ATENÇÃO: Veja o alerta do Senhor Jesus para os que estão na igreja e fazem a obra de Deus! para que não percam a Vida Eterna! A lição da negação de Pedro e dos discípulos!

 




E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.
Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em Mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.

Mas, depois de Eu ressuscitar, Irei adiante de vós para a Galiléia.
Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em Ti, eu nunca me escandalizarei.
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes Me negarás.
Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não Te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.


 Muitas pessoas olham para essa passagem e certamente focam somente na negação de Pedro, mas repare que em Mateus capítulo 6 e versículos 35 e 56 que todos os discípulos disseram o mesmo que Pedro, que jamais iriam abandonar o Senhor Jesus, mas o que aconteceu foi exatamente o que o Senhor Jesus disse que aconteceria: Todos O abandonaram e fugiram.

Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-O, fugiram.
E os que prenderam a Jesus O conduziram à casa do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos.

                                                                                          Mateus 26:56,57

Pedro por sua vez, garantiu que jamais iria abandonar o Senhor Jesus e que iria até a morte ainda que não entendesse a situação, mas vemos que se cumpriu exatamente com o Senhor Jesus disse, ele negou o Senhor três vezes e o galo cantou:

Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.
E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.

                                                                                          Mateus 26:74,75


O que muitos negligenciam é que o Senhor Jesus disse que irá acontecer o mesmo que aconteceu com Pedro, porém, em uma escala muito maior e com pessoas inclusive dos nossos dias, isso mesmo!

Veja o que está escrito em Mateus capítulo 7:21-23:

Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.
Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade.


Veja que o Senhor Jesus está dizendo que um dia, quando estiverem diante d'Ele, muitos que oraram pelas pessoas que foram libertas de demônios, curadas de doenças e que profetizaram, ou seja, que pregaram a Palavra de Deus, irão perder a salvação e serão condenados a uma eternidade no inferno e depois no lago de fogo e enxofre, ainda que não estavam na prática de pecados considerados graves aos olhos humanos e que estiveram por toda a vida dentro de uma igreja, seja ela qual for e ainda que ocupem um cargo ou título na igreja!


Observe que o Senhor Jesus diz que irá lhes dizer: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade.


Você entra na casa de um estranho, de uma pessoa que você não conhece? Obviamente não!

Então como espera entrar no céu sem conhecer o dono do céu que é o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus?

Como esperar entrar no céu se não se tem intimidade com o Senhor Jesus?

Não devemos buscar o Senhor apenas por medo do inferno, ou para ir para o paraíso (satanás, Adão e Eva caíram no paraíso), devemos ter intimidade com o Senhor pelo que Ele é, Senhor, e para agradá-Lo!

Deus conhece cada intenção em nosso coração, o Senhor sabe o verdadeiro motivo e as verdadeiras intenções que temos em fazer a Sua obra, em estar na igreja, se queremos apenas resolver problemas ou se queremos de verdade conhecê-Lo!

Se queremos apenas aparecer para o pastor ou se queremos agradá-Lo de verdade!

O Senhor vê se temos a intenção de agradá-Lo de verdade ou não!

Entenda a importância desse alerta amigo(a) leitor, o Senhor está aqui com todas as letras garantindo que um dia muitos que estiveram na igreja, oraram pregaram, expulsaram demônios através da autoridade do nome do Senhor Jesus, que muitos que estão no nosso meio infelizmente irão perder a Vida Eterna!

Não basta ser uma pessoa que não adultera, que é dizimista, que não rouba, que não trai!

É preciso ter a consciência de que não podemos ser salvos por nossos próprios méritos, a salvação é pela fé no sacrifício que o Senhor Jesus fez por nós!

É claro que uma fé sem obras é morta, porém, não são nossas obras em si que irão nos salvar, o mais importante é a intimidade, ou seja, o relacionamento com o Senhor Jesus Cristo!

Compreende a importância desse alerta!

O Senhor Jesus disse a Pedro que ele iria negá-lo, mas Pedro em outras palavras disse: Não Senhor, ta amarrado eu sou pau pra toda obra, vou até a morte com o Senhor!

Ao invés de ser humilde e reconhecer que ele ainda não estava em um relacionamento íntimo com o Senhor, Pedro não acreditou na Palavra do Senhor Jesus e mesmo andando fisicamente lado a lado com o próprio Deus, vendo todos os milagres, inclusive mais de uma ressurreição, acabou negando o Senhor!

Só que no caso de Pedro, ele ainda teve tempo para se arrepender, observe que neste caso, o Senhor Jesus dirá: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade, ou seja, para estes não haverá mais chances de arrependimento, estarão condenados por toda a eternidade!

E compreenda amigo, se o Senhor Jesus falou é porque vai acontecer, lembre-se: Pedro não acreditou e veja o que aconteceu, acabou negando o Senhor!

Muitos que estão dentro da igreja, pregando, orando pelas pessoas, expulsando demônios, irão perder a Vida Eterna, irão para o inferno, e tudo porque não investiram no principal: a intimidade e o relacionamento diário com o Senhor Jesus Cristo, ou seja, não conheceram a Deus de verdade!

Até faziam a obra, mas não permitiram que o Senhor Jesus fizesse a obra dentro deles mesmos!

Amigo leitor é hora de pararmos tudo e analisarmos: Como está o nosso relacionamento com o  Senhor Jesus?

Será que estamos buscando a Deus apenas para ter um título, mandar nos outros, ter uma autoridade, receber um benefício ou resolver um problema?

Que intenções existem no mais profundo do nosso coração?

Para nós é mais importante falar com o pastor ou com Deus?

Qual é nossa postura quando não há nenhuma pessoa por perto?

Nossa maior preocupação é em agradar a Deus ou aos homens?

Separe um tempo agora e converse com Deus, não deixe o Primeiro Amor apagar, o Senhor está nos ando agora uma oportunidade valiosíssima para que nos avaliemos e que estejamos com Ele na eternidade!

Avalie seu interior e coloque para fora tudo o que está dentro de você, lembre-se Deus já sabe!

Que estejamos atentos a Voz do Senhor, mesmo sabendo que não temos mérito algum, para que não estejamos entre os que ouvirão do Senhor Jesus naquele dia: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade.

Que Deus abençoe a todos e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!