Você pode escolher o que vai plantar, mas não pode escolher o que vai colher! - Deus conhece tudo o que é feito em oculto até as intenções!





Não vos enganeis; Deus não Se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

                      Gálatas 6:7


Essa palavra dita pelo apóstolo Paulo com a direção do Espírito Santo, mostra de forma clara primeiramente que: Quem permite ser enganado ou não é a própria pessoa!

É claro que o mal existe, e ele tenta a todo o custo afastar as pessoas de Deus, basta olhar o que acontece no mundo (distância e esfriamento em relação a Deus, assassinatos, estupros, guerras por ganância e poder e etc), porém, Deus é infinitamente mais poderoso e superior do que o diabo ou do que qualquer falsa teoria que tenha como objetivo afastar as pessoas da Verdade, não importa se o mal está ou não na terra (e sabemos que por enquanto está) mas o que importa é se você está em Cristo, ou seja, se está na Verdade ou não, pois Deus nos dá todo o tempo e condições muito mais do que necessárias para crermos em Sua Palavra e encontrarmos a Verdade, que é o Senhor Jesus Cristo!

Por isso, quando estivermos diante de Deus não haverá desculpas, uma vida aqui fria, distante e descrente do Senhor e da Sua Palavra resultará na condenação eterna primeiro no inferno e depois do Juízo Final, no lago de fogo e enxofre junto com os demônios, o anti-cristo, o falso profeta e todos os que rejeitaram o Senhor Jesus!

Bem, sabendo que quem decide se permitir enganar seja pelo diabo, seja pelas pessoas que se dizem "ateus" (porém gritam a Deus na hora do aperto, porque sabem que o Senhor existe) ou por qualquer outra coisa ou pessoa, então essa pessoa que se deixa enganar está zombando de Deus, pois ela sabe que:

 foi feita por Deus;

tem um vazio profundo em sua alma, uma extrema necessidade de Deus, de ser incondicionalmente amada e compreendida e que nada nem ninguém neste mundo passageiro pode preencher;

 tem uma consciência dentro de si que mostra se suas intenções e ações agradam a Deus ou não;

sabem que o corpo não passa de matéria e que um dia vai perecer e que, assim como um celular ou um computador não têm vida em si próprios,  as pessoas têm ciência que seu corpo físico também não tem vida em si próprio, pois é apenas matéria, e todos sabem que sua parte espiritual/imaterial é eterna, essa parte eterna é formada pela alma, espírito, mente, consciência, e o corpo físico, assim como o celular e o computador dependem de algo que não é físico, ou seja, a inteligência, que é espiritual, para que eles sejam utilizados!

As pessoas de forma consciente, zombam de Deus vivendo uma vida completamente esquecida do Senhor, se auto enganando, se deixando levar por qualquer coisa ou falsa doutrina ou informação, achando que no fim será salva não importando o que faça, basta apenas alegar que foram sinceras!


Vamos aplicar esse raciocínio a um jogo de futebol: Imagine um zagueiro agredir outro jogador durante a partida, o que acontece com ele? É expulso não é verdade?

Será que basta ele alegar que foi sincero e que por isso não deve ser expulso, ou será que ele fez isso consciente de que uma agressão a outro atleta durante o jogo resulta em expulsão pois ele tem toda a condição de acessar as regras antes do jogo?

Pois é, fica evidente que  o zagueiro será expulso justamente não é verdade?


E se nem de um simples jogo de futebol pode-se participar sem regras, como você imagina que é diante de Deus, que conhece todos os nossos pensamentos e intenções?


Você acredita mesmo ser correto entregar sua esperança na eternidade ao que qualquer líder religioso diz, sem conferir se está andando na Verdade da Palavra de Deus? 

Você pensa que irá para o céu simplesmente dizendo que foi sincero(a) não importando o que fez ou fazendo boas obras ou não praticando o mal e vivendo segundo seu padrão?


Sinceramente é ridículo pensar assim, e não são poucos os que têm feito isso com Deus!


Vivem completamente esquecidos do Senhor, desprezam Sua Palavra, e se auto enganam e se deixam enganar, achando que basta seguir qualquer religião ou que no fim Deus irá salvar a todos não importa o que fizeram ou deixaram de fazer!


Por exemplo, tem pessoas que aceitam pensamentos de desejo sexual por outras pessoas e acham que pelo fato de não cometerem o ato físico de adultério ou relação sexual fora do casamento que está tudo certo, mas elas se esquecem que Deus conhece todos os nossos pensamentos e intenções, essas pessoas estão sendo absurdamente irracionais, pois mesmo sabendo que Deus as conhece por dentro, continuam vivendo desprezando a Palavra de Deus diante da Face do Altíssimo!

Veja o que o Senhor Jesus, o próprio Deus Vivo nos diz no livro de Mateus:

27Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 

28Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela. 2

9Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno

                                                                                              Mateus 6:27-29

Quantas pessoas não cometem o adultério em um motel ou um local escondido, onde o cônjuge e outras pessoas não possam ver, mas desprezam conscientemente o fato de que estão fazendo isso diante da face do Altíssimo!

Ou seja, elas  sabem que está errado, por isso querem esconder o pecado dos homens, (se não fariam de dia e diante de todos mesmo) mas de forma consciente zombam do Senhor, achando que mesmo praticando esse ato no fim serão salvas, basta apenas alegar que foram sinceras porque a carne é fraca!


Se nem o cônjuge aceita esse ato, você acha que diante de Deus será aceito se partir deste mundo sem se arrepender de verdade e assumir esse erro diante de Deus e das pessoas?

Quantos não tratam bem o chefe, o pastor, o patrão, porém, são explosivos com suas famílias  em casa, nos bastidores, são ignorantes, tratam os seus de uma forma horrível, e o fazem diante da Face do Altíssimo, desprezando o Senhor e a Sua Palavra!

Entenda amigo leitor(a), não pense que estou lhe acusando, é uma reflexão para que possamos compreender que nenhum pensamento escapa dos olhos do Senhor e que temos o prazo desta vida para escolher se vamos viver na eternidade com Deus em perfeita paz no paraíso ou se vamos nos auto enganar, vivendo a nossa maneira, esquecidos de Deus e assim, viver separados do Senhor em um tormento terrível que vem de dentro por toda a eternidade!


O Senhor quer salvar a todos, Ele Se fez carne, Se colocou em uma forma humana para sentir a nossa dor, nos ensinar como viver a vida neste mundo de uma forma que agrada a Deus, veio para tomar sobre Si todos os nossos pecados e nos dar a chance de ter a Vida Eterna através do Seu precioso sangue derramado na cruz:


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.


Se você se arrepender hoje, não importa o que você fez ou deixou de fazer até aqui,  o que importa é daqui em diante, Deus quer saber qual será sua postura a partir de agora!


Deus quer salvá-lo, mas você tem que querer ser salvo, Ele já fez a parte d'Ele na cruz, agora o Senhor espera que voluntariamente (porque Ele respeita nossa escolha, o amor não força os relacionamentos) venhamos a corresponder o Seu amor perfeito!


Você quer conhecer o Senhor Jesus Cristo pessoalmente ?

Somente Ele pode preencher  sua alma completamente e salvá-la eternamente! 

Então, se você decide assumir de verdade um compromisso com o Senhor Jesus, colocando a Vontade do Pai acima da sua, vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, eu creio que somente o Senhor pode me salvar, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!

Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:


Assista aqui o testemunho sobre como vencer a depressão, ansiedade, conflitos internos, síndrome do pânico e despersonalização:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!