assista aqui o testemunho sobre como vencer a depressão, ansiedade, conflitos internos, síndrome do pânico e despersonalização:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!