O modo como você tem vivido realmente prova que você acredita e confia no Senhor Jesus e em Sua Palavra?




Muitas pessoas afirmam crer em Deus e na Bíblia Sagrada, porém, o estilo de vida que elas tem, prova exatamente o contrário, ou seja, que elas não acreditam em Deus e em Sua Palavra!

Por exemplo, como uma pessoa pode dizer que acredita em Deus e passar um dia inteiro sem se quer falar com O Senhor para ouvir Sua doce Voz?

Como uma pessoa pode dizer que acredita na Palavra de Deus e passar o dia inteiro, ou semanas ou meses sem se quer meditar pelo menos em alguns versículos?

Quando uma pessoa comete o adultério (ainda que seja em pensamento), ela procura esconder do seu cônjuge, pois ela sabe que isso é errado (a consciência que Deus colocou dentro de nós deixa isso muito claro por sinal), até porque se fosse certo, todos cometeriam o adultério a luz do dia e na praça ou no trabalho na frente de todos, é ou não é verdade?  Mas como todos sabem que é errado, procuram esconder seu pecado para que não sejam flagrados pelas pessoas e que seu cônjuge não fique sabendo!

E a pergunta que fica como um exemplo é: Se é errado praticar o adultério na frente do cônjuge ou de outras pessoas, porque então as pessoas o praticam na frente de Deus?

Se não é agradável, ficar o dia inteiro ou vários dias sem falar com a família, porque ficar sem falar com Deus é normal?

Devemos ter o cuidado para que nossa fé não seja religiosa, teórica e rasa, deve haver coerência entre a fé que uma pessoa diz ter e em sua conduta diante de Deus e das pessoas!

Sabemos que ninguém será salvo por obras ou méritos, como está escrito em Romanos 3:20-24, mas só há salvação pela fé no Senhor Jesus, que ofereceu Seu precioso sangue para que nós fôssemos perdoados, porém, deve haver coerência entre o que dizemos que cremos e nosso estilo de vida!

Seria correto negar ajuda as pessoas, se é possível ajudar, sendo que o Senhor Jesus nos ensina:

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.


Que possamos avaliar nossa conduta diante de Deus para que vejamos se ela mostra uma vida de alguém que crê no Senhor Jesus de verdade ou que apenas diz que crê no Senhor!


Que tal separar um momento a sós com o Senhor Jesus agora mesmo, se você percebe que tem andado frio na fé, ou que tem vivido na prática do pecado, ou nota a existência de intenções erradas dentro de você lá no fundo de sua consciência, que nenhuma pessoa sabe, mas você sabe que Deus sabe, então se você quiser, agora é a hora de mudar esse quadro!


O Senhor Jesus está aí com você, converse com Ele, invista em um relacionamento mais profundo e íntimo com o Senhor e busque a Sua Vontade para sua vida, pois ela é Perfeita, Santa e Agradável (Romanos 12:2)!

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16


Que Deus lhe abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!