Você considera normal passar o dia inteiro sem falar e ouvir com atenção aos que você ama? - Então porque você faz o mesmo com o Senhor Jesus e ainda espera ir para o céu??

 




Muitas pessoas pensam que pelo fato de frequentarem uma igreja, seja ela qual for, e por serem pessoas boas, que fazem caridades e que se não puderem ajudar também não atrapalham e que vivem fora da prática de pecados que aos olhos dos homens são considerados graves, tais como: adultério, assassinatos e etc, elas pensam que apenas por isso serão salvas, ou seja, pelos seus próprios méritos, mas veja o que a Palavra de Deus diz:

Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na Sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.


A carta que o próprio Deus Vivo, o Senhor Jesus Cristo, enviou através do apóstolo João há aproximadamente 2000 anos, deixa claro que a igreja de Éfeso representa a pessoa que:

Faz parte de uma igreja;

Não está praticando pecados considerados graves (adultérios, infidelidade nos dízimos e ofertas, prostituição, assassinatos);

Era uma igreja que possuía muitas obras, ou seja, evangelizava e ajudava as pessoas;

Mas ela foi repreendida, pois mesmo com tantos requisitos, o Senhor nos mostra que ela estava caída e foi exortada a arrepender-se, caso contrário o Senhor diz que irá tirar do lugar o castiçal dessa igreja, caso  ela não se arrependa, ou seja, entendo que se não houver o arrependimento, essa igreja ( que representa um tipo de cristão/pessoa) irá perder a Vida Eterna e a salvação da alma, mesmo estando dentro da igreja e praticando boas obras e não vivendo propriamente na pratica de pecados considerados graves!

Veja o que também está escrito em Romanos no capítulo 3, versículos 20 e 23:


Por isso nenhuma carne será justificada diante d'Ele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.


A Palavra de Deus deixa muito claro que: Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, e que ninguém será salvo(a) por obras ou méritos próprios!

A única forma de ter a Vida Eterna que é a Presença de Deus dentro de si, e ter a salvação eterna é crendo e confiando no Senhor Jesus, em Sua morte e ressurreição e vivendo um relacionamento íntimo com o Senhor todos os dias!

Claro que uma fé sem obras é morta (Tiago 2:17), mas o que precisamos compreender é que nada do que fizermos irá garantir nossa salvação eterna, pois todos nós somos pecadores, olhamos, pensamos, falamos como não deveríamos!

Por isso o Senhor Jesus alertou a igreja de Éfeso, pois ela tinha perdido o Primeiro Amor, a consideração, o carinho e a intimidade com o Senhor Jesus, e se não houvesse arrependimento essa igreja/pessoa, perderá sua salvação!

Amigo leitor compreenda, ninguém poderá herdar o céu por méritos próprios, pois o padrão de Deus é a perfeição, e nenhum de nós podemos ser perfeitos, e é aí que entra a crucificação do Senhor, pois o sacrifício do Senhor Jesus torna perfeitos aos olhos de Deus a todos os que creem e confiam n'Ele, em Sua morte e ressurreição, o Senhor entregou Sua Vida para nos reconciliar com Ele mesmo e assim a Justiça Perfeita, ou seja, a punição pelos nossos pecados está satisfeita!

Portanto, não perca o primeiro amor,  do que adiante ficar 24 hs por dia na igreja, evangelizando, mas não ter tempo para se relacionar intimamente com o Senhor Jesus? 

Você acha mesmo que permanecerá firme na fé apenas por fazer obras?

Seria normal passar o dia inteiro sem se quer falar uma palavra com as pessoas  que moram em nossa casa ou com quem trabalhamos?

Obviamente não, pois isso deixa claro que algo está errado!

E se para nós que somos seres humanos não gostamos nem aceitamos ser deixados de lado ou que nossa família e os que estão a nossa volta nos ignore, você acha justo agir assim com o Senhor Jesus que muito mais importante, pois é o Único e Verdadeiro Deus e Senhor?

Porém muitas pessoas fazem isso com Deus, conseguem passar um dia inteiro sem conversar nem que seja por alguns minutos com o Senhor Jesus, com concentração, para ouvir a Voz do Senhor, elas tem tempo para o celular, para fazer a obra, para atender o povo, mas afirmam não ter tempo para falar com Deus, permitem que seu relacionamento com Deus caia na rotina!

Aí está a razão de muitos pastores e pessoas que outrora foram tão usados por Deus, mas que com o passar do tempo, caíram na fé, porque deixaram de priorizar seu relacionamento e intimidade com Deus, acharam que já sabiam o bastante e que suas obras já lhes dariam crédito diante de Deus, esqueceram de pregar a si mesmos!

Muitas pessoas, inclusive que fazem a obra de Deus, deixam sua comunhão com o Senhor de lado, focam no fazer não no ser de Deus, amigo que possamos aprender que: Nem todos os que fazem, são, mas todos os que são, fazem!

Desperte amigo(a), nenhum de nós seres humanos é bom o bastante para entrar no céu, por isso dependemos de Cristo, pois somente através do Seu precioso sangue, há redenção e salvação eternas!

Por isso, não abra mão de separar nem que seja pelo menos um momento a sós com Deus por dia e um momento de meditação (sem pressa) na Palavra de Deus, não importa a quantidade de versículos, mas sim o seu interesse em ouvir o que o Senhor vai lhe orientar, exortar, repreender!

Deus merece toda nossa consideração, por isso, não se apoie em obras para ser salvo ou pense que você merece um galardão melhor do que outros porque você se julga no direito de achar que tem mais feitos, pois isso é desonesto com Deus!

Faça as obras, mas com intenções limpas e honestas, não se esqueça, Deus conhece cada intenção que há no seu coração, Deus sabe as verdadeiras intenções de você desejar ocupar um título na igreja, por isso, não abra mão de sua comunhão com Deus, tenha um relacionamento íntimo com o Senhor Jesus todos os dias!

Não seja como as virgens loucas, que embora estivessem na igreja (eram virgens) ficaram de fora, porque faltou o principal, o azeite, a comunhão com o Altíssimo!

Se você nota que existem intenções erradas em seu interior, mesmo que você não esteja na prática de pecados escandalosos  e ainda que esteja não importa, confesse a Deus, peça perdão ao Senhor e priorize seu relacionamento íntimo  e  diário com o Senhor Jesus Cristo, caso contrário, você terá prazo de validade tanto na obra, quanto principalmente na Presença de Deus, e o Senhor quer que estejamos com Ele, já aqui e na eternidade, mas Ele respeita a escolha de cada um!

Que Deus abençoe a todos e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!