Você prefere o que você mesmo quer, ou o que Deus quer para você?





Se você tivesse o poder de saber o que irá acontecer no futuro para cada escolha e decisão que você fizer em sua vida, você tomaria uma decisão que você  sabe com 100% de certeza que irá lhe prejudicar e que irá dar errado?

Com certeza não!

Bem, mas mesmo não tendo o poder de saber o futuro por si só, e se você confiasse suas escolhas e decisões a alguém que: 

1-Lhe ama além de todos os limites e;

2- conhece o passado, o presente e o futuro e pode todas as coisas;

Não seria maravilhoso?

O Senhor Jesus, o próprio Deus vivo, Se fez carne, sofreu, padeceu, foi rejeitado, crucificado e desprezado, para pagar o preço pelos nossos pecados e nos reconciliar com Ele mesmo, para que tivéssemos o perdão, a Vida Eterna e a salvação eterna!

O Senhor Jesus, o Único Deus vivo é: onisciente (conhece todas as intenções de todas as pessoas), onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo), onipotente (pode todas as coisas) e conhece o passado, o presente e o futuro, não é a toa que o Senhor Jesus revelou ao apóstolo João e a todos os que têm ouvidos para ouvir sobre o final dos tempos com detalhes no livro do Apocalipse, o livro das revelações!

Bem, a pergunta que fica é: Por que então, muitas vezes o ser humano age sem consultar o Senhor Jesus, desprezando a direção do Senhor, trocando o certo pelo duvidoso, confiando em si mesmo ou nas pessoas ou até mesmo no diabo, como foi com Adão e Eva?

O Senhor nos orienta em Sua Palavra sobre a importância de guardarmos o coração, ou seja, o nosso ser pensante, onde tomamos decisões e fazemos escolhas, onde decidimos honrar a Deus em primeiro lugar ou não, pois  o que plantarmos, colheremos, portanto, é preciso ter sempre o cuidado de buscar a direção do Senhor em absolutamente tudo na vida, fugindo do que O desagrada e sempre buscando ter intimidade com o Senhor Jesus todos os dias:


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.





A Palavra de Deus deixa claro que aquele que confia em si mesmo ou que transfere sua confiança para coisas e pessoas, é maldito, pois logo secará, ou seja, não dará frutos, ao passo que aquele que guarda o seu coração (ser pensante) e confia no Senhor Jesus e O considera acima de tudo e todos, e que busca e procura obedecer Sua direção em tudo, em cada detalhe em sua vida, dará frutos mesmo na época de sequidão, ou seja, ainda que venham situações difíceis, aquela pessoa que confia no Senhor de verdade, irá superar tudo, porque para vencê-la primeiro será preciso vencer o Senhor e isso é impossível!

Veja o que diz a Palavra de Deus em Jeremias 17:5-8:

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

                                                                                            Jeremias 17:5-8

Não estou dizendo que devemos ter um relacionamento de interesse com Deus, baseado em necessidades temporárias nesta vida, mas a consequência de um relacionamento sincero e íntimo com o Senhor é ter direção em tudo na vida, em cada escolha e decisão!

Até o que era para dar errado dará certo e como está escrito na palavra de Deus, sabemos que:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.

E quando a Palavra de Deus diz TUDO, significa TUDO MESMO, TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO,  irá cooperar para o bem daqueles que amam a Deus!

Não estou dizendo que tudo será fácil e um mar de rosas, o Senhor Jesus nos advertiu:

Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.

O que as pessoas precisam entender é que se o Senhor Jesus for o nosso tudo, nem tribulações, angústias, perseguições, e nem os momentos muito bons irão nos separar do Senhor, pois Ele é o nosso TUDO, A RAZÃO DO NOSSO VIVER  e para algo ou alguém nos destruir, terá que se ver com Deus primeiro!

Por isso, devemos buscar sempre com fervor e intimidade um relacionamento cada vez mais profundo com o Senhor Jesus, para que venhamos querer o que Ele quer, e não o que nós queremos ou o que os outros querem!

Quantos se casaram, investiram, compraram ou venderam e quebraram a cara, passando por grandes sofrimentos que seriam evitados se tivessem dado ouvidos à Voz do Senhor Jesus, não é verdade?

Portanto, que possamos sempre ter o zelo e o cuidado de consultar o Senhor Jesus em cada decisão, com disposição para obedecer a Sua direção, sem questionamentos, pois Ele sempre quer o melhor para todos, ainda que a resposta seja não, ou ainda não, porém, só receberá o melhor aquele que tem ouvidos para ouvir o que o Senhor falar!

E você, prefere o que Deus quer, ou o que você quer?

Que Deus abençoe a todos e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo, amém!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!